What are you doing here?

2.7K 345 148
                                    

Jughead e Veronica chegaram ao mesmo tempo na porta da casa de Alice.

- O que você está fazendo aqui? - questionaram em uníssono.

- Eu achei! - Veronica levanta uma basta extremamente grossa, repleta de documentos. - Tem diversos documentos forjados, juntos dos originais. Juro que fui para lá achando que não encontraria absolutamente nada, mas minha mãe não é tão inteligente e astuta quanto eu pensava. - sorriu aliviada. - E você, veio ver a Betty?

- Sim. - Jughead resmungou aproximando-se da porta, completamente alheio às coisas que Ronnie havia acabado de lhe falar. - Vim tentar conversar com a Betty, sua irmã aconteceu de novo.

- Como assim? - questionou Veronica, enquanto Jughead batia na porta.

- Ela está grávida, Ronnie. - o sangue se esvai da face do rapaz, quando o mesmo encara a garota. - E está dizendo que o filho é meu. E o pior, pode mesmo ser meu. - ele solta um suspiro cansado e larga os ombros, derrotado, enquanto espera que alguém abra a porta.

- Meu Deus, o que estão colocando na água dessa cidade?? Não é possível que você tenha engravidado duas garotas!

- O que diabos está acontecendo? - Alice perguntou ao abrir a porta, mesmo já tendo ideia do que estava acontecendo ali. Jughead havia ficado sabendo que Betty já sabia da gravidez de Victoria.

- Eu preciso falar com a Betty. - suplicou.

- A Betty passou mal hoje cedo e está descansando. Primeiro vocês vão me dizer o que estão fazendo aqui.

- Você não deveria ter deixado ela ir visitar a Cheryl, sabia que ela ainda estava com Victoria. - reclamou Jughead. - E, além disso, não é seguro ela ficar andando por aí sozinha. A Victoria está sob nossos cuidados, mas a mãe e o padrasto dela não. - passou pela porta acompanhado de Veronica, assim que Alice abriu passagem.

- Posso saber o por que você está aborrecido quando na verdade era eu quem devia te colocar para fora a base de vassouradas? - Alice cruza os braços e arqueou a sobrancelha, encarando o rapaz. - Afinal de contas, é você quem está encrencado até o último fio de cabelo.

Veronica encara os dois sem entender absolutamente nada do que estava acontecendo na imensa sala bem decorada da casa de Betty. Jughead bufou frustrado e tombou a cabeça para trás.

- Eu realmente preciso vê-la, falar com ela. - implorou. - E, além disso, Veronica trouxe uma porção de documentos para você dar uma olhada. Me deixe subir, por favor. - mais uma vez suplicou.

Alice pondera relutante por alguns instantes. Ela gostava de Jughead e apreciava seu amor e cuidado pela sua filha. Talvez fosse intuição de mãe, mas no fundo, ela sentia que havia alguma coisa errada nessa história de gravidez que ficara sabendo. Tinha certeza que Jughead daria a sua filha alguma explicação para aquilo.

- Sei que vocês precisam conversar, mas não a deixe nervosa, por favor. - pediu, dando espaço para que ele passasse e apontando em direção a escada. - Veronica, querida, vamos para o meu escritório, preciso olhar de perto todos esses documentos.

Alice e Veronica seguiram em passos lentos até o escritório da casa, enquanto Jughead sabia as escadas lentamente. Suas mãos estavam suadas e o coração batia com tamanha velocidade que o causava falta de ar.

Quando aproximou-se da porta do primeiro quarto do corredor, pôde ouvir Betty chorando baixinho, e isso quebrou seu coração em pedaços. Por dois motivos. O primeiro, ela estava sofrendo, e o segundo, ela estava sofrendo por culpa dele. Ele se odiou profundamente naquele momento, queria nunca ter aproximado-se de Betty. Ele já sentia-se culpado por estragar a juventude dela, e agora, por machucá-la. O mínimo que ele poderia fazer era ser um bom namorado, dedicar-se a ela e ao bebê, mas nem isso ele conseguia fazer direito. Nem consegui-la fazer feliz por muito tempo ele estava conseguindo.

Apertou a mão na maçaneta e respirou fundo, apertando brevemente os olhos com força, antes de abrir a porta lentamente. Ao notar a presença do namorado, Betty seca o rosto rapidamente.

- O que está fazendo aqui? - questionou baixinho, com a voz embargada. - Eu estou me sentindo mal, Jughead. Se importa se conversarmos outro dia?

Ele se aproxima, e maneia a cabeça em um movimento positivo. Sim, ele se importava. Precisava esclarecer as coisas com Betty, mesmo que não soubesse como.

- Me importo porque sei que está assim por minha culpa. - O rapaz engoliu em seco e se aproxima mais um pouco, sentando-se na cama ao lado da garota. - Imagino que esteja decepcionada comigo. Eu achava que ela era a Veronica, achava que era minha namorada, não... - ele engole em seco, depois de ser cortado por um soluço que nem havia percebido que estava prendendo.

Betty encolhe os ombros, sentindo seu peito apertar ao ver Jughead chorar pela primeira vez em sua frente. Ela quer abraçá-lo e dizer que vai ficar tudo bem, mas não consegue. Victoria, a garota que havia causado a perda de um dos seus bebês, que havia ameaçado a sua vida e a de sua filha que ainda nem nasceu, estava esperando um filho dele. Betty não conseguia evitar sentir-se enjoada ao pensar que ele a havia tocado com as mesmas mãos que tocou aquela de quem ela supria tanta mágoa. Não era ciúme, era uma espécie de sentimento de traição, mesmo que ela soubesse que aquilo havia acontecido antes dela entrar na vida dele. Como seria? Como fariam para que o bebê de Victoria não ficasse no meio deles?

- Eu não quero perder você. - ele soluça e seca o rosto com o dorso da mão. - Eu não queria isso, Betty, eu te juro. Por favor, não termine comigo. - ele suplica. Olhando-a nos olhos consegue ver o quanto ela está machucada e com medo, e isso o desestabiliza ainda mais.

- Sei que você não queria isso, e também sei que tudo aconteceu antes mesmo de nos envolvermos. - finalmente se pronunciou, evitando olhá-lo nos olhos. - Mas ainda assim, Jughead, eu preciso de um tempo. Preciso assimilar tudo o que está acontecendo, e acho que você também. - disse, por fim.

- Eu não sei como isso foi acontecer - ele se levanta repentinamente e enfia as mãos em seus cabelos escuros e desgrenhados. - Sempre usei camisinha, Betty! Sempre! - grunhe em frustração e tomba a cabeça para trás. - Ela está mentindo.

- Eu vi a barriga dela, Jughead, e tenho certeza que você também viu. - lembrou a garota, fazendo-o passar às mãos pelo rosto secando as lágrimas com certa raiva.

- Não pode ser meu. - dita.

- Claro que pode, Jughead. Nós dois sabemos que você é perfeitamente fértil, minha gravidez prova isso. E você transou com ela. Claro que pode ser seu! - Betty se altera, colocando-se de pé.

- Betty, por favor... - ele envolve as mãos na dela e a olha nos olhos por alguns instantes.

- Eu quero ficar sozinha, Jug. - pede, recolhendo as mãos. - Depois conversamos.

Jughead assente derrotado, e caminha até a porta.

- Só lembre-se antes de fazer ou falar qualquer coisa, que esse bebê que a Victoria está esperando, é tão seu filho quanto a Evie e merece o mesmo carinho e atenção que ela. - ditou Betty, antes que Jughead passasse pela porta.

•••

E aí? O que vocês acham? Jughead é ou não pai do bebê da Victoria? Capítulo que vem vocês terão a resposta, então comentem bastante para eu postar logo.

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora