Definitivamente sei!

567 51 1
                                    

Minha unnie está sentada na bancada da cozinha com uma caixa de chocolate entre suas pernas quando chego. A televisão está virada de modo que ela possa vê-la.

 - Por que? - pergunto encarando a cena.

Unnie me olha rapidamente, volta a encarar o seu drama e dá de ombros. 

 - Você sabe que sofás são usados para o mesmo propósito que você está usando o lugar em que a gente come? - Passo por ela, recebendo algumas reclamações por atrapalhar seu drama, e entro no meu quarto.

Saio do banho e a cena continua igual, mas dessa vez ela está chorando. Rio alto da sua atitude. Subo na bancada ao seu lado, abraço minhas pernas e apoio meu queixo ali. O Lee Jung Suk está lindo como sempre.

Ficamos assim por um tempo, sentadas assistindo While You Are Sleeping. Unnie chega a chorar em mais algumas cenas, mas eu acho que já gastei todas as minhas lágrimas com um outro homem também bonito e mais real para minha vida.

Meu telefone toca e a mais velha reclama do barulho arrancando uma careta minha. Me arrasto até o meu quarto e atendo.

 - Han Na - escuto a voz da sra. Jeon. Sorrio involuntariamente. - Como você está?

 - Bem - respondo. Me ajeito na cama, sentando com minhas pernas cruzadas como um índio. - E a senhora?

 - Não sei quem é a senhora. - Faço uma careta. - Mas eu estou bem. Enfim, estava ligando para saber se você quer fazer compras?

Encaro minhas mãos. Compras. Eu já comprei tudo o que eu preciso, mas sei que isso foi erro meu porque eu tinha deixado combinado com ela. Isso não signifique que eu não possa acompanhá-lá.

 - Claro - respondo por fim.

 - Ótimo. - Sua empolgação me faz sorrir. - Passo te pegar em um hora.

><
 

 - Gostei daquela - sra. Jeon fala indicando uma camiseta em um manequim. Assinto.

 - Bonita. Ficaria muito bem em você. - Ela sorri e entramos na loja.

As vendedoras correm até nós, praticamente se ajoelhando a frente da mulher ao meu lado. Já estou acostumada, sempre foi assim. Com qualquer um dos Jeon, na verdade. O sobrenome da família deles tem poder nesse país, mais do que eles admitem.

 - Escolha alguma coisa, querida. - Sorrio e assinto, sabendo que negar não vai adiantar nada.

Passo por algumas blusas, calças e paro nos vestidos. Escolho um preto bem delicado e sorrio com a escolha. Me lembro da onde vem minha preferência para preto.

 - JungKook e você estão bem? - Levanto os olhos do meu sorvete. - Sei que ele está para baixo esses meses.

Dou de ombros e mexo no sorvete, não me concentrando em nada. Ele está triste por minha causa e isso dói tanto que me faz parar de respirar.

 - Não se preocupe, eu irei colocar algum juízo na cabeça dele. - Sorrio fechado.

 - Acho que eu estou errada dessa vez. - Sun Hi estreita os olhos e entorta a cabeça, mas não fala nada.

Eu sei o que ela está pensando. Todas as vezes em que eu e o JungKook brigamos, eu sempre acabava por estar certa. Ficávamos algum tempo sem nos falar por sermos dois orgulhosos, até o JungKook ceder e admitir que eu estava certa. Esse é o maior tempo que passamos sem nos falar.

 - Então você deve pedir desculpa - fala finalmente. Balanço a cabeça.

 - Queria que fosse tão simples assim - murmuro. - Mas dessa vez nada irá resolver.

 - Bobagem. - Levanto o olhar para ela, confusa. - Conheço vocês dois e sei que vocês nunca irão conseguir ficar sem se falar. Vocês precisam um do outro.

Não respondo. Termino meu sorvete, jogo meu copinho no lixo e pego minha bolsa. Sun Hi me impede antes de eu descer do carro.

 - Vocês irão voltar, não se preocupe.

 

><

 - Você é talentosa, Han Na - Nancy fala parada em frente à um dos meus quadros.

Sorrio fechado e dou de ombros. Não é um dos meus melhores, mas minha inspiração veio e eu não podia desperdiçar. 

 - Quem é? - Arqueio uma sobrancelha. - Alguém que eu conheça?

Suspiro. Claro que ela conhece, é um dos melhores amigos do seu namorado. Uma parte do JungKook, uma parte do meu coração. 

A inspiração simplesmente veio. No meio da noite quando eu menos esperava. E essa inspiração era ele, a pessoa que não sai de mim nem que eu queira. JungKook já está em mim mesmo que eu tente impedir. Por isso o quadro são seus lábios com aquele sorriso fofo e insinuativo que só ele consegue abrir.

 - Talvez - respondo sorrindo involuntariamente. 

Nancy assente e volta a encarar a pintura. Sua expressão concentrada é fofa e eu posso entender o porquê do YoonGi ser apaixonado por ela desde que eles nasceram. 

É engraçado, na verdade, porque nós meio que estamos em uma posição parecida. A única diferença é que quase ninguém sabe que eu sou apaixonada pelo meu melhor amigo. YoonGi sempre deixou bem claro quem ele amava.

 - Já sei - Nancy fala de repente. Ela estrala os dedos e me encara. - É o JungKook.

Não respondo. Desvio o olhar e volto a arrumar a bagunça que eu fiz na sala. Nancy continua acompanhando cada movimento meu, esperando a confirmação de algo óbvio. Suspiro.

 - Como você descobriu? - perguntou por fim.

 - JungKook é o único adulto que eu conheço que consegue ser inocente, sexy, puro e insinuativo. - Sorri. - Tudo ao mesmo tempo.

 - Ele é diferente. - Minha voz sai em um sussurro. 

 - Ele gosta de você. - Afirma. Me viro para ela, terminado de arrumar tudo em seu devido lugar, e entorto a cabeça. - Os meninos comentam bastante. 

Balanço a cabeça indicando que eu sei muito bem sobre esses comentários. Sete crianças com mais de 20 anos.

 - Você não gosta dele? - A pergunta me pega desprevenida.

Recuo diante a sua expressão decidida e inocente até bater na beirada da mesa onde os pincéis estão. Agarro a borda dela, sentindo que as minhas pernas podem ceder a qualquer instante.

Ninguém nunca me perguntou isso. Por incrível que parece, nunca foram tão diretos com os meus sentimentos. Todos sabem dos sentimentos dele por mim e nunca tentaram saber dos meus por ele. 

 - Não sei. - Balanço a cabeça negando.

 - Acho que você sabe - responde. Ela pega suas coisas e me olha mais uma vez. - Me conte quando você souber.

E sai, me deixando sozinha com os meus sentimentos. Quando eu posso contar? Porque eu definitivamente já sei sobre os meus sentimentos.

Best Friend - Jeon Jungkook Onde histórias criam vida. Descubra agora