24 de dezembro.
- Vem, eu vou te mostrar o meu quarto. Ele é enorme. - Jellybean puxa Amy pela mão animadamente corredor à dentro.
- Como você conseguiu esse milagre? - Jughead questiona Alice, observando a irmã caçula de Betty correr acompanhada de sua própria irmã.
- Digamos que tenho meus meios, e ameacei o Hal com umas coisas para que ele deixasse Amy visitar-nos nas pequenas férias de inverno. Betty estava morrendo de saudades da irmã. - Alice explicou-se e deixou um breve beijo na face do genro, abraçando-o em seguida. - Onde está seu pai?
- Minha Betty tem a quem puxar. - zombou o rapaz, puxando-a a namorada para perto de si e a selando nos lábios. - Na cozinha, queimando biscoitos de gengibre.
- Hm, que saudade que eu estava de você. - Betty murmurou com um sorriso, antes de beijar Jughead apaixonadamente.
A véspera de Natal havia chegado, o ambiente estava todo decorado com enfeites de natal e presentes para todos os lados, a nova casa dos Jones estava repleta dos amigos da família.
Veronica estava ao lado da árvore de natal arrumando os presentes de quem chegava com a ajuda de Reggie. Cheryl, e Archie, que havia vindo visitar a irmã para o natal, estavam arrumando a mesa para o jantar, ajeitando as comidas que FP havia encomendado de um restaurante fora da cidade, já que o Pop's não vendia Peru, nem nada relacionado a ceia de natal. Enquanto Jughead, e Betty - que estava com os hormônios cada vez mais a flor da pele graças a gravidez - estavam aos beijos na frente da porta de entrada do Pembrook.
- Quero te fazer um convite. - murmurou baixo contra os lábios da loira, apertando-a pela cintura. Betty assentiu com a cabeça, incentivando-o a falar. - Quero que vá comigo para Nova York para passarmos o ano novo juntos na Times Square.
No momento em que Betty abre a boca para respondê-lo, acaba dando um gritinho. Evie havia chutado. Não era a primeira vez que aquilo acontecia, mas era a primeira vez diante de Jughead.
- Isso foi um sim? - questionou o garoto, um tanto quanto assustado.
- Ela chutou! - Betty riu, com os olhos marejados de emoção. Jughead apressou-se em levar as mãos para a barriga da namorada, e sentiu a filha chutar novamente.
- Acho que a nossa princesinha quer passar o ano novo na Times Square. - Jughead riu, e abaixou-se, ficando com o rosto na altura do estômago de Betty. - Certo, filha? Vamos passear em Nova York em menos de uma semana. - ele deixa um beijo demorado sobre a barriga da namorada e levanta, abraçando-a.
- Não acredito que faltam só quatro meses para tê-la aqui. - Betty sussurra, repousando a bochecha no peito de Jughead. - Eu tô com medo. - a garota sussurrou.
- Medo do que, meu amor? - Jughead tomou-a pelas bochechas com cuidado, olhando-a nos olhos. - Conversa comigo. - pediu, selando-lhe os lábios.
- Não quero ser uma péssima mãe. Não quero que a Evie me odeie, Jug. - choraminga.
- Impossível, meu amor. - ele roça o nariz no dela e sorri de maneira reconfortante. - Não existe receita para sermos bons pais. Nós vamos errar, pra caramba, mas é isso o que vai fazer a gente aprender e não cometer o mesmo erro. Tenho certeza que a Evie vai te amar tanto quanto eu, ou até mais, e que vai ser extremamente grata por ter você como mãe, Betty.
- Eu amo você, Jug. Obrigada por sempre saber o que dizer e cuidar de mim. Eu nunca imaginei que alguém como você apareceria na minha vida. Nunca imaginei que merecia ser tratada por alguém como você me trata. - Betty sorri, com os olhos marejados de emoção. - Você e a nossa filha são as melhores coisas que me aconteceu.
- Eu quem tenho que agradecer você por ter entrado na minha vida. Se não fosse por você, Betty, eu não estaria tão feliz como agora, e nem muito menos seria o pai da garotinha mais linda que está para vir ao mundo. Eu te amo.
A noite de natal fora digna de uma cena de filme. A família e os amigos reunidos, rindo, comendo, se divertindo e trocando presentes. Era difícil imaginar que estariam todos assim, unidos e felizes depois de tanta coisa que havia acontecido. Eles mereciam aquilo. Mereciam estar cercados de pessoas que os apoiavam e os amavam, e principalmente, por pessoas que lutariam por eles. Por cada um deles.
Aquela cena havia tornado-se comum. Tinha começado no dia da comemoração pela herança de FP, havia se repetido no aniversário de Jughead e Betty, no chá de bebê de Evie, e, se desse certo, continuaria repetindo-se eternamente, enquanto eles estivessem juntos.
- Então, quais são as boas novas? - FP indagou Alice enquanto voltavam para a cozinha.
- Bom, eu consegui um emprego em Nova York, e vou vender o Riverdale Register. - disse, de uma vez, fazendo FP engasgar-se. - A vida da minha filha estará toda em Nova York em breve, FP, e quero poder ajudá-la com a bebê que está por vir.
- Essa notícia é ótima, Alice. Assim a Betty poderá ir para lá tranquila, sem preocupações e vocês ficarão juntas. - afirmou o homem, enquanto enchia o recipiente de arroz.
- Sim, e a Polly também vai ficar conosco. Já está tudo combinado, mas ainda tenho que contar para Betty. Conhecendo bem a minha filha, imagino que ela vá armar um pequeno circo dizendo que eu estou abandonando minha vida por causa dela. - Alice pega a taça do coquetel de camarão e suspira.
- De certa forma você está, Alice.
- É, estou. Mas, minhas duas filhas vão estar em Nova York, sendo assim, estou fazendo mais por mim que pela Betty. Lá poderei ter as duas por perto. - sorri.
- E quanto a Amy? Ouvi Betty dizer que agora que completou dezoito anos vai lutar pela guarda da irmã. - questiona FP enquanto saem da cozinha.
- Bom, isso é outra história. Não acho certo que a Betty faça isso, e espero que Amy possa convencê-la de não fazer. É claro, Hal e a mulher deles são monstros, mas, até onde eu sei, eles cuidam bem da Amy.
- Já podemos comer, tio? - Ronnie questiona cortando o assunto de Alice e FP, e chamando a atenção de todos na sala.
- Claro. Venham para a mesa. - ditou FP Jones, com um largo sorriso no rosto.
Enquanto as pessoas que estavam sentadas à mesa serviam-se, FP colocou-se de pé e deu duas leves batidas em sua taça de vinho, para chamar a atenção de seus convidados.
- Eu quero fazer um brinde. - disse em voz alta. - Ou melhor, um agradecimento. - sorri e respira fundo, tomando fôlego para começar a falar. - Quero começar agradecendo pela presença de vocês, não só hoje, nessa noite de natal, mas em nossas vidas. Cada um de vocês foi de extrema importância para que as coisas se acertasse e para que pudéssemos chegar até onde estamos hoje. - FP virou-se para Jughead e sorriu. - Filho, você é o maior sinônimo de persistência que eu conheço. Eu tenho muito orgulho de você e tenho certeza que esse bebê que a Betty está esperando terá o melhor pai do mundo. - com isso, voltou a atenção para o rosto da Betty. - Você colocou uma felicidade na vida do meu filho que eu jamais havia visto antes, Betty. E, além disso, deu um presente pros Jones, que por mais inesperado que tenha sido, foi o melhor. - ele ri, tirando suspiros e sorrisos de todos a mesa. - Alice, você é uma mulher incrível, e dá pra ver o porque a Betty é do jeito que é. Você me ajudou muito sem nem conhecer e eu vou ser eternamente grato por isso. - FP desviou o olhar do rosto de Alice e focou-o em Veronica, logo olhando para Archie e Cheryl. - Vocês são três jovens que deram o azar de não terem os pais que mereciam, mas ainda assim, são seres humanos incríveis e fortes. Eu tenho muito orgulho e gratidão por vocês e espero que possam encontrar em mim uma figura de pai sempre que precisarem. E você, Reggie cuide da minha sobrinha, ou eu te dou uma surra. - FP dita sério, arrancando gargalhadas sonoras das pessoas a mesa. - JB eu te amo, e tenho orgulho de você. Mas pare de crescer, não aguento mais.
- Um brinde ao senhor Jones que fez todo mundo chorar! - grita Reggie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴄᴏɴsᴇϙᴜᴇɴᴄᴇs 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈ
Lãng mạnEra para ser um caso de apenas uma noite, mas tudo muda quando Elizabeth Cooper descobre que está esperando um filho de um cara que ela nem se quer sabe o nome. Mas o destino resolve brincar com a jovem, e o pai da criança que ela espera é transferi...