Ao chegar no Pembrook, percebi que, em uma semana de aula, Veronica conseguiu se enturmar com as garotas mais populares da escola, e o time inteiro de futebol.
O imenso e sofisticado apartamento estava tomado por estudantes da Riverdale High, que consumiam bebidas alcoólicas em todos os centímetros do lugar. Veronica estava sentada no colo de Jughead, que encontrava-se em uma poltrona vinho de couro, com um cigarro em uma mão e uma garrafa de cerveja na outra. Kevin e Joaquin estavam ao lado de uma cristaleira em Mogno, se agarrando de tal maneira, que nada daquilo ali parecia ser o teatro que Kevin dizia que ser. Para minha surpresa, Cheryl estava sentada sobre a mesa de jantar, com a garota de cabelos cor-de-rosa no meio de suas pernas.
Normalmente, eu pegaria uma garrafa de vodka e me juntaria com as pessoas que estavam dançando no meio da sala de estar, mas eu não podia beber. Então, apenas entrelacei meus dedos com os de Archie e o segui pela festa.
Não demorou muito para que eu me perdesse de Archie. Caminhei até a luxuosa cozinha da casa de Veronica, e dentro de uma das geladeiras, peguei uma lata de refrigerante. Fiquei ali, tomando o líquido gasoso enquanto observava a festa que acontecia na sala, pela divisão de vidro.
- Eu preciso falar com você. - a voz de Kevin soa esganiçada quando ele chega a cozinha. - Em particular. - diz autoritário, como se houvesse alguém ao meu redor, e então, me arrasta para fora da cozinha.
O sigo até a varanda e me abraço ao que o vento gelado se choca com a minha pele.
- O que aconteceu? - levo a lata de refrigerante até meus lábios, e tomo um pequeno gole.
Kevin parecia sóbrio, mas sua feição era de quem havia acabado de ver um fantasma.
- Eu estou apaixonado pelo Joaquin.
- O que? - um grito corta minha garganta. - Como assim? Mas e o Archie, Kevin? - gaguejo.
- Eu... Eu não sei, Betty. Eu o amo, entende? Sempre vou amá-lo, por que ele é o primeiro cara que eu gostei, com quem eu fui pra cama pela primeira vez, mas, o Joaquin... Eu não consigo tirá-lo da minha cabeça, e a ideia de ir embora para Nova York em poucos meses e deixá-lo para trás está me matando. - despeja em cima de mim e eu respiro fundo.
Eu não queria ser egoísta, mas aquilo mudava tudo. Não só para Kevin e Archie, mas para mim também.
- Você precisa fazer o que te faz feliz, Kevin. - finalmente me pronuncio. - Você precisa pensar, colocar tudo que sente em uma balança, e ver o que tem que fazer. Lembre-se que não são só os seus sentimentos em jogo, mas o do Joaquin e o do Archie também. Ok? - seguro suas mãos com cuidado, depois de deixar a latinha de refrigerante sobre o vidro da varanda. - Mas não agora, você já ingeriu álcool. Vai se divertir, e amanhã nós pensamos nisso, ok? Eu vou para sua casa depois daqui, prometo.
Kevin me abraça apertado em silêncio, e antes de deixar a varanda, sussurra um "obrigado".
As coisas que Kevin me conheça, deixam-me desconcertada. Não consigo raciocinar muito bem, afinal, aquela decisão não era minha a ser tomada. Mas, uma coisa, no conselho que eu mesma dei ao meu melhor amigo, me fez pensar no que eu estava fazendo, mas minhas próprias escolhas, nas decisões que eu havia tomado sem pensar nos sentimentos das outras pessoas.
Talvez, eu não estivesse tão certa assim.
- O que você está fazendo aqui sozinha? - a voz de Jughead me faz dar um pulo. Ouço-o rir baixo e reviro os olhos, virando-me em sua direção.
- Quando você vai parar de me seguir? - questiono num tom debochado e termino meu refrigerante.
- Quando você parar de me tratar mal e ficar na defensiva por razão nenhuma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈ
RomanceEra para ser um caso de apenas uma noite, mas tudo muda quando Elizabeth Cooper descobre que está esperando um filho de um cara que ela nem se quer sabe o nome. Mas o destino resolve brincar com a jovem, e o pai da criança que ela espera é transferi...