CAPÍTULO 13

6K 550 11
                                    

Só podia ser grato a Imogen, que havia dado orientações as cozinheiras para prepararem seus pratos prediletos isso incluía macarronada ao molho inglês junto de uma bela empanada da cornualha. Estava deliciando de sua refeição, olhou na direção de sua esposa e teve a brilhante ideia para passar mais tempo com a mesma e descobrir mais sobre ela.

-Sabe Mel, gostaria muito de te levar para a próxima visita aos arrendatários penso que talvez você gostara de saber um pouco sobre economia.

-Você subestima muito minha pessoa caro marido maravilhoso! Ai vai um novo segredo. Quando eu me enfiava na biblioteca de meu pai, amava ler seus livros sobre economia e investimentos. Uma vez acabei sendo pega meu pai odiou aquilo, dizendo que economia não fora feita para mentes femininas, por isso não ensinavam as meninas sobre isso em acordo com ele elas não eram capazes de entender. O engraçado é que ele se enganou totalmente! Peguei aquele livro escondido junto com o de finanças e investimentos, o tapado nem percebeu a falta dos mesmos. Devorei eles num único mês e ainda consegui resolver um problema com um dos arrendatários sem o velho descobrir!!-contou tal relato rindo.

-Me orgulho que tenha feito isso! Agora mais ainda quero levar você comigo, assim vai poder me ajudar a tomar conta de nossas terras e a investir.-afirmou olhando para Mel e vendo seus olhos lacrimejarem.

-Sério que vai querer minha ajuda?

-Claro! Já ouviu falar que duas cabeças pensam melhor que uma?!

-Sim, mas não é comum um homem pedir ajuda de sua esposa.

-Não sou um homem comum minha querida! Lembre-se sempre disso.

Noah levantou da mesa, deixando Amelia sentada mergulhada em pensamentos e caminhou na direção do cômodo que fora obrigado abandonar com apenas 13 anos de idade. Sabia que uma hora teria de enfrentar o passado, virou a maçaneta da porta, feita da medeira de carvalho, e emburrando-a levemente com pé direito aplicando considerável força, entrou no seu antigo quarto. 

Aquele lugar estava perfeitamente intacto, exatamente igual quando ele teve que ir embora! Sua mãe devia ter cuidado para que nada saísse do lugar com esperança de vê-lo novamente naquele ambiente. Não podia voltar, havia feito um acordo com seu pai depois de um fatídico incidente ocorrer entre ambos. Era insuportavelmente triste estar novamente dentro daquele quarto, como um menino indefeso que antes foi. Várias recordações estavam pairando sobre sua mente quando sentiu lágrimas escorrendo pelo seu rosto, odiava chorar lembrando das coisas nadas boas que passara na mão de seu pai e em como fora indefeso e fraco. 

Fechando aquela porta junto das lembranças com toda a força que tinha desceu para a adega, equiparada com equipamentos de luta trazidos por Noah, que se localizava na parte de baixo da casa a exatos 30 metros de distância da cozinha. Ao chegar na mesma seu valete/criado e grande amigo Jack já estava o esperando para o treino diário que tinham, conhecia Jack desde que fora para Eton, tinham a mesma idade e Jack o acompanhará como criado quando saiu de Wilton House, os dois cresceram juntos e via mais ele como amigo do que como seu valete tanto que o mesmo possuía mais liberdade do que Sebastian para brincar com a cara de Noah. Estava com saudades dos treinos diários de luta com Jack, que a um ano atrás teve de deixar Noah e voltar para Wilton House a fim de cuidar de seu pai que na época era o cozinheiro da casa e se encontrava terrivelmente doente, infelizmente o Sr. Robert Evans veio a falecer um mês depois da chegada de Jack. Os dois amigos ainda continuaram se comunicando por cartas e na última enviada Noah havia contado para Jack a bucha jogada em sua mão pelo antigo Duque de Wiltshire.

-Finalmente o paspalho retornou ao cativeiro!

-Cala a merda da boca Jack e vamos começar logo com isso.

-Ta certo Vossa Graça! Vejo que a princesa virou um dragão hoje.- disse Jack com aquele sorriso tipico de zombeteiro.

-Você não mudou nada frango despenado, tava com saudades de você irmão!- exclamou Noah apertando a mão de Jack para depois o abraçar.

-Eu também trouxa! Vamos logo começar a luta?

-Claro só falta uma pequena coisa não acha?- falou Noah tirando os sapatos e ficando apenas com regata para iniciar a luta.

-É pra já!-dizendo isso Jack apagou a luz que antigamente inundava o ambiente. 

Gostava de lutar sem sua visão, esse fato permitia que outros sentidos seus fossem apurados e o ajudassem a se defender, prometera nunca mais ser ingenuo e fraco desde aquela ultima vez que vira o pai, nem que para isso precisasse treinar no escuro era exatamente o que fazia com a ajuda de Jack.

Sentiu uma leve briza passar por seu lado esquerdo e com um movimento rápido de perna levou seu valete ao chão, que estava forrado com pequenos colchões para não causar acidentes.

-Logo de primeira? Ta pior que antes em Jack!

-Ando meio enferrujado devo confessar Harrison, mas lembre-se de nunca se distrair com o inimigo!- manisfestou isso para logo após dar uma chave de direita em Noah e o fazer cambalear. 

**************"***************

Amelia depois de longos minutos voltou ao seu consciente, percebendo a ausência de seu marido decidiu explorar mais um pouco aquela gigantesca biblioteca presente no segundo andar, adentrou a mesma na procura de livros mais interessantes que pudesse ler. 

Estava no meio da segunda prateleira ,encontrada no canto esquerdo e unida a mais duas prateleiras, puxou um livro grosso, que estava quase no centro da fileira do meio, para ouvir um estranho ranger e aquela mesma prateleira afundar para dentro da parede revelando um cômodo a mais presente naquela biblioteca. Freneticamente alegre com a descoberta Amelia atravessou um pequeno corredor e entrou dentro daquele cômodo escondido entre os livros se deparando com aquilo que decidirá que seria seu esconderijo quando ficasse com vontade de esconder-se da humanidade...                     

      

Distinta FaíscaOnde histórias criam vida. Descubra agora