Capítulo 30

1.8K 112 23
                                    



Pérola


Ouvir tudo aquilo que saía da boca de Márcio me dava a certeza que nós dois fomos traídos por nossos sentimentos. O seu desespero ao constatar que estava apaixonado agora era o meu. Me pergunto em que momento isso me atingiu que nem me dei conta? Obra do destino. Castigo. Carma. Não sei como nomear, mas ali, naquele momento eu tive a certeza que era apaixonada por ele e quando o vi indo embora só quis para-lo. Não sei se foi o certo, mas era o que eu queria. 

Márcio: Esperar o quê? - ele me olhava com raiva. Não sei se de mim ou dele próprio por estar apaixonado. - Quer me bater mais ou vai dizer que a culpa da fome no mundo é  minha?

Pérola: Recolhe as armas que quero conversar. - o enfrentei. - Podemos?

Márcio: Não sei no que uma conversa vai fazer diferença. Você já deixou muito claro para mim o que pensa ao meu respeito. - ele estava irredutível - Pra falar a verdade acho bom que seja assim. Mais fácil para esquecer.

Pérola: Desculpa ter batido em você. - agora a vergonha me tomava - Eu fiquei irritada achando que tudo se passava de mais um deboche. Você não pode me culpar por isso. Afinal até bombeiros fajutos você foi capaz de colocar nessa história.

Márcio: Mas desde  o momento que te propus mostrar quem eu sou de verdade eu joguei limpo. - essa eu mereci. - Joguei limpo principalmente com o que eu estava sentindo.

Pérola: Estava? - senti um aperto - Não sente mais?

Márcio: Eu não quero sentir mais. Chega de tentar. Chega de parar a minha vida por um motivo que nunca vai dar certo. Essa paixão deve ser somente um erro. Cometemos muitos erros na vida e esse só deve ser mais um. Vamos embora por favor? - falou se virando novamente para sair.

Pérola: Eu quero te conhecer melhor. - saiu sem que eu tivesse controle. Vi quando ele parou como se tivesse escutado algo absurdo. Difícil de acreditar. - Vamos esquecer esse incidente? Eu realmente sinto muito ter agido como uma maluca histérica. Só fiquei chocada com o que escutei.

Márcio: Não sei se continuar com isso seria uma boa...

Pérola: Não estou dizendo que quero namorar você. Apenas admito que gostei de ver seu lado menos cretino.

Márcio: Menos cretino? - ele parecia mais calmo

Pérola: Sim. - sorri para aliviar a tensão. - Porque uma vez cretino, sempre cretino. Amigos? - estendi a mão em sinal de paz. Ele hesitou, mas acabou apertando a minha mão.

A volta foi feita no mais absoluto silêncio. Eu estava ainda digerindo o que tinha acabado de saber sobre ele e tentando não surtar com o que constatei sobre mim.Quando chegamos em frente ao meu prédio a despedida foi estranha. Não conseguimos olhar um para a cara do outro. Márcio parecia querer sair dali o mais depressa possível.  Tudo ficou ainda pior quando Igor apareceu saindo da portaria. Com toda essa ideia de conhecer Márcio melhor, eu acabei meio que me afastando dele e por isso não entendia o que ele estava fazendo aqui.

Pérola: Sábado vou fazer um jantar para os amigos e gostaria muito que você viesse. - falei quando saía do carro.

Márcio: Começo minha residência amanhã. Mesmo assim obrigado. - ele estava incomodado por ver que Igor estava parado a minha espera. Bela hora pra esse homem aparecer!

Pérola: Tudo bem. - fiquei decepcionada, mas não ia passar recibo. - Obrigada pela noite.

Márcio: Valeu também. - já falou praticamente arrancando com o carro dali.

Virei para entrar no prédio e Igor veio ao meu encontro. Não queria ser indelicada, mas não estava com paciência para nada. Exaustão me consumiu. Muita informação para uma manhã só. Precisava era de uma xícara com café bem forte para ver se acordava desse pesadelo que era estar apaixonada pelo cretino.

Pérola: O que faz aqui tão cedo? - perguntei sem entender o motivo dessa visita matinal. Eu hein!

Igor: Atrapalhei, né? - ele parecia envergonhado

Pérola: Não. - fui sincera - As coisas já estavam estranhas antes mesmo de chegarmos aqui.

Igor: Quer conversar? - era sempre bom ouvir Igor. Ele parecia me conhecer há muito tempo. Nesse tempo de convívio ficamos próximos e ele me entendia muito mais que amigos que eu tinha de anos.

Pérola: Tá com tempo? - ri sem vontade. - Porque vou te contar um enredo digno de novela mexicana.

Igor: Novela mexicana e cafeína aí vamos nós! - passou o braço por meu ombro e entramos.

Acabei jorrando tudo de uma vez assim que entrei. Parecia que um nó tinha se desfeito de dentro de mim. Senti um alívio enorme quando coloquei tudo pra fora. Admitir que estava apaixonada por aquele cretino acabou sendo mais fácil do que pensei. Pelo menos contar para Igor tinha sido.

Pérola: Pode dizer que sou maluca. - ele me olhava sorrindo

Igor: Porque se apaixonou? Não mesmo! Eu antes de você soube disso. Lembra?

Pérola: Parece um pesadelo! - baixei a cabeça passando as mãos nos cabelos.-  Ele representa tudo que detesto.

Igor: Ou que pensou detestar. - estava tripudiando do meu desespero. - Apenas está com medo de gostar de alguém tão parecido com você.

Pérola: Nós não somos parecidos! - praticamente gritei. 

Igor: Idênticos mais que perfeitos. - riu do meu nervosismo. - É até engraçado ver como vocês não conseguem admitir que quando estão de frente um para o outro, veem a própria imagem refletida.

Pérola: Tá ajudando muito. - falei séria. - Eu aqui enlouquecendo e você fazendo piada com o meu drama. Belo amigo!

Igor: Só é drama, porque você quer. Cadê a mulher decidida que sabe o que quer? Essa Pérola cheia de preconceitos e medos eu não conheço.

Pérola: Muito fácil falar.

Igor: Mais fácil ainda é admitir e correr atrás do que quer. Larga de ser turrona e fala pra ele que também está apaixonada.

Pérola: Pra quê? Pra ele ficar se achando e me usar? - nem que o inferno fizesse uma pool party eu correria atrás daquele cretino.

Igor: Cabeça de concreto, ele está apaixonado por você! E não digo isso baseado no que me falou, mas sim pelo que vi naquele dia no apartamento do Hugo.  

Pérola: Você acha?

Igor: Tenho certeza! Agora usa essa sua mente pervertida que sei que tem e arruma um jeito de reverter essa bagunça que você fez. 

Pérola: Eu preciso pensar. Não sei se quero isso pra minha vida. - estava muito confusa

Igor: Agora deixa eu ir antes que você surte comigo e acabe me dando uma surra. - riu levantando.

Pérola: Obrigada por me ouvir. - abracei meu amigo.

Tinha muito o que pensar antes de tomar uma decisão. Primeiro aprender a lidar com esse sentimento bandido. Depois encarar a minha decisão.

Meu Vício (PEROMAR)Onde histórias criam vida. Descubra agora