Move to New York?

2.9K 339 176
                                    


Conforme as semanas foram passando, as vidas dos moradores de Riverdale, devagar, foram começando a entrar nos eixos.

Hermione estava atrás das grades, e Victoria havia sido enviada à um reformatório, como Alice Smith havia previsto. Enquanto isso, Veronica estava tentando reconstruir sua vida. A garota estava trabalhando como garçonete no Pop's, estudando na Riverdale High e morando em um dos trailers do pessoal da gangue de Jughead, já que não poderia voltar para casa até o fim do julgamento de seu pai e o acerto de contas entre ele e FP Jones, pois seus bens estavam congelados. Reggie aproximava-se dela, graças ao bebê que Victoria estava esperando. Ambos ajudavam-se com relação à jovem, e tentavam pensar juntos no que era melhor para o garotinho que a irmã gêmea de Ronnie estava carregando no ventre.

Hall e a madrasta de Betty haviam se encrencado com a polícia, graças a atitude nojenta que tiveram com relação à jovem em troca de dinheiro, e agora eram obrigados a ficar dez metros de distância da mesma. E com isso, mesmo contra a vontade de ambas, Betty e Amy haviam se afastado.

Archie e Kevin haviam tido uma longa conversa a poucos dias, e terminado oficialmente o namoro. Kevin estava verdadeiramente apaixonado por Joaquin, e o relacionamento dos dois estava cada vez mais intenso. Já Archie, havia decidido mudar-se para Nova York mais cedo, graças a bendita emancipação que lhe havia sido cedida à poucos dias atrás. Já sua irmã gêmea, Cheryl continuava morando com a namorada, na cabana dela, cuidando uma da outra e aprendendo aos poucos como era uma vida a dois.

FP Jones ainda tentava processar a imensa mudança em sua vida. Ele havia ficado milionário do dia para a noite e descoberto um irmão que ele jamais imaginou que poderia ter. Alice o ajudara, desde que pôde contar a ele tudo o que havia acontecido. Ela o havia arrumado o melhor advogado que conhecia, e ultimamente vinha o ajudando a cuidar de Jellybean, já que Betty e Jughead - que agora estavam melhores que nunca, e tinham resolvido todos os seus problemas - estavam bem ocupados com o fim do colegial e da gravidez, que estavam cada vez mais próximos.

- Como seu pai está lidando com tudo isso? - Betty questiona Jughead em um sussurro, enquanto os dois caminham de mãos dadas em direção a entrada do fórum.

- Bom, segundo ele, está tudo bem. - Jughead dá de ombros e solta a mão de Betty, logo passando o braço por cima do ombro da garota. - Ele e sua mãe passaram os dois últimos dias conversando por horas, ela conseguiu explicar melhor para ele o que está acontecendo. - dá de ombros e respira fundo ao pararem em frente a sala que aconteceria a audiência de Hiram e a partilha de bens. - Acho que a maior preocupação dele agora é que aparentemente teremos que nos mudar para Nova York para ele ficar a frente da empresa, e bom, ele não faz a menor ideia de como fazer isso. E, provavelmente, teremos os dois que dar um jeito de ficar a par de tudo da empresa.

- Se mudar para Nova York? - balbuciou Betty. Ela havia esquecido-se desse pequeno detalhe.

- Não se preocupa, eu não vou a lugar nenhum sem vocês duas. E, além disso, tenho que terminar o colegial aqui em Riverdale. - assegurou, selando os lábios da loira suavemente.

Betty respirou fundo e maneou a cabeça em afirmação. Ela estava feliz por Jughead e pela sua família. Eles haviam conseguido fazer justiça. Mas, no fundo, ela tinha medo que todo aquele dinheiro repentino subisse a cabeça de Jughead, e o tirasse dela. A loira sacudiu a cabeça e espantou os pensamentos sombrios quando viu o namorado adentrar a sala de audiência e o seguiu.

A partilha de bens durou horas e não foi nem ao menos próxima do que deveria ser normalmente. Houveram diversas discussões e protestos no percurso, e no fim das contas, FP ficaria com sessenta por cento do patrimônio deixado pelo pai dele. Cinquenta por cento que era de seu direito por lei, e os outros dez por cento como o pagamento de Hiram por tê-lo privado de ter acesso a tudo que lhe era de direito desde o início. Agora, FP Jones era dono majoritário das Indústrias Lodge, e estava podre de rico.

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora