I've learned my lesson.

2.8K 286 350
                                    

Os dois meses seguintes foram miseráveis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os dois meses seguintes foram miseráveis. Eu havia perdido minha noiva, só via minha filha nos fins de semana e a cereja do bolo foi ter perdido o contrato com a Pierce Company.

A única notícia boa, pelo menos para Betty, era que ela parecia mais feliz e realizada que nunca. Eu estava feliz por ela, pelo sucesso que ela estava tendo no trabalho e pelo jeito como ela agora, longe de mim, conseguia administrar melhor sua vida acadêmica, profissional e materna. Mas, ao mesmo tempo, aquilo fazia-me questionar se talvez o problema todo não fosse eu. Talvez eu tivesse puxando Betty para trás esse tempo todo e não houvesse percebido.

Eu não queria puxá-la para trás, nem muito menos para baixo. Queria que ela realizasse todos os sonhos que ela pudesse ter e cumprisse todos os seus objetivos, mas parecia que estar ao meu lado a impedia de fazer isso.

Toda vez que vou visitar Evie, Betty está ocupada demais para me atender e sempre fico na sala acompanhado de Alice ou Polly. Mesmo que não fosse a intenção dela, Betty estava me fazendo sentir na pele o que a minha ausência a causou.

Eu já havia aprendido minha lição, só a queria de volta, mas tal coisa parecia cada dia mais impossível.

- Bebendo antes de meio dia de novo, Jones? - questiona Veronica ao irromper pela porta do escritório de Jughead como um furacão. - Estou começando a ficar preocupada.

- É sexta-feira. - dou de ombros e repouso o copo de whiskey sobre o mármore negro da mesa do meu escritório e volto minha atenção para o computador.

- Como se isso fosse desculpa para começar beber às dez da manhã. - ela revira os olhos e puxa a cadeira estofada em frente a minha mesa, longo sentando-se nela. - Pode me dizer, o que está rolando?

Respiro fundo, com os olhos ainda fixos no computador e largo as mãos sobre a mesa.

- Está assim por causa do jantar da Betty com o cara do jornal?

- O que?

Viro meu rosto com tanta força na direção de Veronica que sinto meu pescoço estalar, fazendo-me retesar o corpo contra a cadeira.

- Ei, calma! É uma brincadeira. - avisa ela com a expressão assustada.

- Ronnie, eu estou num inferno emocional desde que a Betty saiu de casa e você acha que esse é o momento apropriado para fazer esse tipo de brincadeira? - questiono entredentes.

- Desculpe, só queria ter certeza que você estava assim por causa dela mesmo. - ela suspira e passa as mãos pelos fios negros. - Olhe, eu vou te ajudar... Preciso estar com você e Betty juntos de qualquer maneira, pois Reggie e eu queremos convidá-los para uma coisa, então, vou marcar com ela um jantar hoje à noite em minha casa, e espero você lá. - dispara ela, mal deixando que eu conseguisse absorver suas palavras. - Espero você às oito. - dita, colocando-se de pé e afastando-se da mesa.

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora