29 de Março de 1812
Querido Noah como futuro Duque de Wiltshire tem o direito e o dever de saber o que o aguarda com este enorme título, venho através dessa carta informar-te que nossas economias e fortuna acabaram e tudo isso graças ao arrogante e burro de seu pai que aqui o escreve. Já faz um grande tempo que não nos falamos e nesse tempo consegui perder toda nossa fortuna e quase o título, que mantenho com grande esforço, em jogos e mulheres. Chega ser de grande vergonha para minha pessoa dizer isto a ti e admitir que tinha razão ao fazer o que fez com tão pouca idade me perdoe realmente por deixa-lo em tal situação ,mas você será o próximo a adquirir o título e como tal deve fazer de tudo para que ele permaneça em nossa família. Se está carta chegou até você tenho certeza que minha vida deve ter chegado ao fim e como maravilhoso pai que fui deixarei você a beira de uma ruína, espero que consiga sair por cima nessa situação. Tenho certeza que conseguirá........me desculpe....!!
De seu querido pai, Vicent Oliver Charles Harrison
25 de Abril de 1812
Nunca nem de longe imaginava voltar para aquele lugar depois de tanto tempo, ainda estava perplexo com a carta que lera no dia anterior e não conseguia acreditar em sua veracidade, com certeza deveria ser alguma estratégia de sua mãe para reaproximá-lo do pai só poderia ser isso não havendo outra explicação.
No caminho para Wilton House, Noah pensava que aquilo que estava vivendo era apenas um sonho e daqueles bem ruins de se sonhar, mas caso fosse real não sabia o que fazer nem se quer como arranjaria uma quantia alta de dinheiro para pagar as dívidas realizadas pelo pai e com esses pensamentos mal notou o momento em que atravessavam as duas colunas de mármore em formato de escada, que funcionava como fonte de água em cada degrau, para dar logo a visão da gigantesca Wilton House, casa em que havia ficado apenas 12 anos de sua vida.
Pediu para que o cocheiro fosse mais devagar com a carruagem, não tinha pressa de chegar até aquela casa se possível queria dar a volta e ir para bem longe dali, mas não havia escapatória e ao descer da carruagem pode ver sua mãe o esperando com os olhos cheios da água na entrada da casa.
-Que saudades de você meu Noah!!!- disse sua mãe Sarah indo o abraçar
Também sentiu falta da mesma e precisou dela em vários momentos de sua vida, mas não podia retornar para aquela casa e ver uma situação que o desagradava. E devolvendo aquele abraço apertado que tanto fez falta nos anos que se passaram, Noah ficou agarrado a sua mãe durante longos e gostosos 10 minutos e se afastando calmamente dela perguntou se aquela carta que havia recebido era de fato real e seu pai havia falecido.
-Sim Noah é real aquela carta! Seu pai como ultimo pedido mandou entregarmos para você assim que ele morresse e foi isto que fiz no dia 20 quando seu pai foi consumido pela doença e veio a falecer, mas não faço a miníma ideia das palavras que ele escreveu a ti.
-Não era nada demais mãe, apenas estava me informou que eu era o Duque de Wiltshire e possuía grandes responsabilidades as quais pretendo realizar da minha melhor maneira. Onde está Clarissa? Faz anos que quero conhece-lá.
-Era só você ter voltado antes que conseguiria vê-la meu menino, ninguém o impediria disso mas, ela logo irá descer. Vamos entrar e esperar ela lá na sala, sabe depois que seu pai morreu andei reformando a casa e pode estar bem diferente do que você se lembra.
E realmente estava, o hall estava mais simples mais não havia deixado de perder sua elegância, sendo todo branco e com teto abobadado, estava enfeitado com bustos de estatuas e quadros de imagens campestres o lustre era pequeno e singelo comparado ao anterior e tanto na direita quando na esquerda daquele comodo abriam-se duas escadas, a única diferença era que ao lado esquerdo seu, alem dos bustos e quadros, existia uma pequena mesa de madeira e ao seu lado uma cadeira ambas estando no meio de dois bustos e possuindo um quadro com a imagem de um rio e uma árvore pintados. E foi por aquele lado que prosseguiram viagem subindo dois lances de escada e andando por um longo corredor amarelo com mais bustos e quadros de enfeites e depois de quatro portas que se encontravam do lado esquerdo do corredor entraram na quinta porta que dava entrada para uma sala de recepção familiar, aquela sala não era estranha para ele já havia estado nela antes, sentou-se no sofá ali presente tendo ao seu lado sua mãe e juntos aguardaram Clarissa que entrou pela porta presente do lado oposto da sala.
Ao vê-la ficou impressionado com a beleza que a irmã possuía,herdada de sua mãe, deveria ter aproximadamente 1,65 m de altura olhos de um azul tão claro que chegavam a parecer verdes, seu cabelo castanho escuro ia até a metade da suas costas e pelas contas pode perceber que a mesma deveria estar com seus 17 anos, ou seja, iria debutar em sua primeira temporada o que não era nada bom para as contas que já possuía. Levantou-se do sofá e com passos apressados foi em direção da mesma a abraçando de maneira bem apertada.
-Como foi ruim saber da sua existência e não poder vir conhecê-la durante esses 17 anos!!
-Digo o mesmo irmão!! A mãe sempre me falou de você com muito carinho até me mostrou um quadro seu quando você tinha 10 anos. Que feliz poder ver você pessoalmente e de volta a nossa casa!!!
-Sempre perguntava de você para a mãe e fiquei feliz por saber que o pai a tratou bem.- falando isso lágrimas começaram a descer de seus olhos devido a saudade que possuía de sua mãe e irmã.
- A mãe me falou que está prestes a estrear na sociedade londrina agora em sua primeira temporada e como estão os preparativos?
-Uma verdadeira chatice!! Essas temporadas só servem para moças como eu casarem com homens de riquezas e títulos fora que serve também para moços casarem com as mulheres de maiores dotes, não existe amor nesses bailes só interesses materiais!!
E foi com a fala de sua irmã que Noah de repente teve uma ideia que terminaria de vez com a sua vida. Teria que ir junto da irmã nesses bailes e pela primeira vez procurar lá alguém de um dote extremamente alto, que conseguisse sanar as dívidas feitas pelo pai, e casar com essa pessoa. As coisas só pareciam piorar.
-Olha que irmã mais sábia essa a minha em!! Faz assim para não continuar nessa chatice toda eu vou e participo com você que tal?
-Seria ótimo, pelo menos assim terei alguém que me livre dos caças dotes!!!
- Então combinado. Faça suas malas que partiremos para Londres amanhã bem cedo, pois a temporada começa agora em Junho não é mesmo? Até lá você terá mais tempo para conhecer um pouco de Londres e se preparar melhor.- disse sorrindo para a sua irmã que mal sabia que ele estava indo para lá para ser um desses "caça dotes".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Distinta Faísca
Storie d'amoreNoah August William Harrison futuro Duque de Wiltshire e atualmente Conde de Trowbridge nunca se importunou por ter uma vida libertina livre de preocupações. Gostava da vida que tinha e nem se importava com o casamento, afinal sua família possuía um...