Capítulo 30

393 22 4
                                    


POV OLIVER

Felicity, minha mãe, a mãe dela, a Laurel junto com a Sara e Speed fizeram um trabalho incrível.  O jantar que elas prepararam  se tornou algo intimista apesar de ter metade da cidade chegando. Felicity ainda não desceu. Minha mãe está recebendo os convidados ao lado de Walter. Os dois estão mais próximos,  acho que...minha mãe enfim parece feliz. 

_Oliver, olha quem chegou.

Thea se aproximou sem deixar o sorriso cair diante das câmeras.

_Como ele tem coragem de vir aqui?

Ela perguntou enquanto eu e Malcon nos encarávamos. Senti um medo estranho quando ele pegou uma taça de champanhe de um garçom que passava. Em meio aos flashes dos repórteres ele sorriu pra mim como se comemorasse. Franzi minha testa involuntariamente. Olhei para Thea e tentei não imaginar nenhuma bobagem. O que ele poderia fazer afinal? Contar pra Thea? Se minha mãe estiver certa, ele não faria isso...Malcon não iria querer que a speed o odiasse. E se ele a expor dessa forma, suas chances de se aproximar dela seriam zero. Antes que ele conte eu vou contar. Hoje ela vai saber a verdade. A encarei implorando que Deus me ajudasse.

_Thea...

_Sim.

_Tem uma coisa...bem, eu preciso falar com você, mas não agora. Depois da festa.

_Certo...pelo visto é algo sério! Quer conversar agora? Sabe que sou curiosa. É sobre a Felicity?

_Calma...é sobre você. Mas é melhor mais tarde, ok?

Antes que ela respondesse,  Sara se aproximou.

_Oliver, Onde está a Felicity?

_Ela está lá em cima, eu vou lá ver se ela está pronta. Com licença.

Thea ficou com Sara. Olhei em volta, e vi que todos estavam na sala. Rindo, conversando, uma calmaria como a muito tempo eu não via. Percebi que só Felicity não estava. Passei pela mãe dela antes de subir, ela foi a ultima que desceu. Perguntei onde ela estava e a resposta foi apenas um sorriso e um "Calma Oliver, ela precisou ir no banheiro, de novo. Coisas da gravidez". Subi as escadas. A cada passo uma pressa estranha tomava conta de mim. Finalmente entrei no nosso quarto. 

_Felicity?

Ouvi um barulho de água.  Meu coração acelerou.

_Oi...

Ela apareceu na minha frente, o rosto molhado, olhos inchado e chorosos. Um instinto de proteção me fez correr e abraçá-la.

_Está tudo bem?

Felicity  respondeu sem sair do abraço apertado que ela me dava.

_S-sim...eu só...eu fiquei enjoada...

_Felicity...você chorou, O que foi?

_Nada...são os hormônios...

Ela estava estranha. Trêmula. Tinha algo a mais. Eu tentei sair do abraço para olhar pra ela. Mas ela me segurou, colocou um papel de forma discreta em meu bolso de trás e me beijou ardentemente. Soltando-me em seguida com os olhos chorosos. A encarei sem entender.

_Felicity...está tudo bem?

Ela balançou a cabeça positivamente e mexeu os lábios "leia depois" levando o dedo a boca pedindo silencio. 

_Só estou nervosa , a cidade inteira está lá em baixo...eu te amo Oliver! Muito!

O sorriso fraco e o olhar perdido não me enganaram. Tinha algo errado. Depois que essa festa acabar eu vou descobrir. Dei um beijo casto em seus lábios.

_Amor, seja o que for, vai ficar tudo bem...eu estou com você, Deus está conosco.

A porta abriu e uma Thea sorridente apareceu junto de Roy.

_Hey, parem de namorar...vão ter tempo pra isso! tem um mundo de gente aguardando o casal Queen! Felicty...o que fez com a maquiagem?

Thea fez uma maquiagem rápida em Felicity e descemos as escadas sob os olhares curiosos e ternos de todos. Minha mãe, se aproximou educadamente. E começou.

_Sejam todos bem vindos. Como todos sabem, meu filho se casou!

O som de vozes sussurrando, em um burburinho seguido de risinhos e suspiros foi ouvido. Ela continuou.

_Ele tem um pronunciamento...ou melhor um esclarecimento a fazer. 

Sorri encarando os rostos de todos. O silêncio enfim. Segurei a mão de Felicity, e sorri pra ela.

_Bem, o que minha mãe falou é...

_Mentira!

A voz de Felicity ecoou no salão. Ela soltou minha mão e encarou os jornalistas sob uma chuva flash's.

_É tudo...Mentira! Oliver e eu nos casamos em Vegas. Um casamento que ele planejou para tomar o dinheiro...o m-meu dinheiro! O dinheiro que o pai dele deixou pra mim! 

_Felicity? Eu nã estou entendendo meu amor...

_E-eu não...eu não,,,não sou seu amor. Seu pai me deve! Deve a meu pai! E eu...eu vou cobrar a dívida. Senhores, senhoras, eu sou a nova presidente das Empresas Queen's!

_Felicity...meu amor, eu...

Ela ergueu um papel, me entregando antes que eu dissesse qualquer coisa.

_Essa é a anulação do nosso casamento. 

_Não! Meu amor, por que isso? Eu não entendo...Felicity, eu te amo!

_Oliver...e-eu, eu não... o amo! Fique longe de mim!

Eu estava desnorteado. Ela tinha lágrimas em seus olhos e sua boca tremia. O salão girava na minha cabeça e nada fazia sentido. De repente um rosto conhecido. Um amigo...melhor um inimigo, que fiz nos últimos cinco anos estava ao lado dela, de terno e com um ar de segurança. Ele me encarou sorrindo antes de começar a conduzi-la pela salão.

_O que faz aqui...

Sussurrei. Um mar de jornalistas avançaram sobre mim, sobre minha mãe. Eu não podia deixar Felicity  ir. Olhei para Diggle e ele já sabia. Diggle protegeu minha mãe e a mãe de Felicty as levando para longe dos repórteres. Eu enfrentei a multidão e corri atrás da minha mulher. Dois caras, de terno me seguraram.

_FELICITY!!!!

Gritei. Ela olhou pra trás sem parar de andar, na verdade, parecia ser coagida a continuar andando. Nesse momento vi quando Slade, apelido do meu velho amigo, a segurou pelo braço. Ela tentou resistir mas ele disse algo e ela continuou.  Arrastando-a. Era o que eu precisava pra confirmar que ela não falou tudo aquilo de verdade...alguém estava a obrigando a fazer aquilo. Lutei para me soltar dos homens, que deveriam fazer a segurança da festa. Foi mais fácil do que eu imaginava, mas outros surgiram. Logo eu estava livre, apesar do meu  terno ter ficado manchado com o sangue deles. Jurei que não machucaria mais ninguém, mas preciso proteger minha família. Senti gosto de sangue, notei que escorria do corte que um deles abriu no canto da minha boca. Lembrei do papel. Tirei do bolso "Malcon". Corri até Slade, que já estava na frente da mansão e um carro o aguardava. Thea estava lá. Malcon dizia algo pra ela. Felicity parecia desolada,  segurava a barriga...nosso filho...ela parecia querer protegê-lo. Senti um medo enorme de perdê-los.  

_FELICITY!!

Gritei me aproximando. Malcon foi mais rápido ele empurrou Felicty para dentro do carro, Slade dirigia e Thea estava parada. Como uma estátua.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Desculpa a demora.

HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora