Quando retornei da praça, os meus pais estavam na sala assistindo televisão, eu mal havia pisado no aposento e o meu pai me chamou a atenção:
― Aonde você estava, Dulce?
― Eu saí com a Annie, se quiserem confirmar a verdade é só ligarem para a casa dela ― respondi ríspida.
― Eu só me preocupo com você, filha.
Eu não disse nada, apenas fiquei encarando ele muito séria. Isso que ele está tentando fazer é muito ofensivo para mim e eu não iria aceitar que ele escolhesse qualquer coisa sobre a minha vida.
― Eu e a sua mãe queremos conversar com você sobre o seu aniversário ― ele começou a falar quando eu indiquei que sairia do lugar.
― O que seria? ― respondi sem animação nenhuma.
― Vamos fazer um festão para você, no salão do Marcondes ― ele iniciou a explicação. ― E só vai entrar quem tiver nome na lista. ― Óbvio que ele tentaria barrar a entrada do Ucker.
― Hum, vocês decidiram isso? E a minha vontade? Ninguém pergunta. ― Balancei a cabeça. ― Eu não quero um aniversário todo pomposo. ― Esse tal salão que o meu pai comentou era o mais chique da cidade.
― Como seus pais nós achamos que você merecia uma grande festa. ― O papai me encarou, dando a entender que a discussão havia chegado ao fim.
― Tudo bem, eu não tenho voz aqui mesmo ― murmurei baixinho e logo em seguida uma ideia surgiu. ― Porém eu tenho uma condição.
― Qual seria? ― ele disse curioso.
― Eu quero um baile de máscaras. ― Sorri, se ele pensa que eu vou ser enganada o papai está muito errado.
― Certo, como você quiser. ― Ele sorriu satisfeito e eu caminhei até a escada, mostrando que agora a conversa havia terminado.
Eu ainda estava magoada com a situação do meu aniversário, a sensação que eu tinha é que eu não poderia confiar em meus próprios pais, já que eles não aceitavam nenhuma das minhas decisões e também não havia diálogo entre nós. Como que eu poderia acreditar neles? Desse jeito é que não seria possível. Suspirei cansada e continuei subindo para o meu quarto, eu só queria conversar com a Annie e com o Ucker para extravasar meus sentimentos. Quando entrei no quarto logo fui me acomodar na cama, para então pegar o celular e enviar uma mensagem para a Annie e o Christopher.
Dul: Annie, aquele nosso plano de tentar fazer o meu pai desistir do aniversário não rolou :(
Abri a conversa da Rosa, conhecido como Christopher, já que se eu deixasse o nome dele ou apenas escrito amor, meus pais poderiam ver.
Dul: Oi, tenho uma novidade não tão boa. Podemos nos ver amanhã?
Enquanto eu estava digitando, chegou uma notificação de que a Annie havia me respondido, fechei a conversa da Rosa e fui ler o que ela havia falado.Annie: Ai Dul e agora? O que você vai fazer?
Dul: Eu consegui pensar rápido na hora e vi um jeito de burlar o esquema do meu pai. Mas ele ainda vai tentar apresentar o cara para eu me casar.
Annie: Não acredito que ele ainda está insistindo, mas o que foi que você pensou?
Dul: Eu disse que só aceitaria o aniversário se fosse um baile de máscaras.
Annie: É muito gênio essa minha amiga :) e ele o que falou?
Dul: Obrigada, obrigada! Ele concordou bem alegre, né? Mas para entrar precisa de nome na lista.
Annie: Hum, e como que vamos fazer?
Dul: Ora, eu vou dar um jeito de colocar um nome "falso" para o Ucker entrar e como todo mundo vai estar de máscara, os meus pais não vão reconhecer ele.
Annie: Caramba! Você é muito gênio mesmo.
Dul: Hehehehe. Pois é, sou muito eficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros Proibidos
FanficUm amor proibido pelos pais, mas em especial pelo pai de Dulce, um político que trata a filha com ignorância, grosseria e conservadorismo. O prefeito da pequena cidade de Caldas da Imperatriz, só deseja uma única coisa para a filha: um lindo casamen...