A Queen's estava um verdadeiro caos, ou melhor, parte dela, pois Roger se preparava para a maratona de aulas de Genética Avançada III quando o telefone de sua sala tocou.
- Senhor Taylor, a direção da Queen's acabou de confirmar a feira vocacional junto a Westminster Academy. - A voz de sua secretária invadiu a sala.
- Eles ainda estão na linha? - Ela murmurou um "aham, o senhor David que tá na linha" - Me coloque em contato com ele, por favor.
- Um segundo. - Ela conectou as duas ligações e depois desligou a sua.
- Bom dia, David? - Roger perguntou calmo.
- Roger Taylor, a quanto tempo não nos falamos, meu amigo? - O tom saudosista do outro fez o reitor sorri.
- Muito tempo, mas me diga, já encontraram alguém para o curso de Engenharia Elétrica?
- Não, esse é um dos cursos que estamos procurando gente ainda. - David reclamou baixinho. - Você tem alguém em mente?
- Meu melhor amigo é diretor na National Grid, posso ver se ele pode falar sobre essa área, o que acha?
- Perfeito, Roger! Aguardo seu retorno então. Abraços. - O de cabelos brancos devolveu a despedida e colocou o telefone no gancho.
Fez uma nota mental de falar com Deacon sobre a feira no intervalo das aulas, seria um dia interessante, pensou ele, Roger gostava muito de lecionar e não foi a toa que aceitou de primeira o cargo de reitor do curso de ciências biológicas na época, mesmo sua área sendo específica em nanobiotecnologia.
Ele não era monitor, pois quase não haviam alunos que se interessassem nessa área da matéria, uma pena, pois a nanobiotecnologia ainda salvaria o planeta. Roger pegou as pastas com as pautas de seus alunos e saiu de sua sala, acenou para a secretária e rumou em direção a primeira aula do dia.
Não muito distante dali, Brian explicava para Sami como funcionaria a viagem, que aconteceria dali a alguns dias. Os hotéis em que ficariam, tanto em Tenerife quanto em Genebra, eram de cinco estrelas, nada que ambos não estivessem acostumados, a menina até mais do que o outro. A morena lembrou-se que precisava arrumar sua mala e organizar a tese, impressa e a que apresentaria para o corpo de docentes que iriam assistir em Tenerife.
A conversa foi interrompida pelo celular de Brian que tocava incansavelmente, enquanto ele conversava baixinho, apenas para não atrapalhar a garota, Sami terminava de anotar o roteiro deles do primeiro dia em Tenerife, ela sabia que ali seria o ponto médio da viagem, já que o ponto alto mesmo seria quando chegassem em Genebra, pois o colisor de Hádrons era seu maior desafio, felizmente, ela contava com o apoio e ajuda de May, pois ele já tinha revisado a formula dela mais vezes do que ela poderia lembrar.
Bulsara estava perdida em vários pensamentos, e um deles era a saudade que sentiria de Lucy, a loirinha tinha conquistado um espaço em seu coração e Sami não sabia como reagir a cada mensagem que ela mandava, principalmente as de "Bom dia". Brian retornou ao seu lugar sorrindo, e a morena cruzou seu cenho tentando entender o motivo daquele sorriso adornando o rosto de seu monitor.
- Qual a noticia, doutor? - Ela perguntou sentindo a curiosidade tomar conta de si.
- Um dos diretores da Queen's acabou de me dizer que aquela feira vocacional que te falei foi marcada pro dia vinte de dois desse mês e que só falta um curso pra eles fecharem a palestra. - Ele suspirou alto, pois a feira seria três dias depois de seu aniversário.
- Qual curso? - Sami questionou curiosa.
- Artes Visuais. - Ele deu de ombros e como se uma luz tivesse sido acesa em sua mente, Brian olhou para a garota e sorriu. - Será que o seu pai toparia falar sobre a carreira dele? Afinal, ele é o maior publicitário desse país.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• Save Me •
Teen FictionBen, é um escritor que está passando por um terrível bloqueio, tanto de ideias quanto para escrever. Ele, então ouve a brilhante ideia de começar a passear por diversos lugares para tentar encontrar uma inspiração, ele só não contava encontrar o amo...