She did the right thing.

4K 475 359
                                    

- Tem que ser muito fria e ter muita coragem pra fazer essas coisas, Betty. - Kevin me repreende, assim que termino de contar sobre o episódio de ontem com Jughead no jornal.

- Ela fez a coisa certa, amor. - Archie murmura para Kevin, e passa seu braço sobre meus ombros.

- E vocês dois? Quando você vai terminar com o Joaquin? - questiono baixo, já que estávamos no pátio da escola, sentados à mesa.

- Não estamos aqui para falar disso. - Kevin me corta e eu estreito os olhos desconfiada. - Cheryl disse que você mandou uma mensagem para ela, dizendo que tinha tomado uma decisão.

- É verdade! - Cheryl bate palmas uma vez, como se quisesse chamar minha atenção.

Mordo meu lábio inferior e respiro fundo. Assim que abro a boca para falar, vejo Jughead e seu grupo de amigos, saindo para o pátio. Nossos olhares se cruzam, e eu desvio meus olhos dele o mais rápido que consigo.

- Eu vou manter o bebê. - deito a cabeça no ombro de Archie, e ele entrelaça sua mão na minha sobre a mesa. - Vou conversar com a minha mãe, e contar para ela que estou grávida. Mas, não quero, em hipótese alguma, que o Jughead faça parte disso. Quando, você e o Archie - sussurro - forem para Nova York, eu vou junto, e vou criar meu bebê lá, sozinha. - finalizo.

Archie já sabia dos meus planos desde o início, então, para ele, nada daquilo era novidade, o que fez com que ele reagisse normalmente. Já Kevin, me olhava boquiaberto.

- E como você vai falar pra sua mãe que engravidou? Com os dedos? - Kevin debocha.

- Não. Vamos dizer que é meu. - Archie se pronuncia. - Minha mãe está a ponto de fazer comigo, pior do que fez com a Cheryl, então, se ela achar que vai ganhar um neto, talvez me dê uma trégua.

- Me desculpa, mas a sua mãe é doente. - Kevin esbraveja. - Eu espero que isso dê certo para todos nós.

No meio tempo em que Kevin, Archie e eu conversamos sobre meus planos, Cheryl olhava para o outro lado do pátio com um sorriso besta nos lábios, e ao seguir seu olhar, me dei conta de que ela encarava a garota de cabelo rosa que fazia parte da gangue de Jughead.

- Olá! - a voz de Veronica finalmente tira a atenção de Cheryl da garota de cabelos cor-de-rosa. - Eu vim convidar vocês para minha festa de volta às aulas. Vejo vocês as nove, no Pembrook.

Meus amigos se animaram de imediato.

- Eu vou tentar ir, mas não tenho certeza, vou apresentar Archie a minha mãe hoje. Como meu namorado, enfim. - me justifico pra Veronica.

- A festa vai rolar a noite toda, afinal, hoje é sexta, então fiquem à vontade para chegar lá a hora que quiserem. - diz simpática, mas sua expressão logo muda. - Espero que você não encontre aquela pessoa na festa, Betty. Que me disse no primeiro dia, lembra? O lado sul inteiro estará na minha festa. - diz sorridente, e logo se afasta da mesa.

- Isso foi uma tentativa de causar intriga entre vocês dois? - Kevin, questionou apontando o indicador entre Archie e eu intercaladamente.
- Pelo jeito essa garota é pior do que eu pensava. - Cheryl devaneou e eu a encarei confusa.

- Você a conhece?

- Não, mas eu ando saindo com alguém que a conhece muito bem. - Cheryl se coloca de pé e pega sua bolsa. - E, ah, Betty, acho que você deveria repensar sobre seu lance com o Jughead. Segundo fontes de confiança, esse namoro dele, não é bem um namoro.

Antes que eu pudesse questionar Cheryl, ela se afasta e faz sinal numa direção que eu não consigo ver com quem ela fala, e logo some do meu campo de visão.

ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora