Mãe e Pai

139 16 4
                                    

Sem Revisão

Dias depois

-Mãe por que você não casa?
- Filha que pergunta mas inconveniente, não sou...
-Ela não é casada Laura porque não quer e por não prezar por sua educação
- Vovó que saudade
Laura corre para os braços da avó enquanto Elena olha a mãe com cara feia.
- Pensei que já tinha deixado bem claro este assunto com você minha querida mamãe
- Você acredita que sim minha querida filha, mas eu não. Também estava com saudade de você Elena apesar de você não se importar com a sua doce mãe.
- Sinto sua falta mamãe, porém não da sua intrusão em minha vida. Como anda o papai?
- Ele está resolvendo umas coisas no telefone e já entra.
-Como anda a escola meu amor?
-Divertida vovó, nesse primeiro semestre eu estou cheia de amiguinhos novos. Tem a Letícia, Bruna, Emille e elas são normal vovó.
-Como normal minha neta?
- Elas não são princesas e não precisa se preocupar com pessoas seguindo.
Antes da mãe pedi uma explicação melhor a Elena respondeu.
- Não tem fotógrafos e nem pessoas seguindo o tempo todo pedido fotos ou fazendo perguntas, a Laura é tímida e prefere uma vida anônima igualmente a mim,mãe.
- Minha neta você tem que saber que nunca terá uma vida normal, sei que as vezes passam do limite, mas temos que manter a classe.
- Mãe a Laura é pequena ainda, deixa esses assuntos para o futuro por favor. 
O pai de Elena adentra a sala com um sorriso singelo e animado. Abraça a neta e fica um pouco dengando até dirigir a palavra a filha.
-Minha menina como está?
- Estou bem papai, o senhor está se cuidando?
-  Pelo visto sua mãe andou espalhando mentiras com o meu nome
- Você  e sua teimosia meu pai
- Elena eu gostaria de conversar a sós com você
- Vamos até o escritório, mãe a senhora podia ficar de olha na Laura?
-Posso sim
- Filha obedeça sua avó
- Irei me comportar
A caminhada até o escritório é silenciosa, mas um silêncio acolhedor.  Ao chegar no escritório resolverão por sentar no sofá ainda mais por ser  uma conversa informal.
-Minha filha sei que não concorda com diversos pensamentos tanto meus como da sua mãe,mas não estou aqui para lhe impor nada e sim saber como você  realmente está. Não venha me dizer que está bem porque lhe conheço a sua vida toda Elena, e sei que o duque esteve aqui e não adianta mentir.
- Pai fico feliz que esteja aqui para conversar e não me agredir de alguma maneira. E o Alan esteve aqui, mas fique tranquilo que o único laço que nos une é nossa filha. Não quero contato a mais com o mesmo, mas você não veio aqui para falar dele,  então  foi o quê?
- Quero convidá-la para uma festa que terá no loug 51 com intuito de arrecadar dinheiro para os pobres.
-Fico feliz pelo convite, porém não entendo por que não enviou e sim veio me entregar em mãos.
-Estava com saudades de você minha filha
- Pai Você nem a mamãe me engana, então me diz o que você realmente quer.
- Elena é de  extrema importância que você comece aparece mais nas midias e em festas deste nível , como você pretende assumir o poder quando eu e sua mãe  morrer?
- Sei o meu lugar papai e não vou me tornar uma boneca para ser manipulada em suas mão. Entenda que eu vou porque prezo pela vida das  pessoas e por amor. Ganância e poder não leva ninguém a nada.
- Só vá meu amor pelo seus pais
-Irei mas vocês não irão me apresentar a alguns homens  com outros objetivos.
- Prometo minha filha

Perdão amorOnde histórias criam vida. Descubra agora