We need to talk.

3.2K 484 96
                                    

[Oi amores, queria me desculpar pela brincadeira no último capítulo! hahaha Queria também pedir que não sejam leitoras fantasmas, por favor!]

Betty estava de lado, encarando sua barriga no espelho. Seu corpo já havia começado a mudar visivelmente, e sua barriga estava tomando uma forma mais redondinha, denunciando seus quase quatro meses de gestação.

A próxima consulta da garota seria no sábado, no fim da tarde. Havia pesquisado algumas coisas e sabia que tinha uma boa possibilidade de saber o sexo do seu bebê no próximo fim de semana. A alegria com relação ao serzinho dentro dela, fazia com que a menina esquecesse por alguns minutos o quanto estava magoada.

A garota caminhou até a escrivaninha ao ouvir seu celular vibrar sobre a superfície marmorizada. Um sorriso se alargou em sua face ao ler a mensagem de sua mãe.
"Waldorf Astoria, suíte 904. Sábado, às 11:00 da manhã. Preciso de você lá. Diga ao seu pai que foi encontrar uma amiga. Com amor, mamãe."

"Você vai estar na cidade? Vai poder ir ao ultrassom comigo! A mulher do Hal marcou para mim no sábado na parte da tarde! Talvez eu descubra o sexo do bebê!" - Enviou a mensagem, com tamanha animação que poderia gritar.

Um minuto depois, seu celular vibrou novamente, alertando-a da mensagem de sua mãe.
"Acho melhor então dispersar companhia para a consulta! Amo você. Tenha um bom dia!"
O humor de Betty fora mudado visivelmente depois das mensagens de sua mãe. Ela sentia tanta falta de Alice, que nunca imaginou.

Enquanto Betty fazia planos para a chegada da mãe, Jughead estava a quase quarenta e oito horas sem dormir direito, com a cara enfurnada em artigos, documentos, matérias de jornal. Já havia conseguido a certidão de nascimento de seu pai, agora só faltava que Alice conseguisse a de Hiram.

A mulher tinha uma reunião marcada com o advogado do homem na sexta feira à tarde, justamente quando Jughead estaria à caminho de Chicago.

- Eu vou enlouquecer de curiosidade. - Jughead comentou com Toni, enquanto caminhavam pelos corredores da Riverdale High.

- Acha que essa teoria da avó do seu filho tem algum sentido? - Toni questionou, entrelaçando os dedos nos de Cheryl.

- Confiem em mim quando digo que a Betty teve a quem puxar. Alice é uma das melhores jornalistas investigativas do país, e se ela conseguiu encontrar evidências suficientes para apresentar uma teoria ao Jughead, tem uma grande possibilidade de que ela esteja coberta de razão. - Cheryl se meteu.

- Vamos ver. - Jughead parou na porta da sala que teria aula no último tempo. - Cheryl. - chamou a garota que fez menção em se afastar. - Como está seu irmão? - murmurou quase em um sussurro.

- Se recuperando. Mandou te agradecer, aliás. - lançou-lhe um sorriso amigável.

- Juggie! - o garoto ouviu a voz esganiçada de Victoria ao longe e tratou de correr para dentro da sala, sabendo que o professor não a deixaria entrar, e isso arrancou gargalhadas de Toni e Cheryl, que logo se afastaram.

A semana se arrastou. Jughead estava ansioso para sábado, assim como Betty, mas por motivos distintos. O rapaz passou a maior parte de seu tempo fugindo de Victoria. Com o tempo que lhe sobrava, ele ia para a escola, para o estágio e depois ficava imaginando como seria o encontro com Betty, já que agora a maior parte da investigação que estava fazendo Alice estava encarregada.

O avião que Jughead estava, pousou em Chicago as nove da manhã de um sábado ensolarado. O rapaz seguiu direto para o hotel em que ficaria, queria estar descansado, alimentado e de banho tomado quando a mãe de seu bebê chegasse ao hotel.

Por volta das dez da manhã, já havia feito tudo o que precisava, então enviou uma mensagem para Alice e outra para seu pai, dizendo que havia chegado bem e que já estava instalado.
FP achava que Jughead havia viajado a trabalho, a pedido de Alice, e por isso permitiu a ida repentina do rapaz para Chicago.

- Não vai mesmo querer minha companhia? - a esposa de Hal questionou Elizabeth assim que a viu colocar a bolsa no ombro.

- Absoluta. Na primeira consulta tinha gente demais na sala, agora quero esse momento só para mim. - mentiu. - E além disso, eu vou passear pela cidade, nunca estive aqui, quero conhecê-la.
Antes de sair, Betty prometeu a Amy que a levaria para tomar sorvete à noite quando chegasse. A loira seguiu pela calçada do edifício que agora chamava de casa e olhou o relógio. Eram dez e meia da manhã, o hotel onde sua mãe pediu que a encontrasse ficava a quinze minutos dali, então resolveu parar em uma cafeteria e comprar um chá gelado com limão e blueberry.
"Não se atrase." - A mensagem de Alice fez Elizabeth rir, enquanto saía da cafeteria bebericando seu chá.

Eram cinco para as onze quando Betty chegou ao Waldorf Astoria. Havia vindo devagar, observando a cidade tão ocupada que era Chicago. Ao chegar na recepção, jogou o colo de seu chá no lixo e sorriu para o recepcionista.

- Bom dia! Sou convidada do quarto 904. Me chamo Elizabeth Cooper. - indagou.
- Um momento. - o rapaz de pele negra e cabelo bem alinhado levantou o indicador e sorriu gentilmente para a jovem. - Pode subir. - ditou assim que terminou de falar ao telefone, recebendo a permissão para a garota entrar. - É no lobby interno a sua esquerda. - explicou sorridente.

Betty estava tão animada para ver sua mãe que saiu em disparada do elevador quando chegou no nono andar, e nem ao menos agradeceu ao operador que a levou gentilmente até o local. Andou em passos apressados até a porta no fim do corredor que tinha uma placa com os números 9-0-4 pintados em dourado. Deu duas leves batidas na porta e afastou-se à espera da mãe. Mas não fora quem abriu a porta. Ao em vez de Alice, quem estava à sua frente era Jughead. Sem camisa, com uma bermuda jeans surrada e a barra da cueca aparecendo, e os cabelos negros ainda úmidos completamente bagunçados. Ele lhe oferece um sorriso de tirar o fôlego, fazendo a jovem cambalear para trás.

- O que você está fazendo aqui? Onde está a minha mãe? - a decepção embalava sua face perfeitamente desenhada.

- Sua mãe não está, fui eu quem vim te ver, não ela. Precisamos conversar. - ditou.


[Se preparem pois os próximos capítulos serão fofos e quentes! Espero que estejam gostando! Não esqueçam de comentar e de deixar estrelinhas pra eu saber se estão gostando! Acompanhem minhas outras histórias sprousehart, estão no meu perfil!]

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora