Estava a preste a iniciar seu almoço quando Imogen, a governanta da casa e sua amiga ali, adentrou a cozinha anunciando a chegada de Sarah e Clarissa Harrison, sua sogra e cunhada. Calmamente Amelia levantou da mesa de almoço e caminhou em direção a entrada da casa, passando por um longo corredor e descendo as escadas, queria que sua sogra e cunhada fossem bem recebidas de volta a casa que era delas. Avistou-as assim que chegou a grande porta de entrada mal tendo tempo de pensar em algo quando Clarissa correu na sua direção a abraçando apertadamente.
-Senti sua falta Mel naquela cidade cheia de babacas a procura de dotes! Acho que estou assuntando você com esse meu jeito! Me desculpe!-falou Clarissa sorrindo timidamente.
-Não se preocupe! Também nunca gostei de Londres e da sociedade que a frequenta! Aquelas pessoas só ligam para duas coisas títulos e beleza. Eu que peço perdão Clarissa, apenas ainda me acostumei com pessoas querendo minha amizade como você! Bem vinda de volta, Senhora Sarah!- disse isso fazendo uma pequena reverencia em direção a antiga duquesa.
-Por favor me chame apenas de Sarah, meu amor! Não gosto de senhora me faz sentir velha!-expressou Sarah dando um largo sorriso em direção a esposa de seu filho- Saberia me responde Amelia querida onde se encontra o babaca do meu filho, que não serviu nem para vir dar boas vindas a sua sofrida mãe!?
-Disse mais cedo que iria estar no escritório resolvendo alguns problemas
-Muito obrigada! Preciso falar com ele urgentemente.-Sarah saiu logo em seguida andando a passadas rápidas.
-Não se preocupe deve ser alguma bobeira de minha mãe! Me fala como anda a vida de casada? Meu irmão está sendo muito idiota com você?
-As vezes ele é um belo de um paspalho, mas fora isso estamos nos dando bem!-deu um sorriso em direção de Clarissa
-Sabe! Ele precisava mesmo de alguém como tu Mel, que colocasse ele no lugar de vez em quando e não se rebaixa-se aos gracejos dele! Os boatos sobre sua vida de libertinagem estavam aumentando e minha mãe estava quase tendo um colapso de nervoso por causa dessas histórias.
-Fiquei sabendo dessa reputação quando estava em Londres.
-Não sei como ele conseguiu achar uma pessoa tão legal como você em meio aquelas jovens e suas mães loucas a procura de títulos! Meu irmão tem muita sorte!
-Não diga isso! Ele poderia ter muito bem achado alguém melhor e mais bonita que eu Clarissa! Olha para mim! Nem se comparo a beleza de seu irmão!
-Para você com isso! Não é só poque a sociedade te intitula como feia devido a você estar acima do peso que deva concordar com ela! Amelia, tu é maravilhosa e tem uma personalidade muito bonita e para mim no fim essa é a verdadeira beleza!
-Muito obrigada!- seus olhos encheram de água e deu um grande abraço em sua cunhada.- Vem vamos entrando o almoço acabou de ficar pronto e Imogen mandou preparar o prato predileto de sua mãe e você.
-Por qual motivo não disse isso antes? Quem chegar por último é a mulher do padre!-observou Clarissa dizer isso e sair correndo em disparada. Rindo muito porém feliz, seguiu a mesma correndo porta a dentro.
******"******
Alguém estava batendo na enorme porta de madeira que dava acesso a seu escritório, olhando para os papeis presentes na mesa e procurando uma solução para ambos ralhou na direção do barulho:
-Pode entrar! Espero que seja importante já disse que não quero ser incomodado.
-O que é mais importante que sua pobre mãe aqui presente? Não acredito! Nem um ano de casado e já me esqueceste.
-Exagerou no drama Sarah Harrison! Ou melhor, mamãe!-abriu um sorriso sarcástico.
-Que saudades que estava dessa sua educação maravilhosa meu filho!
-Recebi tal dos melhores pais.
-Vem cá e me de logo um abraço seu chato de butina.-disse isso e abriu os braços. Noah havia sentido muita falta do carinho da mãe quando estava em Eton por esse motivo levantou de sua enorme cadeira de couro preto e foi na direção dos braços daquela que esses anos todos ele tentou proteger.
-Dessa vez te perdoo por não ter ido me receber!Te amo muito, filho!-aquela frase deixou Noah com os olhos marejados e um sorriso de alegria na face.
-Também te amo mãe! Onde está a pirralha?
-Sua irmã esta por ai com Amelia.
-Mal chegou e a pirralha já roubou minha esposa para si!
-Deixa de bobagem seu ciumento.
-EU?CIÚMES? Psssss....você está muito enganada cara maravilhosa mãe!
-Noah August William Harrison! Não tente ludibriar sua mãe com essas suas palavras abobalhadas! Agora vamos que já estão a servir o almoço!- disse isso e começou a puxa-lo pelo braço por toda a casa até chegarem na sala de almoço.
Assim que adentraram, avistou uma cena que o deixou preocupado. Clarissa estava agachada ao lado de sua esposa segurando seus cabelos, enquanto Amelia segurando um vaso expelia para fora o havia acabado de comer, notou Noah ao olhar para seu prato que estava pela metade. Rapidamente largou da mãe e correu em direção a duas agachando-se também ao lado de sua esposa.
-Clarissa o que aconteceu? Por que Amelia está colocando para fora sua comida?- falou Noah aflito olhando de uma para outra.
-Não sei irmão! Nós corremos até e começamos a comer mas Amelia sentiu uns enjoos agora a pouco e pediu um vaso. Não sei o que causou isso na coitada sendo que agora a pouco estava bem e alegre.
Sentiu a palma da mão de sua esposa tocar seu rosto, o que fez o mesmo olhar em sua direção assustado.
-Relaxa meu amor! Deve ter sido algo que comi e fez me mal. Tudo que quero agora é ir para o quarto descansar.
-Eu te levo
-Não precisa estou melhor agora!
-Pode deixar Noah eu levo ela!
-Mas mãe!?
-Deixa comigo cuidarei bem dela!
-Tudo bem!-enlaçou o braço na cintura de Amelia a ajudando a levantar e caminhou com ela até sua mãe que colocou o braço onde o dele estava a dando apoio.
-Vamos querida! Acho que sei o que aconteceu com você.- e assim sua mãe saiu tendo Amelia ao seu lado.
********"********
Deitada em seu quarto Amelia se sentiu novamente enjoada e como se lesse sua mente sua sogra, e mãe de Noah, veio rapidamente na sua direção com um balde segurando seu cabelo para que pudesse jogar novamente aquilo que estava dentro de seu estomago.
-Amelia, querida, me desculpe a pergunta, mas quando foi a última vez que suas regras vieram?
Não havia parado para pensar nisso, odiava sangrar com o inicio das regras, mas tinha se esquecido da mesma e agora que Sarah tocara no assunto já fazia uns dois messes que não sangrava.
-Não sei acho que a dois meses atrás! Por que a pergunta?-olhou na direção da mesma intrigada com aquele assunto e notou quando Sarah abriu um enorme sorriso de alegria e lágrimas rolaram de seus olhos.
-Você está grávida,minha pequena! Eu mal posso acreditar que serei avó!
O QUE? Ela disse grávida! Pera ai isso significava que iria ser mãe!
Estando ainda em estado de choque Amelia desmaiou com o que havia acabado de ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Distinta Faísca
RomanceNoah August William Harrison futuro Duque de Wiltshire e atualmente Conde de Trowbridge nunca se importunou por ter uma vida libertina livre de preocupações. Gostava da vida que tinha e nem se importava com o casamento, afinal sua família possuía um...