33°Master Chef

11.4K 1K 2.9K
                                    

(Betty)

Para não me intrometer nos "assuntos" do Jughead eu volto a fazer a apostila.

—Você é um merda.Não tem um porra de juizo se quer?–Escuto a Enid gritar lá de cima.

—Enid cala a boca,a casa ta quieta caralho.–É a vez dele gritar e sinto que a indireta foi pra mim.Como se eu fosse ficar falando sozinha.

—Jughead,cansei de você.Vai pra porra.–Enid fala e ela desce que nem um furacão as escadas e eu levanto mas ela passa direto para a porta e logo Jughead aparece descendo as escadas.

—A gente se vê daqui uns dias.–Ele fala alto pra ela escutar.

Ele coloca as mãos no bolso e olha pra mim.

—O que deixou ela tão brava?

—Vamos dizer que o temperamento dela é sensível.–Ele senta no sofá e parece mais relaxado do que a minutos atrás.

—Como o seu.–Observo.–O que tinha na caixa?–Pra deixar ele relaxado de uma hora pra outra deve ser bom.

—Sapatos novos.–Diz simplesmente.

—Mas a caixa mostrava que era sapato de menina.–Arqueio a sombrancelha.

—A caixa dos meus rasgaram, e a Enid teve que colocar em uma caixa dela.Por que é tão curiosa?–Ele me olha sem algum sentimento no rosto.

—Por que é tão bruto?

Ele não responde,apenas revira os olhos e isso faz eu o imitar.

—Vou fazer alguma coisa de janta.–Desisto e vou pra cozinha.

—E você sabe cozinhar?–Escuto ele da sala.

Não.

—Mais é claro que sim.E você cozinha?por que não tem cara.–Revisto a geladeira.

Bom,eu cozinho mais ou menos.Sei fazer os básicos como arroz e feijão.Mas eu queimei o ovo,quando estava preparando comida pro Archie.

Só faz um ano e poucos dias que minha mãe faleceu.Ela sempre insistia pra eu aprender a cozinhar mas eu sempre dizia não,que era muito cedo pra isso.Mas hoje eu daria tudo pra ela estar do meu lado e me ensinar.

—Você é retardada mas eu não digo que tem cara.E aliás eu sou um ótimo Master Chef.–Escuto sua voz convencida se aproximando.

Me viro com os olhos um pouco fechados e cruzo os braços me apoiando na pia atrás de mim.—Então,o que o senhor Master Chef sugere?

—Hum...–Ele pensa.–Algo simples,tipo uma macarronada.Sabe?

Ele sorri.Reviro os olhos.

—Eu sei fazer macarrão.–Eu nunca fiz macarrão mas tudo tem sua primeira vez.

Pego uma panela e encho de água.

Escuto a cadeira da mesa da cozinha mechendo.

—Vai ficar ai olhando?–Olho pra ele e depois coloco a panela no fogo.

—Vai que você incendia a casa.E estamos presos.Caso queira lembrar.–Ele caçoa de mim e coloca os pés em cima da mesa os cruzando.

—Pode ir tirando a patinha da mesa.–Pego suas pernas e jogo pro chão.

—Por que?–Ele põe denovo.

—Por que sim.É tipo a mesa onde a gente come.–Tiro de novo.

—Juro que não sabia.–Ele coloca as pernas denovo e eu aperto os labios.

—Jughead.–Coloco as mãos na cintura.

PRAZER FATAL° RiverdaleOnde histórias criam vida. Descubra agora