Capítulo 44

1.8K 120 27
                                    




Pérola


Era a primeira vez que saíamos assumidamente como namorados. Até pensei que seria estranho. Não que isso não tenha acontecido na minha vida. Aconteceu e esse talvez fosse o motivo pela minha apreensão. 

Depois do meu noivado desastroso, namorei. Mas por não estar tão envolvida, levei tudo de forma natural. Agora Márcio me fazia sentir as sensações que jurei não mais sentir. O medo de mais um engano veio forte, mas como diz Michael: viver no medo é apenas sobreviver. Não era isso que queria para mim. Não mais!

Com Márcio eu conseguia ser eu mesma. Sabia que ele já tinha visto meu lado mais louco, agora estava disposta a deixar que ele conhecesse o lado mais carinhoso e entregue. Eu estava feliz como há muito tempo já não era. Pensei que a vida finalmente tivesse deixado de ser a minha carrasca, mas ela só pareceu querer se divertir com meu engano.

Aquela voz me levou de volta ao meu maior sofrimento. Senti novamente o vazio dentro de mim. Mais uma vez eu parecia ter perdido algo muito importante. Alguém que amei sem nem mesmo conhecer. Alguém que se foi assim como veio. De forma inesperada e rápida. Deixando somente tristeza. Me mostrando a realidade dos fatos. Sem máscaras. Sem disfarce.

Fiquei parada de frente a quem tanto me feriu. Embora muitas vezes tenha pensado que isso um dia iria acontecer. O acerto de contas agora não não era não necessário para mim. Eu tinha escolhido viver e para isso deixei tudo o que pensava que era e tinha enterrado junto com quem mais amei.

Márcio: Vocês se conhecem? - vi a confusão em seu rosto

Pedro: Essa é a Pérola, a minha... - me enfureceu a simples menção de posse saindo de sua boca. Tive vontade de rir. Rir da minha própria desgraça. Afinal para ele tudo foi só um acordo.

Pérola: Ex-noiva. - falei sentindo o amargo tomar minha boca. Tive vontade de vomitar depois que aquelas palavras saíram. 

Márcio: Como assim? - me olhava e eu só queria sair dali segurando em sua mão. Precisava da segurança que ele me passava.

Pedro: É verdade. Pérola e eu fomos noivos. - ele parecia desconsertado de me ver de pé. Provavelmente achava que o sofrimento tinha se encarregado de me eliminar sem rastros.

Michael: Nem sempre nosso passado é tão glorioso, Márcio. - vi meu amigo falar com a voz carregada de rancor. Michael foi um dos poucos que me apoiou. Me segurou e não deixou que eu caísse. - Agora Pérola é SUA namorada e é valorizada como sempre deveria ter sido.

Pedro: O fiel escudeiro continua com a língua afiada. - debochou, mas Michael continuou firme o encarando.

Michael: E com um soco arrasador. Quer ter o prazer de provar novamente? 

Márcio: Alguém pode me explicar o que é tudo isso? - senti um medo maior do que qualquer outro que já tenha sentido. Não podia acreditar que Pedro estragaria tudo o que eu estava vivendo com Márcio. Eu não podia deixar que isso acontecesse.

Pedro: Acho que já está bem claro. - vi a prepotência que um dia fechei os olhos para não reconhecer. - A sua namorada já foi minha noiva. Lembra que quase me casei há alguns anos atrás?

Pérola: Dois anos, Pedro. - falei vendo Márcio se virar para me encarar. - Há exatamente dois anos nosso noivado comprado acabou.

Pedro: Essa não é a verdade absoluta, Pérola. Se você tivesse deixado eu me explicar, saberia que nem tudo foi um acordo.

Meu Vício (PEROMAR)Onde histórias criam vida. Descubra agora