Yoruichi caminhava junto a Kisuke por uma floresta com o chão cinzento repleta de cerejeiras fora de estação, era uma manhã fria e repleta de névoas, ambos estavam confiantes e indo rumo ao norte da Soul Society, onde se localizava o lar do clã Shihoin.
Kisuke utilizava seus trajes casuais junto a seu chapéu verde listrado, enquanto Yoruichi, utilizava um manto marrom com o símbolo do clã Shihoin dourado bordado e uma roupa preta justa em seu corpo.
- Tem certeza que quer fazer isso? Já tem mais de duzentos anos que você não vê aquele velho! - disse Kisuke com tom de piada para Yoruichi.
- Olha como fala do meu avô, mesmo que eu tenha o abandonado, não quer dizer que eu perdi o respeito por ele! - retrucou Yoruichi enquanto arrumava seu manto em seu ombro.
- Desculpe, não foi isso que eu quis dizer, é que faz tanto tempo que você..."fugiu" do clã, acha que ele vai te perdoar? - perguntou Kisuke a mulher.
- Provavelmente ele nunca vai me perdoar, mas ele sabe que se eu não tivesse feito aquilo, provavelmente a Soul Society hoje em dia estaria destruída! - disse Yoruichi convicta.
- Não acho que ele vai levar isso em conta, sinceramente... - disse Kisuke.
- Vamos esperar pra ver! - disse a mulher olhando com uma expressão preocupada para frente.
Ambos chegaram na borda de uma pequena colina, e logo abaixo em meio a neblina da manhã, já sendo cortada pelo raiar do sol, um monastério gigante se estendendo por uma grande colina, repleto de casas e plantações, e no meio de tudo isso, uma torre de mais de 10 andares, provavelmente o palácio da família Shihoin.
- Huhu, esse lugar melhorou muito desde a última vez que estivemos aqui - disse Kisuke abanando seu rosto com seu leque - está pronta para entrarmos?
- Nós não, apenas eu! - disse Yoruichi virando para Kisuke.
- Oque? Você vai entrar lá sozinha depois de tudo? Eles vão te comer viva! - disse Kisuke.
- Kisuke, obrigado por me acompanhar até aqui e por sempre estar comigo nas piores oras, mas apartir daqui, eu tenho que seguir sozinha, entrar com você só demonstraria fraqueza para meu clã, e se eu tiver que morrer por desonra-los, eu não quero que você tenha o mesmo destino! - disse Yoruichi colocando a mão no ombro do amigo.
- Hey, você não vai morrer, mas sim, eu entendo - Kisuke deu outra olhada para o monastério e voltou o olhar para Yoruichi - tome cuidado, okay gatinha?
- Se me chamar de gatinha novamente eu crio um novo Shunko e destruo a sua cara! - disse a mulher empurrando Kisuke.
Ambos se despediram, e em seguida, Yoruichi foi em direção aos portões do monastério, que a propósito, eram gigantes e feitos de marmore, ao se aproximar, dois guardas usando trajes de malha marrons e dourados da mesma cor do manto de Yoruichi, eles olharam com o rosto sério para a mulher como se já soubessem de todos os crimes que ela havia cometido.
- É muita audácia sua voltar aqui, Lady Yoruichi! - disse um dos guardas.
- É muita audácia você se dirigir a mim dessa forma, guarda, agora, abra esse portão e avise meu irmão que eu estou aqui! - ordenou Yoruichi ao guarda que já estava furioso.
Os guardas resmungaram entre si, mas não questionaram a mulher, ambos puxaram as grandes argolas do portão e deixaram a mulher entrar no monastério.
Ao entrar pelos largos portões, de fato, Yoruichi percebeu que o local havia mudado muito, várias casas compunham a grande rua vertical que ligava a entrada da vila até o palácio central, várias pessoas olhavam pela janela e paravam nas ruas para olhar Yoruichi, afinal, a 22# líder do clã Shihoin havia retornado ao lar.
Ela caminhou em meio ao povo cochichando entre si por um longo trajeto até chegar nos portões do palácio, ao chegar lá, três guardas protegiam a entrada, dois guardas estavam posicionados em cada extremidade do portão, e no centro, um homem alto e parrudo com cabelos bagunçados, uma roupa mais adornada com a cor dourada e uma ombreira do clã Shihoin, ele era o chefe da guarda real.
- Ora ora, quanto tempo, sobrinha! - disse o homem abrindo um sorriso em meio a sua barba mal feita.
- Tio Slander - Yoruichi correu e pulou nos braços do homem o abraçando - quanto tempo tio, faz tanto tempo que eu...
- Oque está fazendo aqui? Você sabe oque seu avô vai fazer com você? - sussurou o homem interrompendo Yoruichi.
Yoruichi se afastou do tio e olhou de forma desconfortável para a multidão ao redor, em seguida, voltou seu olhar para o palácio.
- Meu avô é assunto pra outra outra, onde está meu irmão? Eu quero vê-lo! - perguntou Yoruichi.
- Vamos para o palácio, tenho certeza que ele já sabe da sua chegada! - disse o homem enquanto ordenava que os guardas ao seu lado abrissem o portão.
Ambos se depararam com uma grande escadaria até a entrada do palácio, enquanto isso, longe deles, dois membros da guarda real observavam de uma das torres atentamente os nobres subindo as escadarias.
- Parece que a "princesa" finalmente voltou para casa, que coragem - disse a garota de cabelos ondulados, curtos e vermelhos - ela não vai durar muito quando o velho descobrir da sua "deficiência" haha!
- Nosso avô não mataria ela, mataria? - perguntou o garoto magro de cabelos curtos, ondulados e azuis.
- O velho só liga pra honra do clã, ou ela vai ser morta, ou vai ser expulsa para sempre - disse a garota sorrindo - quem sabe assim, nosso líder pare de pensar nela e finalmente case comigo!
- Credo Samira, vocês são primos! - disse o garoto para a irmã.
- E daí, Mizu? A soberania do clã Shihoin deve continuar! - disse a garota com os olhos brilhando.
Os dois nobres chegaram a entrada do palácio, e ao abrir, já foram surpreendidos pelo próprio Yuushirou abrindo as portas do palácio.
- Irmã, que saudade! - o garoto pulou nos ombros da irmã a abraçando com uma força descomunal, assustando até os oito guardas dentro do salão.
Yuushirou não havia crescido muito, apenas seu cabelo estava um pouco mais longo, usava uma túnica dourada com as bordas brancas e com o símbolo Shihoin estampado atrás, um grande colar de ouro e brincos do mesmo material.
- Yuushirou, vejo que você cresceu bastante - disse Yoruichi feliz em ver o irmão - como vai o treinamento do Shunko?
- Você vai adorar ver como o meu treinamento está indo! - disse o garoto empolgado.
- Aposto que sim - o sorriso do rosto de Yoruichi desapareceu por um momento - e o vovô, como ele está?
- Sabe como é, sempre ranzinza e no quarto dele, coisas de velho, não é? - disse o garoto coçando a nuca - e você tio, como está a guarda?
- Firme e forte! - disse o homem sorrindo.
- Bem, voltando ao assunto, os homens me falaram que você viria, mas, porque veio, irmã? - perguntou Yuushirou a irmã.
- Bem... - Yoruichi respirou fundo antes de contar a história completa.
Enquanto isso, um dos membros oficiais do exército estava ajoelhado perante o líder-pai do clã, o avô de Yoruichi, Mineko Shihoin, o velho usava um kimono largo e negro com o símbolo do clã branco em suas costas, uma pele muito enrugada acompanhada de uma larga barba caindo até o chão, era tão larga que ligava os pelos faciais a seus longos cabelos brancos, era cego de um dos olhos com um grande corte vertical em seu rosto repleto de pintas.
- Mestre Mineko, sua neta Yoruichi está aqui, mas você já sabe disso, não é? - disse o oficial ao mestre.
- Sim, oficial Taishi, avise ela que eu a estou esperando em meus aposentos - disse o velho ao oficial.
- como desejar, mestre! - disse o oficial deixando o quarto.
- Então...a mamãe está viva? - perguntou Yuushirou a irmã - como ela pode...
- Sim... E não, Madarene se aliou ao inferno e tentou me matar, seja oque for que ela virou, não é mais a nossa mãe que lutou pela nossa segurança! - disse Yoruichi cabisbaixa.
- Eu jamais imaginaria que minha irmã faria algo assim, ela tinha seus problemas com o clã, mas isso... - Slander cerrou os punhos de raiva.
Nesse momento, o oficial Taishi chegou ao salão onde todos estavam.
- Lady Yoruichi, é uma honra vê-la em nosso palácio novamente, lorde Mineko está a sua espera! - disse Taishi revirando os olhos.
Taishi usava as mesmas roupas de um guarda real, porém além delas, usava uma faixa dourada amarrando seu kimono, mostrando que ele era de um cargo mais importante que um soldado comum, tinham cabelos curtos e escuros, da mesma cor de seus olhos, tinha uma expressão de descrença no rosto, mas sempre foi fiel a seus líderes.
- Oficial, quanto tempo - Yoruichi abriu um pequeno sorriso para o homem, em seguida, prestou atenção em suas palavras - muito bem, eu estou indo até ele!
Yoruichi caminhou em direção às escadas e subiu em direção ao quarto de seu avô, que ficava exatamente no último andar da mansão, era uma porta tradicional japonesa, feita de uma camada de pano e madeira, Yoruichi abriu a porta do quarto e se deparou com seu avô virado de costas, olhando para uma pequena lareira com vários incensos ao seu redor, empregando o quarto, a garota se aproximou de seu avô, porém, o abrir dos olhos do velho fez ela congelar.
- Então depois de tanto tempo, você trás a vergonha de seus fardos para dentro das muralhas que um dia te abrigaram, que audácia! - as chamas brilharam um pouco mais forte com as falas do velho.
- Meu avô, eu... - Yoruichi foi cortada pela fala do velho.
- Eu já sei de tudo, eu posso ver seu coração e ler suas intenções, você não tem mais seu Shunko, e agora, vem ao seu clã tentar cometer o mesmo crime que sua mãe cometeu, o crime que você jurou jamais cometer - o velho se virou com um olhar de fúria para sua neta - você é uma desonra para nós, Yoruichi!
- Se você sabe de tudo, sabe exatamente que minha mãe, a sua filha, tentou destruir a Soul Society, você sabe muito bem que... - Yoruichi parou de falar com a mão do velho se erguendo para ela.
- Você é tão arrogante quanto ela, você realmente acha que com sua zampakutou você irá derrotá-la? Acha que é a única capaz disso? Ponha-se no seu lugar, criança - o velho se levantou, fazendo Yoruichi ficar sem palavras - você sacrificou seu último vestígio de honra por esse clã para tentar deter uma traidora, o pior de tudo, para defender uma terra que um dia você deserdou, e agora vem um MINHA porta implorar por poder para derrotar a mesma mulher exilada?
As falas do velho acertaram em cheio Yoruichi, fazendo ela desistir por um momento, mas ela não cedeu as ameaças.
- Você nem mesmo consegue chamá-la de filha... - as falas de Yoruichi acertaram em cheio o coração do velho - eu sacrifiquei meus poderes para defender meus companheiros, meus amigos, e até mesmo... A pessoa que eu amo, se o poder do clã Shihoin não serve para isso, eu não sei para que serve!
- Sacrificar sua honra em prol de poder para destruir seus inimigos é a maior tolice que alguém do nosso meio poderia cometer! - gritou o velho, perdendo um pouco o controle.
- De que adianta sua honra se não puder proteger a quem ama? Isso não é a atitude de um líder? - gritou a garota com seu avô, assustando até mesmo os guardas na entrada do quarto.
- Um líder governa com punhos firmes e pensa em suas ações! - gritou o velho se aproximando da garota.
- Então porque deixou minha mãe ir? - perguntou Yoruichi, arrasando o coração do velho.
- Madarene...ela... - as emoções do velho o confundiram.
Yoruichi estendeu a mão e segurou a mão do avô.
- Meu avô, eu vim aqui em busca da sua ajuda para salvar todo o universo da Soul Society, tanto a Seireitei quanto meu clã, ou até mesmo a outros clãs, mas o único modo de fazer isso é recuperar todo o meu poder - disse Yoruichi ao avô - eu gostaria que Yuushirou liderasse nosso clã contra as tropas do inferno, mas ele ainda é jovem e não teria pulso firme para tal, então...
- Yoruichi, mesmo que eu te entregasse sua Zampakutou, seus poderes não iriam funcionar, apenas a espada do líder do clã tem os selos que o permitem ter poder - o velho resmungou por um momento - e você sabe onde está a última pessoa a qual empunhou a espada do clã...
- Mas, se você abençoar minha lâmina, ela se tornará a espada do clã, não é mesmo? - perguntou Yoruichi ao avô.
- Mesmo se eu fizesse isso, apenas o líder do clã poderia usá-la, e você mesmo disse que Yuushirou... - o velho foi cortado por Yuushirou abrindo a porta do quarto de forma estrondosa.
- Não seja por isso, eu renuncio! - gritou o jovem, assustando ambos.
(Contínua!)
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLEACH: Before the Storm
Aventuraapós 10 anos da queda de Yawach perante a mão de Shinigamis, Arrancars e Quincys, uma nova ameaça surge, uma com potencial para varrer todos os planos existênciais, eis que surge o Imperador do Inferno junto aos Cavaleiros do Apocalipse, apenas a un...