I learned that from Betty.

3.4K 483 212
                                    

- Bingo! - Alice grita dentro de seu escritório, com tamanha animação que assusta a si mesma. - Quer dizer então que Hiram e FP partilham o mesmo sobrenome? - questiona a si mesma, retoricamente.

"Jughead, tenho novidades. Me encontre no Register amanhã antes de ir para a escola."

Enviou a mensagem ao garoto, antes de começar a se aprofundar ainda mais nas pesquisas que começou a fazer a mais ou menos quatro horas atrás.

- Idiota, coloca isso no silencioso! - Cheryl acerta um tapa na nuca de Jughead assim que o celular dele toca alertando uma nova mensagem.

- Sua namorada tem a mãozinha bem pesada em!? - reclama com Toni, que revira os olhos.

- Calem a boca. Precisamos de total atenção. - Toni impõe, parando diante do que se parecia com a porta de saída de uma tubulação de esgoto.

- Que merda é essa? - Fangs e Sweet Pea questionam em uníssono.

- A única saída desse inferno. - Cheryl indaga. - Precisamos ser rápidos. - alerta.

- Fangs, você fica no carro, pronto pra tirar o Archie daqui quando sairmos. Quero que o leve para casa que Toni divide com Cheryl. - ordena Jughead, sem citar a presença de sua ex namorada, que também vivia no local. Afinal, apenas ele, Cheryl e Toni sabiam o que estava se passando. - Sweet Pea, você fica aqui na porta. Preciso que coloque essa barra de ferro assim que passarmos por ela. Estacione sua moto por perto, não quero que seja pego. - continua. - Cheryl, você entra comigo, porque conhece esse buraco. Toni, preciso que você se mantenha nos dando cobertura, qualquer movimento estranho nos avise pelo celular. - finaliza.

Os adolescentes se espalham e tomam suas devidas posições. Cheryl toma a frente e destranca o cadeado monstruoso daquela saída de esgoto com um grampo de cabelo. Jughead e Toni a encaram embasbacados.

- Aprendi com a Betty. - diz sorridente ao passar para dentro de um túnel escuro e fedido.

Diante da pronúncia do nome da garota, Jughead sente uma pontada no estômago. Devia estar correndo atrás das provas que precisava para derrubar Victoria, para trazer Betty de volta, e não salvando um marmanjo que não o suportava de um orfanato, ou seja lá o que era aquilo.

- Vamos. - Cheryl diz entredentes, chamando a atenção do garoto.

Os corações de Jughead, Cheryl e Toni batiam nos ouvidos. Eles precisam ser rápidos e silenciosos. Se os pegassem ali, provavelmente seriam jogados na Juvi ou teriam que prestar serviços comunitários graças a uma invasão de propriedade privada.

Cheryl aponta em direção ao pequeno pátio, onde maioria dos recém chegados exerciam trabalhos braçais.

- Eu vou ver se ele está ali. - Cheryl sussurra e aponta novamente na direção do pátio. - Jughead, segue em frente e vai para a direita. Lá fica a sala de televisores, pode ser que ele esteja lá. - sussurra ainda mais baixo dessa vez, e logo some em direção ao pátio.

Jughead, sem questionar, segue o caminho que Cheryl havia indicado-lhe. Toni mantinha-se a todos ouvidos, procurando por qualquer mísero barulho que pudesse ser suspeito para avisar os outros dois. Seus olhos corriam o local atrás de câmeras freneticamente.

- Aí está você. - um sussurro de alívio escapou dos lábios de Cheryl ao ver o irmão. - Vamos embora, eu vim te buscar. - avisa, dessa vez, num tom de voz um pouco mais alto.

Archie corre em direção à irmã, e a aperta em seus braços. Fazia tempo que o rapaz não se sentia seguro como naquele mísero instante. Cheryl o protege como uma leoa no caminho para fora, a ponto de não deixar nem que Toni e Jughead aproximem-se do irmão, até que a mesma tivesse certeza que ele estava cem por cento bem.

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora