Meses se passaram em busca de um doador e nada de encontrar. A Laura tinha dia que não apresentava nada e outros que nem da cama levanta. E hoje era um desses dias, sai de casa com o coração apertado mas não podia desmarcar mais esses compromissos, infelizmente minha vida não era baseada apenas em cuidados com minha filha.
Estavamos indo em direção ao aeroporto com Alice. Ela estava tentando me distrair mas nada que ela falava eu prestava muito atenção, as vezes ouvia ela citar o nome de Laura. Estava bastante triste por deixar minha filha para trás, após a descoberta da leucemia miloide aguda (LMA) desmarquei todos os compromissos fora do país, mas agora não podia recuar mais uma vez. Era importante minha presença e aqui estou no avião esperando o avião decolar rumo ao Estados Unidos.
Tenho certeza que meus pais assim como Bia cuidará perfeitamente da minha pequena, mas o coração de mãe sempre fica aflito quando se separa de um filho. Apesar de 15 dias não serem muito, mas soava como uma eternidade. Peguei alguns papeis que Alice me entregou e comecei uma leitura minuciosa, não poderia deixar nada passar em branco. Precisava de alguma forma conseguir convencer empresários para investir infraestrutura em meu pais.
Passei a viagem quase toda estudando maneiras de convencer e articular projetos. Alice assim como Fernando estava a todo vapor com ideias, amo trabalhar com eles e tudo parecia se encaixar perfeitamente. Aos acordar de um breve cochilo sinto uma mão sobre a minha, olhei encarando aqueles belos castanhos.
- Oi, aconteceu algo?
- Elena preciso desabafar com alguém se não ficarei louca.
Observei seu comportamento e logo mudei minha postura. Alice não era de conversar muito, ela sempre foi muito calada com relação sua vida, então logo fiquei em alerta.
- Pode Alice, estou aqui com você minha amiga. Você sabe que pode sempre contar comigo. Esperei prontamente ela relaxar e sentir confortável para se abrir. Ela passava a mãos sobre sua calça em uma tentativa falar de se acalmar até que solta de fez o que tanto lhe aflige.
- Acho que o Maicon não me ama mais.
- O quê? Você tem certeza? Falei alarmada, isso não pode ser verdade. Começo lembrar de como Maicon trata Alice e tudo menos o que ela esta me falando é verdade, não pode ser. Aquele homem só falta beijar os pés dela.
Ela assente com a cabeça confirmado, seus olhos estão cheios de lágrimas. Abraço minha amiga da melhor possível mas sua barriga atrapalha um pouco. Ela se acalma e começa explicar.
- Ele não me procura mais, sabe. Parece que não me deseja. Ultimamente não para muito em casa, sempre alegando que esta cheio de problemas para resolver. Não quero perder ele Elena, eu o amo mais do que a mim mesma e ainda tem nosso filho que esta a caminho. Ele se preocupa apenas com a criança em meu ventre.
Olhei assustada para minha amiga e quase sortei uma gargalhada com o tamanho da besteira que a mesma estavae contando. Sei que na gravidez os hormônios ficam a flor da pele e tinha certeza que era isso que estava acontecendo. Alice sempre foi um pouco dramática e não seria agora que iria mudar. Esperei ela terminar com seu discurso para assim me pronunciar.
- Você não acha que esta exagerando um pouco? Lembro-me bem que seu médico tinha lhe alertado sobre não ter relação sexual na gravidez. Alice não se esqueça que você esta se recuperando de uma placenta descolada, então é logico que seu marido vai fazer o máximo para evitar. Sobre a questão do contratempo no emprego sente com ele e conversa, procura saber e entender. Aquele cabeça de vento te ama, nunca vi um homem com um olhar de fascinação como o dele sobre você.
- Não acho que estou errada, meu coração está em pedaços. O será de mim, Elena.
- Alice se for verdade o que você esta falando então saiba que nunca irei lhe abandonar. Você é minha amiga e da mesma forma que cuidou de mim e da minha filha, assim farei contigo e o pequeno Enzo. Posso conversar com ele, o que acha?
- Você faria isso mesmo por mim?
- Claro que sim, mesmo que negace eu iria fazer mesmo. Não esqueça que ele é meu amigo também e comprade.
Ficamos em silêncio até chegar em Nova York. Para se distrair fiquei vagando pelas redes sociais, achava engraçado e fofo como a população reagia quando estava twittando algo. Era inusitado responder as vezes, mas amava. Chegamos ao hotel e estava exalta. Fui logo se jogando na cama sem coragem para tomar um banho, estava bastante frio.
Quando estava em um soninho bom o celular começou a tocar, queria quebrar aquele maldito aparelho. Ele tocou mais um pouco e depois parou, agradeci aos céus. E lá estava agora o telefone do quarto a tocar, desistir de dormir e fui atender. Era da recepção avisando que tinha alguém a minha espera, agradeci e logo após desliguei. Olhei o horário e me asustei, já era 20hrs. Alice deve esta querendo meu fígado, tinha esquecido totalmente da reunião. Liguei para a mesma pedido para ela ou Fernando recepcionar os empresários, pois iria me atrasar.
Nunca tomei um banho tão rápido, mas estava satisfeita com o que via no espelho. Desci apressada sendo seguida por alguns seguranças até ao restaurante do hotel. Antes de me aproximar da mesa na qual continha três homens a minha frente, olhei rápido para meu corpo analisando se minha roupa estava adequada para aquela reunião.
- Boa noite, senhores! Ambos responderam prontamente sendo seguido de uma reverência. Peço desculpa por meu atraso, acabei dormindo devido ao cansaço da viagem.
- Fique tranquila alteza. Uma viagem de 8 horas é exaustiva. Me chamo Thomas Albuquerque e esse é meu sócio Wagner Alencar.
Balanço a cabeça em concordância, logo o senhor Albuquerque com seu cavalheirismo puxou a cadeira para eu sentar.
- Senhores, alguém veio recepcionar vocês? Pedi a um dos meu secretário para justificar meu atraso mas não o vejo aqui.
- O senhor Fernando esteve aqui, mas se ausentou logo após.
- Espero que tenham sido bem recebidos. Podemos começar?
Conversamos durante 2 horas, estava cansada mas me mantive firme tentando convencer aqueles empresários a abrir uma filial de sua empresa em meu pais. Mostrava o quanto seria vantajoso para ambos, além do reembolso ser maior do que o valor investido. As vezes sentia olhares de incrédulos com minhas atitudes, mas sabia o que estava apostando naquela mesa. Eu não era apenas uma princesa mas uma ótima administradora, sabia me portar perante aqueles homens a minha frente. Queria mostrar o tão Grande e rentável é investir em indústrias automobilísticas.
Após várias discussões e acertos chegamos ao consenso, infelizmente o senhor Alencar não pode ficar até o final. Dando assim a palavra final ao seu sócio que logo após descobri ser seu sobrinho. O senhor Albuquerque se mostrou contente com o investimento e prontamente estava pesando em um data para acertar as coisas em Westminster. Quando se findou a reunião demos início ao nosso jantar, estava um ambiente tranquilo e prazeroso.
O senhor Albuquerque que logo pediu para chamá-lo de Thomas, era um homem bastante engraçado. Nosso jantar foi baseado em uma conversa leve e descontraída me fazendo esquecer de todos os problemas e angústias.
Oii amores, boa noite! Olha eu aqui de novo, trouxe mais um capítulo fresquinho para vcs. Comentem, compartilhem e curtem para assim saber se estão gostando. Gostaria de saber a opinião de vocês também, o que vcs acham que vai acontecer e se vcs apoiam elena com o alan ou não. Cada curtida e comentário alegra meu dia e me dá ânimopara escrever. Beijos de Luz, Jesuslai! ❤❤🤗
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdão amor
ChickLitNem sempre a voz do coração muda nossos atos, infelizmente tive que perder para saber que você era meu grande amor, perdão amor. Peço ao menos uma segunda chance para provar você do meu amor e do meu arrependimento. Minha querida Elena, não afaste d...