Descoberta

76 13 4
                                    

Após me acalmar resolvi avisar ao Alan, ele precisava saber que logo a Laura estaria curada. Não esperei ele falar nada, assim que atendeu fui soltando notícia da cura da nossa filha, podia perceber o quanto sua voz mudou, parecia emocionado. Falou que faria o possível para voltar para Inglaterra, ele viajou a trabalho. Depois daquele dia que quase nos beijamos não conversamos nada a respeito, sei que ele esta fazendo de tudo para demonstrar que mudou, mas existe perguntas que  não foram respondidas.

Por que ele foi embora daquela forma, não acredito que tenha vê com medo.

Resolvi por desmarcar o jantar com Thomas, ele compreendeu o motivo e avisou que caso eu não fizesse o mesmo teria que desmarcar. Tinha surgido um imprevisto e ele teria que se ausentar por alguns dias. Nosso jantar ficou marcado para a próxima semana.

A semana foi corrida, era idas e vindas do hospital. Todos os resultados estão à favor da gente, a Laura estava saudável para o transplante, estávamos aguardando apenas o último  exame do doador. Infelizmente não consegui descobrir quem era o doador, o mesmo optou por ficar no anônimo. Queria poder agradecer por está salvando minha filha, serei eternamente grata.

Infelizmente o Alan não iria consegui chegar a tempo do procedimento, o mesmo estava com uma agenda cheia e não conseguiu remarcar seus compromissos. Parecia frustrada e chateada, sei que sua presença seria importante para nossa filha. Mas o importante é que logo ela estará em casa.

Faz três dias que estou no hospital, meus pais insiste em reversar comigo. Mas não aceito, é minha filha e estarei com ela sempre. A Laura está animada, fala que logo logo ela poderá voltar a fazer tudo que gostava, vai poder voltar pra escola, não vai senti dor, poderá brincar sem cansar. Meu maior sonho é minha filha voltar a ser o que era.

Stefan apareceu ontem, trouxe sua sobrinha para visitar Laura. Foi muito bom para Laura, infelizmente senti que nossa amizade estava balançada após o beijo, queria poder conversar com ele, mas não era lugar e nem hora. A última coisa que quero é que nossa amizade termine, não sei decifrar o que passa em sua cabeça. Não conhecia esse lado mais calado e pensador dele.

Conversei com Alice sobre tudo que estava acontecendo, ela ficou chocada quando falei o que fiz, além de ter brigado comigo por ter escondido. Ela alegava que estava grávida e não doente para esconder tudo dela, mas não queria levar mais problemas para minha amiga, a mesma já tem os seus. Seu conselho me fez refletir muito, ela disse que não acha que eu amo o Alan como uma mulher ama um homem, achei uma loucura. Mas respeito, falou que nossa relação parece mais de parecia, de frustração por algo que não deu certo, que há uma curiosidade por tentar para saber se dará certo e por querer construir um família/lar para Laura.

Mas que eu não entendo, segunda ela, é  que a Laura já tem um lar e que apenas queria conhecer o pai. Ela já tem tudo, não será vivendo com o Alan que trará a felicidade da Laura, do que adianta felicidade dela e a minha não, que eu estando com Alan irei lembrar de tudo que ele fez no passado.

Estou com a cabeça a mil, foi um baque tudo que ela falou. É triste concordar, mas tem um pouco de verdade em sua fala, apenas não sei qual parte. Foram tantas coisas acontecendo no mesmo tempo, apenas queria minha vida tranquila de volta. Queria ter coragem de fugi de novo igualmente no início da gravidez, mas me falta coragem e agora não é apenas escolha minha, tenho que parar de egoísmo e pensar no bem da minha filha.

Que medrosa eu sou, pareço tão forte e não sei tomar decisão para minha própria vida.

Deito no sofá cama olhando para a Laura dormir, passou por tanta coisa e nunca ouvi reclamar. Tão pequena e forte, me ensina todos os dias que devo amadurecer e crescer, me fez saber qual o real sentido da palavra amor. Um amor puro, sincero e verdadeiro, meu maior troféu. Agradeço aos céus por ter feito a escolha certo.

Percebo que dormi ao ouvi fracas batidas na porta, pedi para entrar enquanto me recomponho. Era doutor Luiz, ele entrou logo e fechou a porta, pediu desculpa por ter me acordado.

Logo explicou que amanhã será feito a doação de medula, falou que estava tudo organizada e que tudo deu certo nos último exame do doador. Será feito as 10 da manhã, que agora era apenas esperar e torcer para tudo ocorra bem.
Agradeci e ele se retirou do quarto, mandei mensagem para meus pais, Alan e Alice.

Aproveitei para tomar um banho, não conseguiria voltar a dormi tão cedo. Após o banho peguei o celular para me atualizar dos últimos acontecimentos da parceria com Thomas e dos compromissos nos quais fui substituída.  Li alguns e-mails e respondi, fiquei contente que tudo estava dando certo. Apesar se um problema que surgiu no hotel onde será realocado as pessoas que vivem em situações precárias ou na rua, tudo foi resolvido com maior profissionalismo.

Observei que Thomas estava online e resolvi mandar uma mensagem.

- Acordado uma hora dessa senhor Thomas. Boa noite/madrugada.

- Eu que o diga, senhorita. Boa madrugada!

- Ocupado?

- Não, é você?

- Também não, estava me atualizando de tudo, trabalhando na verdade.

- Acho que por isso seu sono foi perdido, não acha que está tarde para trabalhar?

- Não foi isso que me fez perder o sono, fique tranquilo.

- Ok então. Como você está Elena?

- Bem, estou preocupada e ansiosa. Amanhã a Laura passará pelo transplante de medula. E você como está? Desculpa por remarcar maid uma vez nosso jantar

- Fiquei sabendo, estou muito feliz por essa notícia! Estou bem. Deixa sua filha melhorar que marcamos, mas não irei esquecer do nosso jantar. Estou ansiosa para quando acontecer.

- Thomas estou ansiosa  também, você é uma ótima companhia. Espero que tudo de certo logo.

- Elena você é uma bela mulher, gostaria te lhe conhecer melhor. Acho que deixei claro na primeira vez em que te vi.

- Você é um belo homem, educado, mas vamos com calma. Por favor...

- Estarei aqui quando quiser, fique tranquila que não tenho preza, senhorita. Boa noite, Elena.

- Boa noite, Thomas!

Perdão amorOnde histórias criam vida. Descubra agora