It's a girl!

3.7K 395 192
                                    

Jughead era todos os sorrisos ao chegar em Riverdale. O garoto trazia o ultrassom na mão como se fosse um prêmio importante, mostrando aos amigos mais próximos, ao seu pai e a irmã caçula.

- É uma menina, vocês tem noção? - gargalhou, largando o corpo no sofá da pequena casa que era dividida por Cheryl, Toni, Veronica e Archie.

- Espero que ela pareça com a minha amiga. Você é esquisito. - Cheryl provocou, fazendo o rapaz gargalhar.

- Eu sou bonito pra caralho. Mas também espero que ela se pareça com a mãe. - soltou um suspiro.

- Sem querer quebrar o clima de vocês, mas já quebrando. - Toni interrompeu. - Seu pai ligou hoje cedo, pra te avisar que a Alice quer encontrar você o quanto antes.

- Ela provavelmente tem mais notícias. - Veronica murmurou esperançosa.

- Espero que sim. - Jughead colocou-se de pé. - Eu vou até o jornal encontrá-la, mais tarde passo aqui para encontrar vocês e dizer o que está rolando. - avisou.

- Jughead, espera, vou pegar uma carona com você. Quero visitar o Kevin. - Archie avisou, indo em direção ao quarto para pegar um casaco.

- Jughead, você pode me fazer um favor? - Veronica correu até o rapaz, antes que ele passasse pela porta. Ele assentiu com a cabeça e a encarou, esperando que ela continuasse. - Sei que é pedir demais, porém, será que você consegue fazer a Alice me arrumar um advogado?

- Advogado? - questionou curioso.

- Sim. Não é para mim, e sim para a Cheryl e o Archie. Eles precisam ser emancipados, a mãe deles é louca. - sussurrou.

- A sua também é. Talvez seja uma boa correr atrás de alguém que possa emancipar vocês três, mas não acho que a Sra. Blossom e a sua mãe vão aceitar isso fácil. - observou.

- Baby steps, Jug. Primeiro arrumamos um advogado, depois pensamos nisso. Você pode falar com ela? - Jughead assente, e despede-se de Veronica com um beijo no rosto, assim que Archie os alcança.

No caminho para o jornal de Alice, Jughead deixou Archie na casa de Kevin, e logo seguiu seu rumo, mais ansioso que o normal.

- Finalmente! - Alice quase gritou, afobada, ao ver Jughead passar pelas portas de vidro do Riverdale Register. - Como está minha filha? E o bebê? - seus olhos transbordavam esperança e saudade.

- É uma menina. - Jughead sorriu da maneira mais boba possível, entregando a Alice a cópia do ultrassom que Betty havia mandado para ela. - A Betty disse que é para ficar para você. É o primeiro retrato da Evie, desde que sabemos que é uma menina. - murmurou emocionado e recebeu um abraço caloroso da mulher a sua frente.

- Meu Deus! Eu tenho certeza que ela vai ser igual à minha Betty! A Polly precisa ver isso. - disse sorrindo em meio as lágrimas enquanto encarava o pequeno ultrassom.

- Eu espero que sim... Eu comprei algumas coisas para ela, mas, não sei para que serve metade. - riu, dando de ombros.

- Ela vai voltar logo, querido, e vocês vão poder descobrir essas coisas juntos, com a minha ajuda. - sorriu de bom grado, secando sua face. - Agora, precisamos conversar sobre o motivo principal por eu tê-lo chamado aqui.

- Pode falar. - incentivou.

- Minhas especulações estavam corretas, Jughead. Seu pai e o Hiram partilham do mesmo sobrenome, e... Do mesmo pai.

- O que? - o rapaz quase grita, seus olhos estão arregalados e sua expressão é de plena e total confusão.

- Eu estudei minuciosamente as certidões de nascimento de ambos. Eles são irmãos de parte de pai. E bom, Hiram é herdeiro das indústrias do pai dele, o que significa que seu pai também teria direito. - explicou.

- Mas... Isso não faz o menor sentido, Alice. O nome da empresa do Hiram é "Indústrias Lodge". - insiste.

- Sim. Hiram mudou o nome da empresa assim que o pai dele morreu. Pelo menos, mudou o nome comercial, por que o nome registrado no cadastro nacional de pessoa jurídica é "Indústrias Jones". - a boca de Jughead mimicava um perfeito "o". - Desde o início, eu achei que a vilã era a Hermione, mas não é só ela. - a loira umedeceu os lábios e cruzou os dedos sobre a mesa. - Hiram mudou o nome da empresa, e molhou a mão de autoridades para que fosse o único herdeiro da herança do pai. E como, até onde eu sei, o seu pai não fazia a menor ideia de quem era o pai dele, não teve como procurar ou desconfiar. - arqueou a sobrancelha. Jughead continuava estático, tentando absorver as informações. - Com isso, foi fácil para o Hiram tomar conta de tudo. Mas, aí a Hermione entrou em jogo. Ela descobriu que ele estava querendo se separar dela, e armou um esquema monstruoso para colocá-lo atrás das grades, por que assim, ela seria a única pessoa apta a movimentar o dinheiro dele.

- Você está me dizendo, que meu pai, que batalha como um desgraçado desde sempre pra não nos deixar passar fome, que mal pôde cuidar da família dele por que só trabalhava, é um cara rico e não pôde ter acesso ao que era de direito dele por causa da ganância do desgraçado do Hiram? - o sangue de Jughead estava fervendo de raiva, as mãos do rapaz tremiam, e o coração dele parecia que sairia pela boca.

- Exatamente. - Alice murmurou baixo. - E isso tudo também explica o motivo da perseguição com a família de vocês, já que na ausência do FP, você e sua irmã são os herdeiros. E explica também a gana da demônia Lodge mirim com relação ao seu filho, por que na sua falta, a herança é dele. - finaliza. - A verdade é que a Hermione estava disposta a qualquer coisa para que o dinheiro não saísse do controle dela.

- Alice, me dê um bom motivo para eu não sair daqui e colocar a casa da Hermione no chão. - rosnou entredentes.

- Te dou alguns. Primeiro, você tem um filho a caminho que precisa de você, e se você fizer isso, será preso. Segundo, nós precisamos do máximo de evidências possíveis para eu entregar nas mãos do advogado para ele revogar a herança d Hiram, que precisa ser divida com seu pai. E por fim, por piores que eles sejam, ainda são a família de Veronica. - suspirou cansada.

- Que provas, Alice? Como vamos obter provas assim? É impossível. - Jughead se desespera, os olhos já ficando marejados. - Eu preciso trazer a Betty de volta, Alice, eu estou perdendo o crescimento da minha filha. - murmura com a voz embargada.

- Acredite, rapaz, eu sou a única pessoa que consegue entender verdadeiramente a sua necessidade de trazer a Betty para casa. - sorri triste. - Não fique desesperado, eu tenho uma solução, que por sinal, veio em um ótimo tempo. - o encoraja. - Essa semana é o casamento da Hermione com o Prefeito. Ela não vai ficar em casa a maior parte do tempo, por que o casamento vai ser feito lá, então eles precisam ornamentar. Precisamos que a Veronica tome seu lugar de volta. Ela conhece bem a casa dela, assim como conhece bem o hotel da família dela. Veronica é a nossa única esperança de encontrar documentos, provas, e tudo o que precisamos. - finaliza.

- Mas a mãe dela vai perceber. Não é possível que uma mãe não consiga diferenciar os filhos gêmeos. - resmungou.

- Basta a Veronica evitar contato com a mãe dela, o que vai ser fácil, já que a megera estará ocupada na maior parte do tempo.

- O que vamos fazer com a Victoria?

- Sinceramente? Por mim jogaríamos aquela infeliz no Rio Sweetwater, mas como não quero ser presa... Talvez seja seguro mantê-la no acampamento da sua gangue. Afinal, eles fazem tudo por você, certo? - Jughead maneia a cabeça em afirmação. - E então, Jones, posso contar com você para derrubar esse esquema, recuperar a herança do seu pai, e trazer minha filha de volta?

•••

- Scooby-doo gangue, temos mais uma missão. - Jughead ditou, passando pela porta, arrancando gargalhadas de Archie, Veronica, Cheryl e Toni, que estavam espalhados na sala. - Precisamos sumir com a Victoria sem matá-la, e fazer a Ronnie assumir o lugar dela. E aí, topam?



Cabeças vão rolar. E aí, o que acharam das revelações?

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora