Avoiding a only way passport to jail.

3.2K 353 350
                                    

O momento de Veronica havia chegado. A morena conseguira tomar seu lugar de volta, e faria de tudo para conseguir desmascarar sua mãe.

Por mais que não demonstrasse, Ronnie estava arrasada com toda aquela situação. Nunca imaginou que sua própria mãe a prejudicaria daquela maneira, e sua irmã, menos ainda. Cada segundo que passava, Veronica tinha mais certeza de que as teorias de Jughead e Alice eram verdadeiras. E aquilo era mais uma motivação para que a garota desmascarasse a mãe, por que assim, talvez, ela pudesse limpar a barra de seu pai e tirá-lo da cadeia.

Quando Veronica passou pelos portões de sua antiga casa, a correria dos preparativos para o casamento de sua mãe se fez presente. Convites, enfeites, provas de doces, estavam espalhados por todos os cantos, deixando claro o quanto Hermione estava tomando conta de tudo de perto. Aquilo era um bom sinal. Provavelmente o antigo escritório de seu pai estaria vazio. Era por lá que ela deveria começar sua caça ao tesouro.

Jughead havia pedido que ela encontrasse o máximo de documentos que provassem as fraudes que seus pais haviam cometido, e mais provas da ligação dos Lodge com os Jones. Veronica precisava ser rápida, e não poderia ser pega pela mãe, ou descoberta. Se Hermione descobrisse que ela era Veronica e não Victoria as coisas ficariam feias.

A garota andou pelo Pembrook à procura da mãe, mas não a encontrou. O local estava limpo, Ronnie poderia começar a procurar. Depois de mais algumas voltas pelo local, decidiu seguir o caminho até o escritório do pai, que estava trancado. Então a morena decidiu abrir a porta com um grampo de cabelo, técnica que aprendeu com Cheryl, que havia aprendido com Betty.

Enquanto Veronica revirava minuciosamente o escritório de seu pai, Alice dava um pequeno sermão em Jughead, por ter deixado sua filha "sozinha" no acampamento de sua gangue.

- Ainda não entendo onde estava com a cabeça, rapaz, você devia tê-la trazido imediatamente para cá. - reclamou. - Não quero ser mal agradecida, mas aquele enorme estacionamento de trailers pode não ser o lugar mais seguro para Betty.

- Eu sei, senhora Cooper. Mas eu não sabia para onde levá-la, achei que aqui seria óbvio demais, assim como minha casa, não queria que ela e minha filha corressem perigo. - explicou-se. - E falando em perigo, Betty deixou escapar que o Hal está envolvido com a Hermione, parece que ele aceitou dinheiro dela para levar a Betty para Chicago e depois convencê-la de se livrar do bebê.

- Como é que é? Eu vou matar aquele rascunho do capeta! - esbravejou a mulher.

- Segundo a Betty, ele e a esposa estão metidos nisso até o pescoço. Só quem a ajudou foi a irmã caçula. - disse, por fim. - Mas acho que essa é a nossa menor preocupação agora, tendo em vista que Betty já está longe deles. Precisamos levá-la para um lugar seguro, já que a senhora acha que o acampamento pode ser perigoso.

- Me passe o endereço. - pediu decidida. - Eu vou buscá-la e levá-la para um lugar seguro. Depois que eu resolver tudo, lhe passo o endereço. - avisou.

Enquanto Jughead anotava o endereço e um ponto de referência em um pedaço de papel, Alice suspirou e andou pela sala.

- Você tem o número de Cheryl? Estive com o Archie a alguns minutos e ele me contou que os dois foram basicamente expulsos de casa pela Penelope. Pensei em talvez convidá-los para fazer companhia a Elizabeth, assim fico mais tranquila quando você não estiver lá e eu estiver trabalhando. - divagou.

- Acho que seria uma boa ideia, a cabana de Toni já está abarrotada de gente. - Jughead concordou, e passou o papel com o endereço para a mãe de sua namorada.

- Obrigada, querido.

- Me dê notícias, agora preciso ir. Preciso cuidar da Victoria enquanto Toni e Cheryl resolvem outras coisas. Troca de turno. - avisou ele.

- Que bela forma de passar um sábado! - ironizou Alice.

- Nem me fale! - resmungou Jughead antes de deixar o escritório do jornal.

Antes de ir encontrar com Cheryl e Toni para trocar de lugar com elas, Jughead passou em casa para desculpar-se com seu pai da bagunça que a festa havia deixado, e dar-lhe algumas explicações. Poupou a maioria dos detalhes, pois conhecia muito bem a integridade e personalidade de seu pai, e sabia que se deixasse escapar qualquer coisa minimamente comprometedora, ele o viraria do lado do avesso e chamaria a polícia. FP Jones era correto demais. E justamente por isso, Jughead quase enlouqueceu quando armaram para o seu pai.

- O que estão fazendo aqui fora? - questionou Jughead ao deparar-se com Toni e Cheryl ao lado de fora do abrigo em que estavam escondendo Victoria.

- Evitando uma passagem só de ida para a cadeia. - explicou Toni. - Essa garota é insuportável.

- Agora que você já chegou, nós estamos indo. - Cheryl se pronunciou. - Ah, converse com ela. Betty esteve aqui mais cedo para me chamar para passar uns dias com ela e as duas ficaram alguns minutos sozinhas. Depois disso, Betty saiu daqui bem abalada e desconfortável, pode ser que a megera tenha falado alguma coisa. - avisou a ruiva.

O moreno adentrou o espaço depois de se despedir do casal, e observou Victoria, que o encarou com um sorriso vitorioso nos lábios.

- O que você fez? - questionou entredentes.

- Nada demais. Apenas contei para a Betty que o bastardo dela vai ganhar um irmãozinho. - sorriu cínica.

- Como é que é? - Jughead gritou. Não sabia se o grito era de frustração, medo ou incredulidade. - Você só pode estar ficando maluca!

- Jughead... Jughead... Esqueceu de quantas vezes vocês transou loucamente comigo antes de começar a perceber que eu não era a sem graça da Veronica? - questionou debochada.

- Isso é impossível, garota! Para isso você teria que estar com mais tempo que Betty. Ela já está com a barriga aparecendo, e só está com quatro meses. Você não tem nada aí! - grunhe.

- As mulheres Lodge não costumam colocar barriga muito grande durante a gestação, ainda mais quando é um menino. - explica-se e Jughead congela. - Eu estou com seis meses, e descobri a poucas semanas, já que meu ciclo menstrual sempre foi uma loucura. - sorri sem mostrar os dentes. - Estou falando a mais pura verdade, pode levantar minha blusa e ver minha barriga que não me deixa mentir. - diz a morena, colocando-se de pé.

Mesmo relutante, Jughead aproxima-se de Victoria, que estava de pé, com as mãos ainda amarradas. Ele levanta a frente da bata azul petróleo que a garota usava e constata que ela não está mentindo. Victoria estava grávida. A barriga um pouco mais proeminente que a de Betty. Ele se afastou de supetão e saiu de dentro do pequeno cômodo. Precisava de ar. Precisa respirar.

- Não pode ser. - arquejou. - Não tem como, sempre usávamos camisinha. - sussurrou para si.

Ele precisava conversar com Betty, mas não podia sair dali deixando Victoria sozinha e correr o risco dela fugir, então enviou uma mensagem a Archie e Fangs.

"Me encontre no esconderijo, preciso sair daqui agora e alguém tem que olhar a Victoria. Estou com um problemão."

•••

Bom dia, bebês. Espero que tenham gostado do capítulo!

Não deixem de comentar e dar estrelinha! Tem quase 300 pessoas acompanhando a história mas o feedback não corresponde! ):

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora