eu amo medicina

2.1K 149 85
                                    

As semanas foram passando.

Vanessa e Rachel ainda brigavam sempre, a faculdade era a mesma mas agora, eu já estava de 4 meses, a barriga já começava a aparecer, minhas roupas que já eram largas, não pareciam tão mais largas.

Triste vida de grávida.

Na faculdade eu era mais paparicada.

Conversei direito com minha mãe, ela não tinha gostado nada da ideia da gravidez mas disse que iria ficar ao meu lado para o que fosse preciso e disse que minha família toda já sabia do gravidez e que todos aguardavam minha volta ao Estados Unidos. Isso me deixou um pouco preocupada mas nada que comida não resolvesse.
Falando em comida...  To comendo o dobro do que eu comia, isso esta me fazendo engordar, engordei 4 quilos só nesses 4 meses de gestação e meu médico disse que eu iria engordar mais ainda.

Eu nunca me preocupei com o meu peso mesmo.

Nesse exato momento, estávamos, eu, Rachel e Vanessa indo em direção a clínica na qual eu realizava meu pré-natal, hoje, meu obstetra iria saber o sexo do bebê.

Vanessa queria menina e Rachel menino.

Ao chegarmos na clínica, as duas ficaram conversando enquanto eu lia algumas revistas. Elas viviam brigando mas já se amavam.

-Alyce Martínez- o obstetra me chama e eu me levanto, sendo acompanhada pelas duas até o consultório- Como esta indo a gestação? - ele pergunta pegando meu prontuário.

-To mais gorda, muita dor nos pés e nas costas e acho que to ficando louca- digo e as meninas riem.

-Ela ta exagerando doutor- Rachel diz.

-Ela só conversa com o bebê as vezes, isso é normal, coisa de mãe- Vanessa termina.

O Doutor ri.

-Sim Alyce, isso é normal, assim como as dores e o ganhamento de peso- ele se levanta- pode se deitar na maca.

Me levanto e deito na maca.

Ele faz todo aquele processo do gel e rapidamente começa o exame.

Vejo na tela do monitor, o bebê e sorrio.

-Oi bichinho- digo sorrindo e o Doutor também sorri.

-Quer saber o sexo agora ou na hora do parto.

Penso.

Vejo a cara de curiosidade das meninas.

-Quero descobrir só no parto.

Vejo o olhar fatal delas pra cima de mim e dou risada, me sentando na maca.

-Recomendo que você faça seções de massagens, para as dores.

-Obrigada Doutor.

Saímos do consultório e as duas foram em silêncio até em casa, nem fizeram questão se brigar.

-Como foi o exame? É menino ou menina? - jenfrey pergunta.

-Aly decidiu saber só na hora do parto- Vanessa diz com cara de tacho.

-Essa quenga- Rachel termina e se joga no sofá- Só porque eu tava curiosa.

-No parto vocês vão saber meninas- digo rindo.

-Vai se ferrar Alyce- as duas dizem juntas e Jenfrey e eu rimos.

-Como o Costela ta? - pergunto ao Jenfrey- ele ta legal no seu quarto?

Como eu estava de gestação, decidimos não deixar o costela muito perto de mim então durante a maioria do tempo, ele ficava preso no quarto do jenfrey, o que era uma pena mas era preciso.

-Ele faz bagunça mas estou aguentando.

Depois de almoçarmos, fomos ao shopping.

Compramos roupas e brinquedos. Depois fomos pra praça de alimentação.

-Gente, não é por nada não mas tem uns garotos olhando pra ca- Vanessa comenta.

Rachel olha pra trás e sorri.

-É Hoje que eu perco o bv- ela diz.

-Bv do que filha? Da bunda né porque da boca você perdeu com 5 anos que eu sei- digo.

-E você que ta grávida Alyce? - ela me desafia- mais safada que eu e a Vanessa.

-Eu estava namorando, tenho argumentos e só engravidei porque o desgraçado transou bêbado.

As duas dão risada.

-Vou lá falar com eles- Vanessa diz.

Resumindo a história, elas foram pegar os meninos e eu fiquei na praça de alimentação.

-Quem precisa de garotos quando a mamãe tem o bichinho dela e o bichinho dela tem a mamãe? Hein? - pergunto ao bebê enquanto mexia na barriga.

Depois da putaria que rolou no shopping, fomos todas pra casa e eu só pensei em dormir. Então caminhei até meu quarto e me deitei, pegando no sono.

[...]

Acordei com a claridade invadindo meu quarto e me levantei, coloquei um vestido preto que era parecido com uma camiseta no estilo e um tênis. Arrumei meu cabelo e desci, vendo Rachel e Vanessa tomando café enquanto conversavam.

-Finalmente paz- comento sorrindo.

-Ela não é tão chata- Rachel diz.

-Ela não é tão metida- Vanessa diz.

-É, eu sei mas temos que ir pra faculdade Vanessa, já se arrumou?

-Já sim, podemos ir depois que você tomar café.

Tomamos café e eu dei partida pra faculdade, junto com a Vanessa.

Na faculdade, foram entregues atividades pra fazermos durante as semanas de férias de verão e mais atividades.
No intervalo, fiquei sentada enquanto via a Vanessa comer.

-Como é que vai a grávida preferida da faculdade? - Bob pergunta se aproximando.

-Com dor nas costas, quer fazer massagem?

-Não, valeu.

Respiro fundo e vejo Vanessa rir.

-Vão fazer o curso de enfermagem no verão? - ele pergunta se sentando- Ouvi dizer que vão receber voluntários de um hospital.

Me surpreendo.

Eu não fazia medicina só por fazer.

Eu amava aquilo, a correria de um hospital, os casos, os instrumentos, corpo humano então, nem se fala. Eu queria logo fazer minha primeira cirurgia.

-Isso parece legal- falo.

-Isso é demais, eu que não iria fazer o curso, agora vou- ele completa.

Depois da faculdade, Vanessa foi pra casa dela e eu fui tomar um sorvete em um parque qualquer.

𖧵𝅾𝆬٬٬¡ɓσყ เɳ ℓµѵ.‹‹〫Onde histórias criam vida. Descubra agora