[Leiam, é importante! Oi meus amorzinhos! Me perdoem por essa droga de demora para postar, mas a lary aqui tá com bloqueio criativo ok? Enfim, só passando pra dizer que esse capítulo e o próximo não são focados em bughead, e sim em desenrolar a situação da família da Veronica e do Jug, e um pouquinho de esclarecimento entre o Kevin e o Archie. Que aliás, vocês querem que Kevin e Archie se acertem? Se não, com quem vocês acham que o Archie deveria ficar? Boa leitura! Comentem!!!]
•••
- Finalmente encontrei você! - Reggie grunhe, assustando Veronica.
Ela olha para os dois lados, procurando com quem ele falava e percebeu que era com ela mesma. A morena fecha a porta do armário, e respira fundo, lembrando-se que deveria ter tomado notas antes de recuperar sua identidade e vir para a escola.
- O que aconteceu? - questionou baixo, e enfiou as mãos nos bolsos do casaco de moletom. Agora que descobrira que sua irmã estava grávida, precisava usar roupas largas para que a mãe não notasse a ausência de uma barriga de seis meses de gestação.
- Quero saber se você já tirou da cabeça essa ideia imbecil de dizer ao Jughead que o meu filho é dele. - ele rosna num sussurro e Veronica empalidece imediatamente. - Você sabe que isso é loucura. - dá um leve tapa no armário da garota e respira fundo. - Se você seguir com isso eu vou contar tudo pra ele, me ouviu bem? - Ronnie continuou imóvel, sem dizer nenhuma palavra quando Reggie afastou-se.
Victoria conseguia ser pior do que ela imaginava. Além de todas aquelas armações por causa de dinheiro, ela ainda estava mentindo para Jughead e fazendo mal ao Reggie por causa do filho. Agora o rapaz estava furioso com ela, e Betty e Jughead não estavam em seus melhores momentos. Ela precisava fazer alguma coisa, não só pelo casal de amigos, mas por sua irmã também, ou aquele bebê poderia ser tirado dela por negligência.
Quando Veronica conseguiu fugir do cativeiro em que sua mãe à prendera, simulou perfeitamente uma fuga para fora do país, comprando uma passagem só de ida para a Espanha pela internet com o número do cartão de crédito da mãe. Com isso, ela tinha certeza que Hermione nunca desconfiaria que ela ainda estava por perto, mas agora... Agora que tem que se passar por Victoria, sente como se fosse ser descoberta e pega a qualquer momento.
Uma ansiedade revirou seu estômago, e a garota caminhou até a sala de descanso da Riverdale High, encontrando Jughead. Ele estava péssimo. O rosto inchado deixava bem claro que ele havia passado o domingo chorando, e o mau humor era tão denso que poderia ser tocado.
- Oi Jug... Como foi com a Betty ontem? - questionou, mesmo desconfiando que não havia ido muito bem. - Quando saí do escritório da Alice você já tinha ido embora. Fiquei preocupada. - Completou.
- Péssimo, acho que meu namoro está por um fio. - admite derrotado.
Quando Veronica move os lábios para confortá-lo e contar sobre o que Reggie havia lhe falado, seu celular toca. Era Alice. Ela precisava atender, pois provavelmente tratava-se de alguma notícia importante. Ela levanta o indicador, pedindo um minuto a Jughead, e retira-se da sala, ajeitando sua bolsa no ombro.
- Oi, bom dia. - Veronica murmura ao aceitar a chamada.
- Bom dia, Veronica. Os documentos já estão nas mãos do advogado. Depois de olhar algumas coisas e ler a pequena explicação que você escreveu ontem, ele disse que esse caso já está ganho. - a morena sorri, sentindo-se aliviada. - Mas isso também significa algumas coisas, querida. - o pesar é audível na voz de Alice.
- O que? - balbuciou.
- Sua mãe e sua irmã serão condenadas por uma diversidade extensa de crimes. Hermione provavelmente servirá alguns bons anos de cadeia, Victoria irá para algum reformatório até ter idade suficiente para encarar uma prisão, e bom... Seu pai terá que se acertar com a justiça, afinal, ele está envolvido no suborno que o ajudou a herdar todo o dinheiro do seu avô e não dividir com FP Jones, que aliás, terá direito a metade de tudo o que é de seu pai agora, e talvez um pouco mais, já que seu pai terá que provavelmente indenizá-lo com uma boa quantia. - disparou.
Veronica recostou-se ao lado da porta e respirou fundo. Por mais que soubesse que a justiça estava sendo feita, ela sentia-se mal em ver sua família desmoronando daquela maneira. Em breve, mais do que nunca, ela estaria ainda mais sozinha e teria que cuidar de si própria. Precisaria arrumar um emprego para manter-se, e arrumar algum lugar para morar. Teria que fazer tantas coisas que mal conseguiu respirar pelos próximos segundos.
- Veronica? Você está bem? - A voz de Alice do outro lado da linha a assustou, tirando-a de seu pequeno transe.
- Sim, sim. Estou. - mentiu. - Espero que esse processo seja rápido, estou preocupada com Jughead e o resto do pessoal, eles podem se encrencar por estar prendendo a Victoria.
- Quanto a isso - ponderou a mulher. - acho que você devem soltá-la, não tem mais razão para manterem-na presa, já temos todas as provas das quais precisamos.
- Tudo bem, eu vou avisar ao Jughead para soltá-la depois que eu retirar tudo o que é meu do Pembrook. - suspirou, caminhando para fora da escola. Precisava ir embora dali e começar a dar um rumo à sua vida o quanto antes. - Obrigada por tudo, Alice. Espero que tudo dê certo e que Betty fique bem. - murmura baixo, antes de desligar o celular.
Enquanto passava apressada pelos corredores do colégio, lembrou-se do que precisava contar a Jughead. O bebê de Victoria não era dele. E ela não poderia deixar aquela mentira continuar assombrando as duas pessoas que mais a ajudaram, então, sacou seu celular e mandou uma mensagem para Betty:
"Bee, sou eu, Veronica. Quero que saiba antes mesmo do Jughead, o bebê da Victoria não é dele, é do Reggie. Fiquei sabendo a poucos minutos. Conversem, por favor."
Depois de apertar o botão de enviar, mudou para a conversa a com Jughead:
"Jug, o bebê da Victoria não é seu. Vá conversar com a Betty. É do Reggie e ela queria mentir para você contra vontade dele. Vai se acertar com a sua garota. Estou indo ao Pembrook buscar minhas coisas, Alice disse que em breve minha família vai pagar caro pelas coisas que tem feito. Assim que der entro em contato, beijos."
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈ
RomanceEra para ser um caso de apenas uma noite, mas tudo muda quando Elizabeth Cooper descobre que está esperando um filho de um cara que ela nem se quer sabe o nome. Mas o destino resolve brincar com a jovem, e o pai da criança que ela espera é transferi...