Visita Inusitada

100 13 14
                                    

Caminho a passos largos até a sala me recriminando da minha demora, a visita deve esta surtando por meu atraso. Odeio que me deixem esperando então não gosto de fazer o mesmo com outras pessoas, estava me sentindo envergonhada por tal ato.

Chego a sala e me deparo com Stevan, isso que eu digo de uma visita inesperada e extremamente boa. Coloco meu melhor sorriso e vou até seu encontro. Ele levanta com uma postura descontraído e me cumprimenta.

- Sempre  elegante Elena, bom dia!

- Bom dia, Stevan! Sempre cavaleiro,obrigada! Que bom te encontrar, não esperava sua visita mas estou muito feliz por ter vindo.

- Não pode vim antes, mas assim que soube da sua filha queria saber como estava. Fiquei preocupada pela forma que saiu naquela noite. Como a pequena está?

- Primeiro gostaria de pedi desculpas por meu atraso. Respondendo sua pergunta, ela está bem fraca, estamos na busca por um doador de medula compatível, mas sabemos que é difícil. Estou arrasada por não termos descoberto antes, mas agora é correr contra o tempo.

- Entendo Elena, não sei nem o que falar.

- Realmente não há palavras, mas obrigada por sua preocupação. O que é mais válido é o apoio e a companhia das pessoas que realmente se importa.

Stefan sorri concordando. Então percebo que estou um tempo parada admirando aquele belo homem a minha frente, ele pareceu realmente preocupado com a saúde da minha filha. E de maneira aleatoria começo falar sem perceber.

- Stevan, gostaria de nos acompanhar no café da manhã? Assim você conhece minha filha, se não estiver com presa ou ocupado.

- Claro, seria uma prazer. Mas estou aqui também para lhe fazer um convite, sei que não é um momento propício ainda mais no quadro da sua  filha. Porém, queria chamar vocês duas para um passeio, um piquenique.

Pensei um pouco com relação ao pedido  e resolvi aceitar. A Laura precisa um pouco de distração e quem sabe assim ela não melhore um pouco. Sua rotina esta saturante entre idas e vindas ao hospital e restrita dentro de casa.

Caminhamos juntos até a sala de jantar e o Alan já estava presente com nossa filha,pude observar seu olhar com relação Stevan e não era nada bom. A Laura por sua vez perguntou timidamente quem era e eu os apresentei, ela achou engraçado por ele ter cabelos acobreados.

- Stevan esse é o Alan o pai da Laura.

- Oi Stevan, quanto tempo. Não sabia que conhecia Elena.

- Olá Alan, tive o prazer de conhecer, faz muito tempo mesmo. Foi quando a última vez que nos encontramos?

Olhei assustadas para os dois homens na minha frente e sentindo toda tensão sobre meu corpo. Não estava gostando de vê isso, depois gostaria de saber tudo sobre ambos e antes de interferir o olhar mortal do Alan sobre o coitado, ele respondeu prontamente a pergunta do ruivo.

- Acredito que tenha sido da Itália, mas o que você está fazendo aqui?

- Fiquei sabendo que a Laura estava doente. Vim visitar e conhecer, além disso trouxe algo para  você minha querida, espero que goste.

-Obrigada tio, após o café irei abrir.

- Rapazes vamos deixar essa conversa para depois e tomar nosso delicio café, venha todos sentarem. Filha quer ajuda para sentar meu amor?

- Não mãe, obrigada!

Alan prontamente sentou do meu lado esquerdo enquanto a Laura estava no direito, a minha frente estava Stefan. Comecei puxar conversa aleatórias para que o clima na mesa não voltasse todo para o olhar de morte do Alan sobre meu convidado. Então Laura de maneira animada se prontificou falando que nem um papagaio, achei engracado.

Após o café o Alan foi embora e a Laura puxou o Stefan. Até apelido colocou no coitado, recrimei por tal comportamento mas o Stefan não se importou. Disse até que gostou e sairam os dois para sala para abrir o famoso presente.

Acompanhei de longe os dois até ouvir um grito exagerado de felicidade. A Laura falava e falava o tanto que gostou de receber um violão. Achei bem estranho o presente, ela nunca havia falado de instrumentos.

- Filha que lindo! Você agradeceu pelo presente?

- Sim mamãe. Olha que legal agora vou poder cantar e tocar.  Vou até  tocar para vocês. 

Sentei no sofá junto com Stefan esperando os tão famosos acordes soar do violão. Mas era um barulho assustador e engraçado, a Laura cantava uma música tentando encaixar com batidas loucas no pobre instrumento. Batemos palmas no final de sua apresentação, minha filha estava radiante.

-Gostaram?

-Foi lindo, Laura!

-Você é realmente uma cantora filha, falei deixando ela mais feliz ainda. Agora temos que encontrar alguém para te ensinar mais ainda como tocar o violão.

- Isso não é problema mãe, o tio falou  que pode me ensinar, não é verdade?

-Claro, se você não se importar Elena.

- Você não precisa se preocupar eu posso achar alguém, você é ocupado com suas coisas. Não precisa fazer isso, mas se não de importar tudo bem.

-Tudo bem não é tio?

-Laura, para com isso filha.

Stefan estava sorrindo com animação e logo se prontificou e marcou o bendito dia da aula, após  se despediu e foi embora. Passei o restante do dia trabalho em casa com Alice, de vez em quando saia para olhar a Laura e a mesma se divertia em seus afazeres.

Na noite recebi um telefonema do Alan perguntado como estava Laura, mas sabia que tinha outro pretexto por trás da ligação. Depois perguntou o que tinha entre eu e o Stavan e simplesmente ignorei sua pergunta.

Após a ligação meus pensamentos vagara-se entre todos os acontecimentos do dia. O quase beijo entre eu e o duque miserável, que agora já não era tão miserável e a tão doce e agradável visita do Stefan.

Perdão amorOnde histórias criam vida. Descubra agora