Após alguns minutos na expectativa da loira digitar alguma coisa, todos os cantos das minhas unhas já estavam mordidos e cheios de lascas. Quando ela finalmente voltou a escrever, meus olhos não desgrudaram da tela do celular.
Annie: O que vocês acham de todo mundo sair para passear na cidade? Como um grupo de amigos? Acredito que podemos marcar para fazer isso sem o pai da Dul encher o saco.
Dul: Tipo em casal?
Annie: Isso! O seu pai não pode controlar o Ucker e a Paulinha. Então, nós todos podemos sair juntos, o que acham?
Dul: Hum... Parece uma ótima ideia :)
Como os outros não tinham respondido até o momento, eu e a Annie começamos a discutir sobre essa possibilidade de todo mundo sair juntos. E eu estava com a expectativa muito alta, acho que daria certo.
Marcamos de nos encontrar no meio da semana, seria bom rir um pouco, desestressar também, pois com os problemas do dia-a-dia, passar um tempo com os amigos iria fazer bem para a mente.― Vamos fazer um brinde ― a Annie disse quando nossas bebidas chegaram. ― Que esse momento nosso possa se repetir várias vezes. ― Ela levantou o seu suco de laranja.
Poncho, Annie, Paulinha, Ucker, Marquinhos e eu estávamos sentados na parte externa de um barzinho que se localizava bem no meio da cidade. Nós esperávamos o nosso pedido, várias coxinhas, um combo com dez, todas feitas na hora, quentinhas e havia muitos sabores, não só de frango.― Saúde ― nós todos brindamos ao mesmo tempo.
Depois do brinde, cada um deu um gole na bebida e voltamos a conversar animados. Podia parecer esquisito estar com a Paulinha e o Marquinhos, mas nesse pouco tempo de convivência eles tinham se tornado grandes amigos nossos. Enquanto o pessoal tagarelava empolgado, eu e o Ucker nos encaramos, o foco na conversa deles havia se evaporado, era como se só existisse nós dois naquele momento. Ficamos trocando olhares de admiração um para o outro até as coxinhas chegarem.― Sabe, eu estava pensando em fazer uma faculdade depois do casamento ― a Annie disse enquanto pegava uma coxinha do cesto que o moço havia acabado de deixar na mesa.
― Isso é muito bom, o que você pretende fazer? ― Já que interromperam meu momento com o Ucker, voltei a prestar atenção no que eles diziam.
― Estou pensando em fazer design de interiores ― a loira respondeu e logo em seguida deu uma mordida na sua coxinha.
― Puxa que legal! Você vai poder trabalhar naquelas lojas de decoração chiques que você encara suspirando apaixonada. ― Eu também peguei uma coxinha.
― Uhum... ― ela disse com a boca cheia. ― E você Dul, o que pretende fazer?
― Bem, eu não sei. Como você sabe, o papai só me deixou fazer um curso básico de administração para poder trabalhar com ele na prefeitura. Eu queria poder fazer outra coisa, só não sei o quê.
― Quando a gente for embora daqui, você vai poder fazer o que quiser ― o Ucker respondeu com um sorriso sincero no rosto.
Eu retribuí o sorriso, só que o meu era de admiração. Em seguida voltei a minha atenção para a minha coxinha, os outros se dividiam entre comer e conversar. E eu e o Ucker de vez em quando trocávamos alguns olhares.---
Depois que saímos do barzinho caminhamos um pouco pela praça, foi um momento muito especial também, pois eu e o Ucker não tínhamos esse privilégio. Para a Annie e o Poncho essa simples ação era algo normal, o que deveria ser. Mas para mim e para o Ucker parecia errado, algo que não poderíamos fazer. Andamos por apenas uns dez minutos e depois cada um se despediu com um abraço rápido, eu voltei para casa acompanhada do Marquinhos, porém ele iria me levar só até a frente da minha residência e depois partiria para a casa dele. Quando abri a porta de casa, a sala estava em uma escuridão, apesar de serem só dez horas da noite, meus pais haviam se recolhido para o quarto. Era o que tinha pensado no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros Proibidos
FanficUm amor proibido pelos pais, mas em especial pelo pai de Dulce, um político que trata a filha com ignorância, grosseria e conservadorismo. O prefeito da pequena cidade de Caldas da Imperatriz, só deseja uma única coisa para a filha: um lindo casamen...