Shut up, don't be stupid!

3.2K 361 321
                                    

[MEU DEUS 6k!!! EU TO MUITO FELIZ! Consequences chegou a 6k e Retaliação chegou a 1k! Eu to feliz demais e grata!!! Amo vocês e boa leitura! Ahhhh, leiam minhas considerações finais, por favor, tenho histórias boas pra indicar!]

Depois de ter passado aquele dia incrível com Jughead, a última coisa Betty queria era se aborrecer ao chegar em casa. Mas foi exatamente o que aconteceu.

Ela havia chegado tarde, e por isso, acabou dando um bolo em Amy e também despertando uma curiosidade absurda de seu pai e sua madrasta.

- Eu só fui passear pela cidade, não é como se fosse grande coisa, afinal, sou turista. - respondeu atrevida, e observa Amy prender o riso e fazer um sinal de positivo com os dedos, do outro lado da sala

A madrasta de Betty, que a essa altura ainda fingida que ela era bem vinda ali, revirou os olhos e retirou-se da sala para não estragar o "disfarce", enquanto Hal, a encarava. Ele podia não ter criado a filha, mas Elizabeth era transparente o suficiente para ele saber que ela não estava contando a verdade completa.

- Vá para o seu quarto. Amanhã conversamos. - dita, antes de sair da sala.

Amy corre até Betty, e a abraça pela cintura. A garota loira e baixinha encolhe os ombros e sorri:

- Não fiquei chateada, está bem? - afirma, referindo ao pedido de desculpas que sua irmã fez mais cedo. - Tomamos sorvete outro dia. - assegura.

- Faremos isso amanhã - promete Betty. - mas agora preciso ir dormir, estou exausta .

E é exatamente o que a garota faz. Ela deita em sua cama, sem ao menos tomar banho para aproveitar mais um pouco o perfume de Jughead, e dorme.

No decorrer da semana, Betty ouviu diversas discussões entre o pai e a madrasta, e muitas vezes, conseguiu entender que ela era o pivô da briga. Aos poucos, o clima em casa começava a ficar cada vez mais pesado, e a garota estava percebendo que não era bem vinda ali.

Betty estava pronta para girar a maçaneta do hall de entrada do apartamento quando ouviu mais uma discussão:

- Você deveria ter pedido mais dinheiro. - consegue ouvir a voz irritada de sua madrasta. - Tenho certeza que a tal Hermione teria lhe dado mais dinheiro. Você é imbecil. - vociferou.

A garota gelou e sentiu uma forte pontada em seu estômago, mas não conseguiu se mover.

- Cale a boca, não seja idiota. Ela pode chegar a qualquer momento. - era a voz de Hal. - Se ela descobrir que temos um acordo com a Hermione, vai ser ainda mais difícil convencê-la de dar essa criança para a tal adoção e não vamos conseguir a outra parte do dinheiro! - esbravejou.

Um soluço cortou a garganta de Betty, fazendo andar para trás, distanciando-se da porta e logo correndo para as escadas do edifício.

- Eu preciso voltar pra Riverdale. - sussurrou para si mesma, enquanto saía pelas portas da escada.

Em Riverdale, Jughead estava com seu grupo de amigos, a quem gostava de chamar carinhosamente de Scooby-doo gang. Eles já tinham planejado tudo para substituir Victoria por Veronica, e isso precisaria da força de vontade de Jughead mais do que de qualquer outra pessoa.

- Eu consegui convencer o Reggie. - avisou Cheryl enquanto passava pelas portas do Blue & Gold. - Ele vai dar a ideia a Victoria de embebedar você para tirar fotos "românticas" com ela, para postar e destruir de vez seu lance com a Betty. - encarou Jughead, com um sorriso vitorioso nos lábios.

- Quando ela estiver em cima de você, pronta pra te despir, eu entro em ação, a apago com clorofórmio e a tiro da sua casa com ajuda do Archie e do Fangs. - Sweet Pea repassou o plano.

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora