Can I see him?

3.6K 448 125
                                    

Os dias seguintes foram um inferno. Em Riverdale, como em toda cidade pequena, as fofocas correm como o vento, então não demorou muito para que as notícias se espalhassem. Archie havia sido internado no convento SOQM, e Kevin não teve nem ao menos tempo de terminar com ele ou decidir se realmente era isso o que queria. Cheryl agora sabia as mesmas coisas que Toni, pois estava morando com ela e Veronica, para não tomar o mesmo rumo que seu irmão gêmeo. Betty havia ido embora com seu pai, a madrasta e a irmã caçula. Enquanto Jughead estava um caco, procurando pistas pela cidade inteira. Atrás de algo que o ajudasse a derrubar Victoria, para trazer Elizabeth de volta.

A perspectiva de ambos era tristemente distinta. De um lado Betty estava miseravelmente triste, quebrada por dentro, lutando para se reerguer, se adaptar à escola nova, a cidade nova, e as mudanças que sua gravidez vinham trazendo para sua vida. A garota tinha pesadelos constantes com a irmã gêmea de Veronica, e por muitas vezes sonhava que perdia Jughead para a morte por causa dela. Ela sofria em silêncio todas as vezes que pensava nele, pois lembrava de como ele a tratou da última vez que se viram, de como ele pensou coisas ruins dela tão rapidamente. Mas, o mais doloroso para ela, era saber que ele não fazia questão de fazer parte da vida de seu filho, que não havia a procurado para saber se o bebê estava bem, ou mesmo para questionar para onde estava indo para que pudesse visitar o bebê. A garota sabia que estava errada e que escondeu muita coisa de Jughead e de outras pessoas, mas seus sentimentos por ele faziam-na necessitar por uma atitude de conto de fadas.

Do outro lado: Jughead mal dormia. Sua cabeça estava sempre nos documentos que ele havia recebido anonimamente. Alguma coisa o dizia constantemente que ali estava a resposta para tudo o que vinha acontecendo, mas ele não conseguia enxergar absolutamente nada. A falta que sentia de Betty e a preocupação com o bebê deles o consumia diariamente, atrapalhando-o na investigação da única coisa que poderia trazê-la de volta.

- Jughead, por que não tira alguns dias de folga? Você está exausto, e trabalhar assim não fará você render absolutamente nada. - Alice oferece gentilmente.

- Eu não posso, Alice. Preciso continuar procurando ou vou enlouquecer, tenho que trazer a Betty de volta. - o rapaz responde cansado, e toma um gole do seu café.

- Querido, você não acha que seria mais inteligente se contássemos a Elizabeth que você sabe o que aconteceu com ela? - Alice puxa a cadeira de frente para a mesa de Jughead, e se senta. - Ela está tão arrasada quanto você, acha que você a rejeitou e o filho de vocês.

- Não posso, de jeito nenhum. Você conhece sua filha melhor do que eu, e se ela souber que eu estou me metendo em coisas possivelmente perigosas para trazê-la de volta, ela vai aparecer aqui, e isso pode causar uma série de eventos problemáticos. - desabafa. - Só Deus sabe o quanto está me destruindo não acompanhar o crescimento do meu filho, Alice. Mas não posso arriscar a vida dele e a da mãe dele. Victoria não erraria se precisasse tentar de novo.

Quando Jughead contou para Alice tudo o que sabia sobre o atentado de Victoria contra Betty, ela quis matar a garota com as próprias mãos, quis entregá-la a polícia, quis proibir a filha de ir embora, mas o rapaz a convenceu de ficar quieta. Racionalmente falando, o movimento mais inteligente era deixar que Elizabeth fosse morar com seu pai, assim estaria distante daquele caos de Riverdale, e seu bebê estaria a salvo.

- Faz uma coisa - Alice volta a falar. - leva esses documentos para casa. Você precisa olhar pra eles depois de descansado. Muitas vezes, a gente precisa largar um pouco do que estamos fazendo pra conseguir enxergar o que estamos procurando. - coloca-se de pé e organiza os documentos dentro de uma pasta, as entregando para Jughead. - Enquanto isso, eu vou olhar as cópias que tenho aqui. Estou com a cabeça mais fresca que a sua, e talvez consiga encontrar algo que seja relevante.

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora