Vanessa vs Rachel

2.1K 149 44
                                    

Acordo na sala e coço os olhos.

-Ah como eu gostava da época em que eu dormia no sofá e acordava na cama do meu quarto... - digo me espreguiçando e rindo.

Olho pelo vidro da varanda, vendo que já era manhã e suspiro, vendo as horas.

Me levanto e caminho até meu quarto.

Ontem eu havia ficado até tarde acordada estudando e mais um pouco lendo blogs sobre gestação.

Tomei um banho e vesti uma calça dobrada na barra estilo anos 90, uma camiseta preta e uma jaqueta de couro, além dos tênis que eu nunca deixava de usar.

Desci novamente a sala e vejo Jenfrey ponhando comida pro costela.

-acordou cedo- ele comenta me olhando.

-É, to cansada, ontem eu fui dormir tarde e acordei cedo, vai entender.

Começamos a caminhar até a cozinha.

-Seu corpo é estranho Alyce- ele caminha até a geladeira e eu me sento na mesa.

Rapidamente, enquanto Jenfrey fazia o café, peguei meu celular para ver as notícias e a primeira coisa que eu vi quando entrei nos tops do twitter era a notícia de que isso BTS tinha sido convidado para uma importante premiação nos Estados Unidos.
  Sorrio contente.

Jungkook poderia ir ver nossos amigos.

Tomei café e dei partida pra faculdade.

-Eu tava olhando uns berços olha... - Vanessa diz brotando do meu lado e me assustando.

-Menina... - digo colocando a mão no peito- Não tenho nem um mês de gestação- dou risada.

-Idaí? A gente já tem que pensar em tudo.

-Ah tá bom...

Reviro os olhos e continuo a caminhar até minha sala.

As aulas foram rápidas e como sempre, divertidas. Não que houvesse brincadeiras entre a aula mas eu amava o jeito que o professor explicava e eu amava a matéria. Era tipo escola mas não tinha aula de história.

No intervalo, me sentei com a Vanessa pra comer.

-Você vai fazer o curso de enfermagem no verão né? - ela pergunta pegando uma boa quantidade de lamen e colocando tudo na boca.

-E tem isso? - suspiro- achei que poderia relaxar nas férias.

-Você vai- ela diz de boca cheia e por fim engole tudo- mas tem que vir duas vezes por semana na faculdade, vai ser rápido e bom.

-Ok então.

Vejo uma marmita aberta ser colocada na mesa recheada de sopas e legumes.
Olho pra quem a tinha colocado e era o Bob.

-A sopa é boa pro bebê e os legumes são pra você, que automaticamente são bons pro bebê- ele diz me olhando.

-Desde quando você virou pai do meu bebê? - pergunto cruzando os braços- Não preciso da sua ajuda pra cuidar dele.

-Na verdade, ela precisa sim. Mãe de primeira viagem, desnaturada que só ela- Vanessa diz pegando a marmita- Obrigada Bob, ela vai comer tudo.

-Não precisa devolver a vasilha- ele diz e caminha até o seu grupo de amigos.

-Não preciso da ajuda dele Vanessa- digo a olhando.

-Na verdade, você precisa de muita ajuda e sabe disso.

Suspiro revirando os olhos.

[...]

Dias se passaram, a cada dia mais eu estava me acostumando com a ideia de ter alguém dentro de mim, a faculdade parecia mais fácil e eu recebia a ajuda,  um pouco desnecessária mas me ajudavam.

𖧵𝅾𝆬٬٬¡ɓσყ เɳ ℓµѵ.‹‹〫Onde histórias criam vida. Descubra agora