Victoria.

3.6K 469 370
                                    

Veronica estava pálida. Seus cabelos estavam longos, diferente de ontem. O rosto com algumas escoriações estavam com uma expressão apavorada, ela estava magra. Aquela não era a Veronica.

Sinto tudo ao meu redor girar. Algumas coisas começam a se encaixar em minha cabeça, tomando sentido. Talvez, a garota com quem eu estava ontem não fosse Veronica. Ou, talvez, a garota debilitada a minha frente não seja Veronica.

- Meu Deus, o que aconteceu com você? - Betty correu na direção dela, para socorrê-la, mas a morena se encolheu.

- Quem é você? - questionou alarmada.

Foi aí que eu me aproximei das duas.

- Jughead. - ela suspirou aliviada, jogando-se em meus braços. - Eu nunca pensei que fosse ver seu rosto de novo. Está tudo bem? Como estão seus pais e sua irmã? - disparou.

A expressão de Betty era tão confusa quanto a minha. Mas aos poucos, eu comecei a perceber o que estava acontecendo. Entretanto, decidi confirmar, fazendo uma pergunta simples:

- Veronica, quem estava comigo esse tempo todo? - questiono rouco, segurando a garota em meus braços, que se encontrava visivelmente fragilizada.

- Eu vou te contar tudo, mas você precisa prometer que vai me esconder. - suplicou.

Pedi a Betty que revirasse minha geladeira atrás de alguma coisa para que Veronica comesse. Depois de trancar a porta de minha casa com chave, levei a morena para sala, sentando-a diante de mim no sofá.

- Era a Victoria quem estava com você esse tempo todo. - por fim, admitiu.

Um silêncio ensurdecedor se instalou na pequena sala em que estávamos. Ao fundo, eu conseguir ouvir de maneira abafada a voz de Veronica explicando alguma coisa, com um tilintar de talheres vindo da cozinha.

Como eu não desconfiei disso? Em que ponto eu me tornei tão burro e despercebido que não percebi que não era a minha namorada de anos quem estava comigo?

Talvez tenha sido por isso que eu senti a necessidade de terminar.

Veronica aperta minha mão, mas ainda estou fora de órbita.

Veronica e Victoria Lodge são gêmeas, filhas de Hiram Lodge, do primeiro casamento. Hermione ficou com a guarda das duas quando o marido foi preso por transações ilegais em sua empresa milionária. Mas, desde que comecei a namorar Veronica, eu nunca tive nenhum contato com sua irmã gêmea, já que a mesma fora a única da família que continuou em Nova York quando os Lodges se mudaram para cá.

- Jughead, você está pálido. - ouço a voz de Betty, que está parada diante de mim com um copo d'água em mãos. - O que está acontecendo?

Aos poucos, retomo a consciência. Olho ao redor e noto que Betty havia entregado um sanduíche a Veronica, que devorava-o como se fosse alguma das refeições sofisticadas que ela estava acostumada.

- O que aconteceu? - questiono Veronica.

- Acho melhor eu ir para que vocês possam conversar. - Betty anuncia e eu seguro-a pela mão, num pedido silencioso para ela ficar. Ela entende, e senta-se na mesinha de centro a minha frente.

- Minha mãe. Ou melhor, Hermione. Ela obrigou-me a trocar de lugar com Victoria. - indaga, e respira fundo. - Dois meses antes das férias de verão, minha mãe disse que eu precisaria manter você na palma da minha mão, que precisava vigiar todos os passos da sua família, por que se alguma coisa saísse dos planos dela, ela sairia no prejuízo. - a encaro em total confusão, e corro os dedos com uma força desnecessária pelos meus cabelos.

- Eu não estou entendo. - grunho em frustração.

Veronica tosse antes de começar a falar.

- Vai ficar cada vez mais difícil de entender. - confessa. - Quando eu me recusei a fazer isso, nós tivemos uma tremenda briga, mas ela não fez nada. Entretanto, em seguida, eu descobri um enorme podre no escritório do meu pai, que fez com que tudo desabasse na minha cabeça.

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora