Senti sua falta...

1.4K 82 0
                                    

Me remexo na cadeira, tentando me ajeitar, mas sei que nada adiantará. Meu desconforto não vem do assento, e sim da pessoa que está sentada ao meu lado. Mesmo assim, me obrigo a sorrir e a prestar atenção na mulher a minha frente.

- Faz tempo que não te vejo, Han Na-ya - a sra. Jeon comenta me repreendendo com o olhar.

- Sinto muito - digo abaixando a cabeça -, mas tenho estado ocupada.

- Com o que, exatamente? - A mais velha estreita os olhos para mim e sei que ela sabe que eu estou mentindo.

Me obrigo a sustentar isso até o final, porque a outra opção é a verdade.

- Estou tentando arranjar algum lugar para ficar, além de estar me adaptando a nova faculdade.

Ela arqueia as sobrancelhas, mas não diz nada. Os motivos são reais, mas não são motivos bons o bastante para me afastar da família e ela sabe disso.

- Vamos fazer compras semana que vem. - Ergo o olhar do meu prato intocado para ela. - Você precisa de roupas novas.

- Juro que não preciso, sra. Jeon. - Ela faz uma careta.

- Bobagem. - Descarta a possibilidade com um gesto de mão. Não êxito quando a criada leva meu prato, sinto os olhos de alguém em mim, sabendo quem é me obrigo a não virar. - Você está com roupas de acordo com a moda americana. Precisa de roupas para a moda coreana.

Evito estralar a língua com o descontentamento por ela estar certa, o que não é uma novidade já que a sra. Jeon raramente fala sobre algo que ela não tenha absoluta certeza. Minhas roupas são dos Estados Unidos, acabei de regressar de lá e a moda ainda está comigo.

- Resolvido. - Volto para a mesa, olhando para a sobremesa depositada a minha frente, minha favorita. - Iremos esse final de semana.

- Claro - confirmo derrotada. - Irei trocar meu dinheiro para a ocasião.

- Outra bobagem. - Outro gesto de mão descartando minhas palavras. - Você não paga quando está comigo, lembra?

- Sra. Jeon - começo, mas sou interrompida.

- Sun Hi - fala com o tom de voz elevado, - ou qualquer outra coisa da qual você queira me chamar. Menos, sra. Jeon.

Abaixo a cabeça e suspiro baixinho, subitamente cansada. O resto do jantar passa com os dois mais velhos direcionando a atenção ao filho, que a aceita com um desconforto sútil, o qual os pais não percebem.

- Você já irá mesmo? - Sun Hi pergunta cabisbaixa. Me sinto mal por deixá-la, mas não consigo mais. - Não pode dormir aqui?

- Desculpa, Sun Hi - respondo a abraçando. - Mas eu tenho que ir.

Nos separamos apenas para que ela possa me olhar. Ela sabe que há algo de errado comigo, sabe desde que eu fui para os Estados Unidos pela primeira vez, mas ela irá me respeitar até eu mesma decidir contar.

- JungKook irá te levar. - Abro a boca para protestar, mas seu olhar me cala.

Ela chama o seu filho e o mesmo não se opõem a nada. Aperto os punhos e trinco os dentes, furiosa, triste, confusa e, o mais forte, apaixonada. Meu coração para quando ele passa por mim sem ao menos me olhar e me leva em direção ao carro.

Antes de entrar, Sun Hi me puxa para mais um abraço.

- Seu pai não pode se despedir por conta de uma ligação urgente. - Assinto. - Mas ele também quer fazer algo com você.

- Combinaremos.

Meu olhar se desvia para o menino no carro com o rosto iluminado apenas pelo aparelho a sua frente. O ar escapa dos meus pulmões com a imagem.

Best Friend - Jeon Jungkook Onde histórias criam vida. Descubra agora