... quis protegê-la de todo o mundo.

471 41 1
                                    

- A campanha irá ser para a nova linha de lápis para colorir - uma das mulheres encarregada fala. Assinto indicando que eu estou prestando atenção. - Você terá que fazer uma sessão de fotos para ser usada em outdoors e revistas. Além de alguns comerciais rápidos.

- Tudo bem. - Sorrio para o pessoal encarregado do novo produto da empresa do senhor Jeon. Ainda estou honrada com a proposta de emprego.

- Nós vemos de novo daqui um mês. - Me curvo para ela e mais uma vez para o resto da equipe.

Saio da empresa com um sorriso no rosto. Vai ser a primeira vez que eu irei trabalhar para a empresa do meu pai e isso me faz sentir que eles estão orgulhosos de mim, todos os meus pais. Eu estou andando com as minhas próprias pernas, tudo o que eles mais iriam querer.

Entro no carro que eu ganhei há alguns dias, presente da senhora Jeon. Eu fiquei surpresa, muito surpresa, e quando eu quis devolver ela nem me deu a chance de começar a argumentar que era pedir demais. Ela simplesmente me devolveu as chaves e falou que ela ficaria mais tranquila sabendo que eu não precisaria andar sozinha por aí.

Meu celular vibra enquanto eu estou parada em um sinal vermelho e acaba por ser uma mensagem de uma unnie que eu não vejo a muito tempo. Ela está reclamando sobre eu não ter ido visitá-la ainda, por isso faço exatamente isso. Viro o carro para seguir em a direção ao seu apartamento e peço para ela me deixar liberada na portaria.

- Você! - Yerin unnie grita assim que abre a porta. Ela joga seus braços em volta de mim e me aperta em um abraço sufocante.

- Não consigo respirar - falo batendo em seu braço. Yerin ri e me solta, indicando para eu a seguir para dentro do seu apartamento. - Uau, aqui está bem diferente.

Desvio de algumas coisas jogadas no chão, na verdade eu tento achar algum espaço que seja verdadeiramente chão. Esse lugar é uma bagunça. E um chiqueiro, senhor!

- Você não sabe limpar? - pergunto pegando um saco de pão do chão. Há quanto tempo isto está aqui? Não tento adivinhar.

- Tanto faz. - Da de ombros. Yerin senta no chão, em um tapete fofinho, em frente à um notebook. - Eu não tenho tempo para isso.

Faço uma careta. Não ter tempo para, no mínimo, jogar lixo no lixo parece ser impossível. Yerin ri da minha cara e me indica o lugar ao seu lado. Sento, meio relutante.

- Estou tentando terminar de escrever - fala colocando o notebook em cima das suas pernas cruzadas. - Mas aí eu soube que você retornou e não tinha visto me ver.

- Preferia não ter vindo ainda - comento, mais para mim mesma, enquanto olho ao redor. - Já pensou em abrir as cortinas?

- Para de me criticar - reclama empurrando meu ombro. - Não gosto de claridade.

- Acho que você não deveria viver sozinha - comento. Puxo minhas pernas até mim, as envolvo com com meus braços e apoio meu queixo neles. - O que aconteceu com sua antiga colega de apartamento?

Yerin unnie dispensa minha pergunta com um gesto de mão e começa a escrever alguma coisa no aparelho a sua frente, como se tivesse tido uma ideia incrível enquanto eu falava. Espero ela escrever e dou mais uma olhada no local.

Esse apartamento está um desastre. Ele tem uma cozinha maravilhosa, mas ela está atolada em louça suja, lixo em lugares que não deveriam estar e até mesmo algumas roupas. O corredor está cheio de lixo espalhado pelo chão, o sofá está com varias roupas, impossibilitando que alguém o use. Eu não quero nem ver como estão os quartos.

- Acho que você precisa de uma faxineira - falo voltando a prestar atenção na unnie ao meu lado.

- Bobagem - responde. Ela termina de escrever e coloca o notebook de lado. - Eu faria tudo ficar assim de novo em menos de uma semana.

Best Friend - Jeon Jungkook Onde histórias criam vida. Descubra agora