We already know everything.

3.3K 436 386
                                    

Jughead encarava a cena em uma confusão explícita, não conseguia juntar as peças para entender o que estava acontecendo. Por que a mãe de Betty estava ali? Como se já não bastasse toda a confusão com Victoria e Veronica, agora ele também seria demitido?

- O que aconteceu? - pigarreia.

- Elizabeth está grávida Jughead. - Alice despeja em cima do rapaz, que recebe a notícia como um soco na boca do estômago.

Jughead contraiu o maxilar, manifestando sua raiva. Como Betty teve coragem de dizer para ele que gostava dele e todas aquelas coisas se estava dormindo com Archie?

- Elizabeth está grávida de você. - Corrige Alice, e então Jughead cai sentado no sofá. Pasmo.

- Merda, garoto! - FP explode. - Será que não dava para ser inteligente o suficiente pra engravidar sua namorada e não uma outra garota?! - ele se altera.

- Senhor Jones, por favor. - a loira se controla ao máximo que lhe é permitido. - Agora não adianta mais brigar, já está feito. O senhor pode ter certeza que eu fiquei tão brava e assustada quando você, mas minha filha está péssima agora e só por isso eu vim até aqui contar no lugar dela. - Alice então vira-se em direção a Jughead novamente. - Ela sofreu algum tipo de atentado hoje pela manhã, e... - a mulher respirou fundo, tomando fôlego, e com pesar continuou. - Ela perdeu um dos bebês, e corre risco de perder o outro.

Jughead engole em seco, ainda tentava processar todas as informações.

Então era por isso que Betty o afastava o tempo inteiro, por isso fugia dele. Ela não queria que ele soubesse dos bebês, não queria que ele fizesse parte da vida deles. Aquela sensação de raiva misturou-se com a tristeza da perda. O rosto do garoto estava desfigurado em uma expressão de raiva, confusão e dor.

O silêncio instalado no local era mais alto que o show de uma banda de rock em um grande estágio, mas FP finalmente o corta.

- Você precisa ir com a senhora Smith, Jughead. A garota precisa do seu apoio, e eu não criei nenhum moleque pra fugir de responsabilidade. - indaga autoritário.

- Por que? Ela nem queria que eu soubesse em primeiro lugar.

- Tenho certeza que minha filha tem os motivos dela, rapaz. - Alice dita friamente. - Vai me acompanhar ou não? Sei que Elizabeth errou, mas no momento ela precisa que você esteja ao lado dela. Sei que são amigos, e bom... Se fizeram dois bebês juntos, com certeza não é só isso. - debocha.

No caminho para o hospital, sentado no banco do carona do carro de Alice Smith, a cabeça de Jughead rodava deixando-o enjoado. Ele ainda tentava juntar as peças daquele quebra-cabeça ridículo que era a situação. Sabia que Betty só poderia ter engravidado na festa do Joaquin, e isso, tinha sido em torno de quase três meses atrás. Será que o bebê era mesmo dele? Como a mãe de Betty tinha tanta certeza que fosse.
Jughead suspirou em frustração e grunhiu ao sair do carro.

- O que ele está fazendo aqui? O que porra está acontecendo, Alice? - Cheryl partiu em direção a Jughead e a mãe de Betty como uma bala de canhão. - Estamos a horas esperando e ninguém nos dá informação sobre ela. - choraminga.

- É dona Alice, o que está havendo? Estamos preocupados. - Archie indaga educadamente, diferente de sua irmã gêmea.

- É melhor falar. - Jughead olha para Alice. - Aposto que os três já sabem de tudo mesmo.

- Ah não! O que aconteceu com o bebê? - Kevin explode, denunciando que não só ele, mas Cheryl, e obviamente Archie, já sabiam.

- Ela perdeu um deles. - Jughead sussurra, sentindo a garganta arder ao dar aquela informação.

- Eram dois? - Agora fora Archie quem se alterou.

- Eram. Depois eu vou pedir ao médico que venha conversar com vocês, repetir essa história está me destruindo. - Alice informa derrotada. - Vou entrar com Jughead, precisamos contar a Elizabeth da perda.

- Por que ele? - Archie parecia incomodado.

- Nós já sabemos de tudo, Archie. - Jughead explicou, antes de sumir nos corredores frios do hospital com Alice em seu alcance.

- Oh meu Deus. - Kevin escorrega em sua cadeira como uma gelatina. - Fodeu.

- Puta merda! Gente? - Cheryl chama a atenção de Kevin e de seu irmão ao mesmo tempo. - O que o Hal Cooper está fazendo aqui?

- Agora sim: Fodeu. - Archie observa, junto dos amigos, Hal Cooper indo em direção a recepção.

Enquanto Cheryl, Archie e Kevin se entreolham, a recepcionista explica a Hal que o quarto de sua filha já estava com o máximo de visistantes e que ele teria que esperar alguns minutos até que pudesse vê-la.
Ninguém havia entendido a reaparição de Hal, em primeiro lugar. Nem mesmo Betty. Todos sabiam como ele havia sido covarde ao abandonar Alice, e que as poucas vezes que teve contato com Betty, foram em momentos curtos e visivelmente obrigatórios.

- Essa cidade está cada vez mais estranha. - Archie murmura.

No quarto de Elizabeth, Jughead e Alice esperavam que ela acordasse. Segundo ao médico, não demoraria muito, já que haviam removido os sedativos a algum tempo. E realmente não demorou.

Quinze minutos depois que eles estavam ali dentro, Betty começa a recobrar a consciência e ao se dar conta de que estava em uma cama de hospital, começa a chorar compulsivamente.

- Meu bebê, mãe. Eu perdi o meu bebê? - questiona atordoada, e apenas se dá conta da presença de Jughead quando ele aproxima-se para segurar sua mão. - O que faz aqui? - sussurra em confusão.

- Sua mãe me contou tudo. - ele afaga os fios loiros de Betty e respira fundo.

Betty nem se deu ao trabalho de questionar como diabos sua mãe havia descoberto o verdadeiro pai de seu bebê, ela só queria saber como ele estava.

- Um deles não resistiu ao que seja lá o que foi que aconteceu com você. - Alice aproxima-se, olhando a filha com pesar. - Você ainda precisa ficar em observação, por causa do remédio que você ingeriu.

- "Um deles?" Remédio? - Betty questiona, e junto à ela, Jughead questiona sobre o remédio.

- Você ingeriu um comprimido abortivo, Elizabeth. - a voz de Alice quase soou como uma acusação.

- Não! Eu não fiz isso! Eu jamais faria isso. - ela se desespera.

Jughead riu desacreditado.

- Será que você me despreza tanto assim a ponto de acabar com a sua gravidez? - os olhos dele estão vermelhos e ele luta para não chorar. - Eu sei bem que você me julga por eu morar "do lado errado" da cidade, mas eu achei que isso tinha passado? Eu achei que você sentisse o mesmo por mim. E você fez a única coisa que podia me magoar. Você mentiu, traiu minha confiança, me escondeu que eu seria pai. E pelo que eu vejo agora, ainda fingiu gostar de mim, por qualquer que seja a razão doentia pra isso. - ele explode e sai como um furacão do quarto de Betty.

A garota não conseguia parar de chorar com tantas acusações injustas. Chorava tanto que precisou de dez minutos para finalmente conseguir falar com a mãe.

- Eu juro que não fiz isso, mamãe. Nunca quis interromper minha gravidez e saber que meu bebezinho se foi está acabado comigo. - ele grunhiu de dor em meio a soluços.

Uma batida na porta impede que Alice responda a filha, e quando a mesma afasta-se o celular de Betty vibra com uma mensagem.

"Já estou sabendo que você está bem. Suma da vida do Jughead, Cooper. Se eu sonhar que vocês estão juntos ou que o absortivo não funcionou, o Jughead vai pagar caro."

A mensagem era de Veronica. Ou melhor, Victoria.


OS BICHINHOS NÃO TEM PAZ NÉ???

COMENTEM MUITO E DEIXEM ESTRELINHASS!!!

VÃO LER MINHA FANFIC SPROUSEHART ESTÁ NO MEU PERFIL!!!

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora