What do you want?

4.2K 477 542
                                    

Dois dias haviam se passado desde o início das aulas. As coisas em casa estavam tensas, como de costume. Archie havia pedido pra adiantar nosso encontro pra hoje a noite, e Cheryl ainda reprovava o fato de eu ter aceitado. E quanto a Jughead, bom, eu continuava me fazendo de desentendida e evitando a presença dele o máximo possível.

Havia guardado meus livros no armário depois do fim da última aula, e segui em direção à sala do Blue & Gold para deixar as pesquisas para as matérias do resto da semana.

- Até quando vai agir como se não me conhecesse, Cooper? - sinto um choque em meu corpo seguido daquelas palavras.

Jughead estava atrás de mim, com a mão sobre a minha na maçaneta da porta, o peitoral colado em minhas costas e os lábios quase tocando o lóbulo de minha orelha.

Fecho os olhos por alguns segundos, procurando pelo meu fôlego e por alguma resposta para dar para ele, mas nada sai.

Sinto meu corpo ser empurrado para dentro da sala do jornal da escola, e ele me vira para si num só puxão. Arfo baixo ao que minhas costas se chocam com a parede gelada e trinco o maxilar observando a expressão divertida do garoto a minha frente.

- O que você quer? - rosno entredentes.

- Quero que responda a minha pergunta. - ele murmura, com o rosto tão próximo do meu, que consigo sentir o cheiro de menta da bala em sua boca.

- Você com certeza está me confundindo com alguém. - digo, tentando parecer o mais firme e convincente possível.

Ele ri. O deboche emanando por seus lábios tão perfeitamente desenhados.

Jughead arqueia a sobrancelha, e num ato rápido e suave, coloca sua mão em meu rosto, deixando seu polegar em minha bochecha e o fim da palma de sua mão repousado em minha mandíbula. Ele aproxima seu rosto do meu e roça nossos lábios de maneira tão delicada que mal dá pra sentir.

- Eu jamais confundiria seu rosto, não depois de vê-lo vermelho e suado enquanto você gemia pra mim.

As palavras dele causam uma corrente elétrica violenta em minha corrente sanguínea, me fazendo estremecer contra minha vontade. Abro e fecho a boca algumas vezes, numa tentativa falha de rebater e negar o que ele havia dito, mas não consigo falar nada, então, apenas junto todas as minhas forças e o empurro pra longe, quase correndo para fora da sala.

Me recosto na porta assim que adentro o banheiro feminino e respiro fundo, fechando meus olhos. Meu corpo inteiro estava quente. Parecia que eu havia ficado por horas embaixo de um sol de cinquenta graus. Corro em direção a pia e começo a lavar meu rosto repetidamente, como se tal ato pudesse de alguma forma clarear meus pensamentos.

Aquilo era totalmente errado, e só provava o quão canalha e galinha aquele garoto era.

Mais um motivo para que eu me mantivesse o mais distante dele possível.

Encaro meu dia fazendo de tudo para ignorar e esquecer a cena de hoje cedo no jornal da escola, mas é claramente difícil. E quando finalmente chega a hora do meu encontro com Archie, lembro-me que teria que contar o que estava acontecendo comigo pra mais uma pessoa, o que não era nada do meu agrado, se me permito dizer.

- Se incomoda se formos dar uma caminhada no lago antes de irmos para o Bijou? - Archie questiona, logo depois que o comprimento, e eu nego com a cabeça, deixando claro que poderíamos ir até o lago.

O caminho até o Sweetwater foi estranho e silencioso. Archie e eu caminhamos de mãos dadas em total silêncio, sem nenhum contato visual.

Quando chegamos ao meio do píer, Archie finalmente olhou em minha direção, colocando-se de frente para mim e soltou um suspiro enquanto segurava minhas mãos.

- Pela sua tensão, acho que Cheryl já te contou. - digo sem jeito, e Archie me olha confuso.

- Não... Mas seja lá o que for que minha irmã deveria ter me contado, eu preciso te pedir isso, antes que eu perca a coragem.

A confusão paira em meu rosto, visivelmente. Minha cabeça pende levemente para o lado enquanto fito as expressões de Archie, numa tentativa praticamente falha de decifrar o que estava se passando diante de meus olhos.

- Eu preciso que você finja ser minha namorada. - ele dispara, e eu fico sem reação.

- Fingir? - questiono confusa. - Por que? O que está acontecendo?

- Preciso que me prometa que não vai contar isso para ninguém, Betty. - assinto com a cabeça. - Eu preciso que você finja estar comigo, que finja ser minha namorada, por que minha mãe está a um passo de descobrir que sou gay.

Me engasgo com a minha própria saliva.

- Se ela descobrir, você sabe o que ela faria comigo, você viu o que ela fez com a Cheryl. - suplica. - E eu tenho medo que ela além de tentar algo contra mim machuque o Kevin.

- Você... E o Kevin? - sorrio por um instante, sentindo-me feliz por meu melhor amigo ter encontrado alguém de tão bom coração quanto o Archie.

- Olha, é por pouco tempo. Nós vamos pra faculdade fora de Riverdale, provavelmente Nova York, e lá não vamos mais precisar ficar nos escondendo. - aperta as minhas mãos gentilmente.

- Tudo bem, mas eu preciso de uma coisa em troca.

- Claro, o que quiser. - Archie diz, visivelmente animado.

- Primeiro escute o que eu tenho a dizer, e depois você me diz se vale a pena aceitar, ok? - o ruivo estreita o os olhos, e depois de me encarar por alguns segundos, assente com a cabeça.

Convido Archie a sentar-se de frente para mim no chão do píer, e quando ele o faz, tomo fôlego pra começar a falar.

- Bom, a essa altura, achei que Cheryl teria te contado, mas pelo visto não. - passo os dedos por meus cabelos e mordo meu lábio inferior. - Eu estou grávida, Archie. Ainda não sei o que vou fazer, mas caso eu decida manter esse bebê, preciso que finja que é seu, e quando você for embora para NY com o Kevin, eu vou junto, e vou recomeçar minha vida por lá em algum lugar. - disparo.

Archie me encara visivelmente perdido, parecia procurar palavras e organizar perguntas em sua cabeça com dificuldade.

- Mas e o pai? Você sabe que a Alice vai nos matar, não sabe?

- O pai foi um erro que aconteceu no meu verão, Archie. - choramingo. - Ele namora, e pra piorar faz parte de uma gangue, e ainda, pelo pouco que eu sei, mora no lado barra pesada da cidade. Então, caso eu decida manter essa gravidez, não quero que ele faça parte disso. - me explico.

- Tudo bem, Betty. Talvez isso seja até mais eficaz pro meu disfarce, mas você precisa me prometer que vai se cuidar e tomar uma decisão o quanto antes.

- Eu prometo. Mas agora, vamos ao Bijou, depois ao Pop's, pra que nos vejam juntos e nosso disfarce comece a fazer efeito. - me levanto e dou a mão a Archie para ajudá-lo a levantar. - Espera. Mas e o Joaquin? O Kevin não estava namorando o Joaquin? - questiono estupefata.

- É... O Kevin se envolveu com o Joaquin, pra me proteger. Por que, na cabeça dele, se ele estivesse assumidamente namorando com alguém, minha mãe não desconfiaria de nós dois.

- Meu Deus, Archie... Eu sinto muito.

Apesar de toda aquela confusão, dos medos, dos segredos, Archie e eu tivemos uma noite extremamente agradável. Assistimos a uma comédia no Bijou, e depois fomos comer babata frita e tomar milkshake no Pop's. Por poucas horas, eu me senti normal de novo. E depois do combinado com Archie, passei a me sentir segura.

Agora, a próxima etapa, era encarar a fera, mais conhecida como: Alice Smith.

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora