- Senta aqui um pouco, me faz companhia? - Ben perguntou assim que Diamond deixou seu pedido na mesa.
Seu coração batia tão forte que o nervosismo a faria correr uma maratona inteira três vezes! Aquela pergunta ainda martelava em sua mente que nem percebeu que não havia respondido nada, ela ficou encarando os olhos de Ben de um jeito tão profundo e ele sustentava de volta o olhar aguardando. Diamond sabia que Gwil não iria se importar, mas seu lado profissional sempre falava mais alto nessas horas, e aquele impasse fazia sua cabeça latejar, pensou por alguns segundos e decidiu se sentar, não sem antes avisar a Sami que iria tirar uns minutos para conhecer, finalmente, o dono dos seus sonhos.
- Estou no meu horário de trabalho, senhor. - Ela disse, ou melhor, seu lado profissional falou, como sempre. - Qual seu nome primeiramente?
- Me chamo Ben, e você? - Maldita voz capaz de conseguir qualquer coisa, Diamond pensou tão rápido que não conseguiu esconder sua expressão fácil. - Se eu estiver incomodando, me desculpe.
- Não, é que... - Como ela diria para ele que estava tudo bem e que era aquele efeito que sua voz lhe causava? Não diria certo? Certo, talvez fosse melhor manter aquilo em segredo, ela continuou pensando antes de responder. - Me chamo Diamond, e antes que pergunte, sim, exatamente como a pedra preciosa.
- Sente-se, então Diamond, como a pedra preciosa. - Ele indicou novamente a cadeira vazia a sua frente, na esperança que a ruiva cedesse. - Por favor?
A menina olhou rápido para o balcão, Sami fazia um joinha com as duas mãos, a encorajando mais ainda, como a ótima amiga que era, Gwilym provavelmente estava na cozinha, então ela resolveu arriscar, deixou a bandeja na mesa dez, ao atrás da que estavam e se sentou, ficando de frente para Ben.
- Tenho outra coisa pra perguntar... - Diamond começou olhando os papéis, o caderno e o notebook abertos na mesa. - O que você faz? Tipo, você vem quase todos os dias, nesse mesmo horário e se senta nessa mesa, isso é no mínimo intrigante sabe?
- O que você acha que eu faço? - O loiro retruca.
- Responder uma pergunta com outra pergunta, não é resposta, Ben. - Ele soltou uma gargalhada alta, Joe dizia a mesma coisa e odiava quando ele fazia isso. - É sério, conta, por favor?
- Eu sou escritor e isso... - O loiro disse apontando para a "bagunça" a sua frente. - É a tentativa do novo livro.
- Interessante, e sobre o que é essa nova tentativa? - A ruiva perguntou colocando seus braços sobre a mesa, prestando atenção em cada palavra dita pelo loiro.
- Um romance, eu estou tentando escrever meu primeiro. - Jones respondeu bebendo seu cappuccino.
A ruiva nunca, sequer cogitaria que aquilo aconteceria logo em uma segunda feira! Apesar de que, em seus sonhos mais loucos, já se imaginou em tantos lugares com o loiro. Ela não conseguiu disfarçar a risada e por isso, mordeu seu lábio inferior, se pudesse, ela ficaria ali, ouvindo a voz gostosa do homem por anos a fio, e ao mesmo tempo, ela fazia uma prece aos céus para que nenhum cliente entrasse naquele momento.
Já o loiro queria saber mais sobre a menina a sua frente, mas o receio de perguntar o rondava. Benjamin se sentia estranhamente alegre agora, suas mãos suavam, seu estômago se revirava todas as vezes que seus olhos encontravam os olhos castanhos dela.
- Então, você já tem outros livros? - A garota perguntou pegando uma das folhas, depois do longo silêncio que se instaurou ali.
- Não, quer dizer, um sobre o artigo do meu pai e esse romance agora. - Ele disse tomando seu cappuccino.
- Ah sim, e sobre o que é o artigo do seu pai? - A curiosidade nos olhos dela era nítida.
- Nanotecnologia, acredita? - Ele explicou antes de dar uma mordida na rosquinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• Save Me •
Teen FictionBen, é um escritor que está passando por um terrível bloqueio, tanto de ideias quanto para escrever. Ele, então ouve a brilhante ideia de começar a passear por diversos lugares para tentar encontrar uma inspiração, ele só não contava encontrar o amo...