Curso

2.1K 165 61
                                    

As semanas passaram voando e logo era a semana de férias.

Todos se despediram com grande calor na escola, dizendo que iriam sentir saudade, eu só queria deitar na minha cama e passar todos os dias comendo sem parar, mas eu tinha o curso de enfermagem. O que arruinou os meus planos.

Já era o primeiro dia do curso e eu fui com a Vanessa.

-Ansiosa? - ela pergunta.

-Um pouco, vai ser a primeira vez que lido com algo do tipo.

-Você vai se sair bem.

Chegamos no prédio da faculdade e logo fomos até a sala da enfermagem, aonde tinham várias pessoas sentadas em macas.

-Bom dia pessoal- uma mulher menor do que eu diz- Como podem ver, esses são os pacientes de vocês hoje, são pacientes reais com casos reais, foram treinados para isso e espero que façam um bom trabalho, ou então, perderão muitos pontos.

Todos ficam apreensivos.

-Cada maca esta com o nome de cada um de vocês e em cima dela seu paciente- ela termina.

Vanessa me deseja boa sorte e eu desejo o mesmo pra ela.

Caminho até minha maca e vejo um menininho sentado nela com os olhos vermelhos, claramente estava chorando.

-Oi - digo calma- O que aconteceu com você?

Ele me mostra sua mão, no qual havia um corte, profundo.

-Ok, meu nome é Alyce e eu vou cuidar disso pra você, mas você tem que confiar em mim tudo bem?

Ele assente voltando a chorar.

Pego a gase e o esparadrapo, deixo pra pegar a linha a agulha depois pra não assustar ele.

Limpo o machucado com a gase, ouvindo ele soltar alguns gemidos de dor e depois pego o equipamento pra pôr os pontos.

-Isso vai doer? - ele pergunta.

-Eu vou te dar um remédio pra você não sentir nada ta bom?

Ele assente.

Pego a agulha com a anestesia e aplico nele.

Depois, com ele deitado na maca, faço os pontos e por fim, enfaixo a mão dele.

-Viu? Não foi tão ruim- digo sorrindo pra ele.

-Só porque a doutora era bonita - ele diz rindo e eu dou risada.

-Olha o seu tamanho menino- o repreendo e ele continua a rir.

A mãe dele logo aparece, o levando do lugar e eu me sento na maca, vendo Vanessa fazer o trabalho dela.

-Alyce, mais um paciente pra você- ouço a voz da mulher. 

Me viro e vejo Jungkook, sendo carregado por dois homens.

Jungkook não me olhava nos olhos como eu o olhava, ele olhava diretamente pra minha barriga.

Os homens que o carregavam o deixaram na cama e finalmente, ele me olhou.

-É meu? - ele pergunta me olhando.

-Óbvio que é seu Jungkook, eu perdi minha virgindade com você, acha que em tão pouco tempo de término, eu iria me deitar com outro, por favor né.

-Por que não me contou? Alyce, você tá grávida de um filho meu- ele diz parecendo assustado.

-Depois conversamos sobre o bebê, tenho que fazer meu trabalho em você primeiro.

Ele estava com o pé torcido, era simples, passei spray para os músculos dele e enfaixei o pé dele.

Depois dele, disse que iria ao banheiro e então sentamos Jungkook e eu pra conversar.

-Você ta grávida... Ah meu Deus- ele põe a mão na cabeça- Tem certeza de que é meu? - ele me olha.

Dou risada.

-Esquece esse filho, eu cuido dele sozinha sem problema algum.

Me levanto e caminho de volta pra sala.

Tive outros pacientes mas mal consegui me concentrar, apenas ficava pensando em mim e no meu filho.

- O Jungkook viu a barriga? - Vanessa pergunta enquanto voltavamos pra casa.

-Tem como não ver essa barriga? Ele acha que o filho não é dele.

Ela para de andar e me olha indignada.

-Eu vou acabar com aquele menino.

-Só ignora- digo ainda andando.

Fui o resto do caminho em silêncio e vanessa também. Assim que cheguei em casa, percebo que o costela não vem correndo até mim como costume. Estranhei e caminhei até a sala, vendo jenfrey servir Jungkook que estava sentado no meu sofá.

-Cadê a Rachel Jenfrey? - pergunto o olhando.

-Saiu horas depois que você e ainda não. Voltou.

-Liga pra ela pra saber aonde ela ta.

Ele assente e eu caminho até o Jeon, vendo costela deitado em seus pés.

-Agora podemos conversar sobre o meu filho? - ele pergunta.

-Agora ele é seu filho? Horas atrás você não tinha certeza de que era seu- dou risada irônica.

-Eu fiquei assustado Alyce, do nada eu descubro que minha ex namorada ta grávida e que é meu. Mas agora eu sei que é meu e quero te ajudar a cuidar dele ou é ela?

-Vou descobrir no parto.

Ele assente.

-Quando a gente fez ele? Não lembro de termos transado antes do término.

-Claro que não... Você tava bêbado, junto com o Jin, Namjoon, Taehyung, Jimin e o Hoseok. O único que sabia da noite era o Yoongi. Fizemos enquanto eu tentava tirar o cheiro de cerveja de você.

Ele ri.

-Posso tocar na barriga? - ele pergunta tímido.

-Pode ué- digo com desdém.

Ele caminha até mim e senta ao meu lado, começando a acariciar a mesma, que parecia o caroço de um abacate.

-Você já tem os utensílios dele? Quarto e tudo mais?

-Eu to de 4 meses ainda, meus pais vão querer dar tudo lógico.

-Eu vou ajudar e vou vir morar aqui.

Me surpreendo.

-Ta louco? Como você vai explicar pro gordo que vai ter um filho comigo sendo que nem namorar comigo ele queria que você namorasse?

-Não vou, vamos ter o filho escondido.

-Que?

-Eu consigo tréguas no meu trabalho, dias que eu posso vir pra cá e cuidar de você.

-Jungkook- tento o acalmar- Eu tenho o Jenfrey, a Rachel veio pra cá, e tenho a Vanessa. Você aqui só iria dar problemas. Você vai continuar sua vida normalmente, quando quiser vir ver seu filho, você vem, pode me ligar até se quiser.

-E nós dois?

-Não existe mais nós dois lembra? Você terminou com o nós dois há meses, não vai ser porque estou grávida de você que vamos voltar.

-Tudo bem então, eu vou indo.

-Ta.

Ele sorri acariciando a barriga e se levanta, indo até a saída.

Respiro fundo e deito no sofá.

Como eu o amava meu Deus...

𖧵𝅾𝆬٬٬¡ɓσყ เɳ ℓµѵ.‹‹〫Onde histórias criam vida. Descubra agora