CAPÍTULO 04

7K 760 76
                                    

O baile dos Williams iria dar início a mais uma temporada naquela sexta-feira e para o pesadelo de Amelia sua mãe a levantará cedo da cama com o intuito que ela já se prepara-se com antecedência para aquela ocasião considerada especial para mãe, a mesma já estava dizendo que sentia que as coisas iriam mudar, mas falara isso das outras vezes e nunca nada havia mudado.

Amelia depois de tomar o café, rumou em direção da biblioteca estava com vontade de ler os livros que o pai considerava serem feitos somente para a inteligência masculina, pois adorava afrontar o mesmo e quebrar sua regras idiotas e foi devido a isso que aprendeu coisas que a grande parte das meninas não tinham o prazer de conhecer como por exemplo, realizar investimentos seguros com o dinheiro e fazer o mesmo trabalhar para si além disso apreendeu a negociar com arrendatários e calcular a quantia gasta pelos mesmos tudo isso exposto no livro de Economia que achará a 4 meses atrás e desde então estudava-o com frequência. Ao olhar pela janela notou que o sol já estava se pondo, fechou o livro guardou-o na instante e com passadas curtas subiu até seu quarto e com a ajuda de Poppy, a governanta da casa, vestiu-se para mais um evento da cruel sociedade londrina.

Seu vestido era de um laranja pastel, com um cinto um pouco abaixo do busto que dava origem a um laço em suas costas com mangas bufantes e decote arredondado, descendo de maneira meio cheia até o seus pés com várias flores de tecido em toda sua barra.
Novamente aquela cor a deixava sem vida, na verdade enxergava uma grande laranja ambulante refletida no espelho afinal a cor do vestido se parecia com a cor de seus cabelos tornando ambos uma coisa única. Poppy a pedido seu havia prendido o pouco cabelo que possuía em um coque alto e volumoso e havia deixado alguns fios soltos no mesmo enrolando tais fios com uma técnica desconhecida por Mel, o penteado pelo menos estava bonito diferentemente de sua roupa.
Desceu as escadas e encaminhou-se junto de sua mãe e pai para dentro da carruagem e durante toda a viagem o silêncio reinou. Ao entrar no salão Amelia ignorou os olhares direcionados a ela e foi direto para o lugar de costume que era a mesa mais afastada o possível presente no canto das damas de companhia ao qual ela fazia parte por já estar na quarta temporada, passados alguns minutos Amelia se encaminhou ao banheiro e lá dentro tirou o livro que havia escondido dentro de sua ceroula e ajeitando o vestido voltou para o lugar que estava antes com a finalidade de continuar sua leitura, mas após pouco tempo foi interrompida por uma voz familiar.

********************"********************

Agora se lembrava o motivo do porque não comparecia aos bailes, em menos de meia hora mais de dez matronas haviam jogado suas filhas para ele e como um bom cavalheiro que era papeava com as moças por pouco tempo e saia da maneira mais educada que podia, contudo estava ficando cada vez mais difícil se livrar daquelas situações. Ao olhar para esquerda avistou bem lá no fundo do salão a razão de estar naquele lugar, a garota Campbell sentou-se na mesa mais distante o possível começando a ler um livro o qual não sabia de que lugar ela havia arranjado, saiu em sua direção o mais rápido que pode sendo interrompido por sua irmã a qual lhe pediu que dançasse com ela sua primeira dança.

-Para onde você estava indo com tanta pressa em Mano?

-Apenas reconheci uma amiga e estava indo a cumprimentar pirralha e ai como se sente em seu primeiro baile?

-Sinceramente! Não to gostando muito não, a maioria das meninas aqui só sabem falar de assuntos superficiais e fofocas da vida alheia fora que uns moços ficam me olhando, chega até dar medo!- disse isso realizando uma careta de susto

-É por isso que te amo!- disse Noah rindo do comentário maravilhoso de sua irmã e com isso o último toque da musica soou finalizando aquela dança.

- Foi um prazer dançar com você pirralha, mas toma cuidado para não pisar no pé de alguém porque o meu já disse adeus!!- verbalizou rindo e fazendo uma reverência para a mesma.

- Também te amo!!

Voltou novamente a caminhar em direção da Campbell percebendo que a mesma mal notará sua presença por isso ficou atrás da moça e com um leve abaixar perto o suficiente de sua orelha perguntou:

-Me concederia o prazer da próxima dança milady?

-Desculpa a má educação, mas eu te conheço?-respondeu Amelia um pouco assustada com sua proximidade e ofendida por aquele cavalheiro estar interrompendo sua leitura.

-Prazer! Sou Noah Harrison ou devo dizer aquele que se chocou contra você a algum tempo atrás a derrubando junto com seu livro.- disse Noah ajeitando a postura.

- Ah sim! Lembro-me de você e agradeço pelo convite, mas sinceramente prefiro continuar aqui com meu livro.

-Sério que prefere rejeitar minha oferta para ficar com o Barão Louco de Sara Gorely ??-quem ela pensava que era para rejeitar seu convite assim!! Nunca havia sido dispensando em sua vida e aquela garota com toda certeza não seria a primeira a fazer aquilo com ele! Sinceramente não entendia porque ela estava se recusando, afinal com o peso e as roupas que usava não estaria acostuma a ser chamada para dançar com frequência ainda mais depois daquelas matérias que saíram sobre ela.

-Como sabe o que estou lendo?- agora Amelia estava realmente espantada com aquele cavalheiro. Primeiro pelo fato que já tinha se dado conta, ele era extremamente belo principalmente visto agora de frente,seus olhos cor de avelã a encantaram junto de seu sorriso absolutamente charmoso que apenas deu-lhe a certeza que todas deviam derreter-se aos seus pés. Segundo devido ao fato do rapaz ter o conhecimento e de sua leitura. O terceiro e último era o que mais a deixava em dúvida, queria saber o motivo dele estar ali a chamando para dançar. Com toda certeza apenas queria fazer-lhe caridade, pois já deveria saber de sua famosa fama e com esse pensamento Amelia fechou mais ainda a cara determinada a não deixar se influenciar por aquele babaca parado a sua frente.

-Primeiro eu sei ler e gosto de absolutamente todos os tipos de livros e segundo porque está escrito bem aqui na capa o nome dele. Qual o problema? Porque sou homem não posso conhecer ou me interessar por romances góticos?

-Não foi isso que eu quis dizer apenas estranhei o fato de você conhecer esse livro, afinal a grande maioria masculina não faz a menor ideia da existência dele.

-Mais uma prova de que sou especial e que deve dançar comigo. O que me diz?

-Sério mesmo Noah agradeço pelo convite, mas eu não vou.- disse isso mal notando que seu pai se aproximava.

-O que ocorre aqui Amelia?-manifestou o Conde de Lulworth fazendo sua filha o olhar com espanto.

-Permita-me explicar Sir.Lulworth!Me chamo Noah August William Harrison, Duque de Wiltshire, e me encontro aqui suplicando para que sua adorável filha me conceda a próxima dança, entretanto ela se nega veemente dizendo preferir ficar aqui com seu livro, de assunto bastante intrigante devo dizer.

-Amelia podemos conversar um pouco?-falou seu pai a chamando um pouco distante de onde se encontrava o cavalheiro.

- Você irá dançar com ele nem que para isso eu tenha que destruir esses malditos livros que você tanto se importa!!

-Por favor pai imploro que me deixe permanecer do jeito que estou aqui! Não quero dançar com ele.

-Você vai e ponto final se não trancarei aquela maldita biblioteca para que você nunca mais entre nela.-esbravejou o mesmo com grande fúria em sua voz.

Amelia a contra gosto caminhou em direção a Noah dando-lhe seu cartão para que o mesmo pudesse assinar guardando a próxima dança a ele. A raiva se acenderá dentro de si.

Distinta FaíscaOnde histórias criam vida. Descubra agora