07 - Fiz Essa Canção

286 25 10
                                    

Maju

— Como foi o encontro com o Michael? — Minha mãe me pergunta assim que entro.

— Não foi um encontro. — Digo jogando minhas chaves na mesa e me sentando com ela. — Saímos como amigos, depois do que aconteceu ele quis me dar uma força.

— E você filha, como está? — Ela pergunta.

— Estou bem mãe, estou bem. — Digo e sorrio fraco.

— Está bem para voltar a escola amanhã? Se não estiver não precisa ir. — Ela diz acariciando minha cabeça

— Eu vou voltar, não adianta ficar fugindo. — Eu a olho e ela me observa. — essa é a hora que devo continuar tentando. — Digo lembrando do que Michael havia me dito, ela sorri, me levanto para ir dormir, lhe dou boa noite e vou para o meu quarto, quando começo a ver pedras sendo jogadas na minha janela a abro e vejo Davi e Marina. —Por que não tocaram a campainha?? — Digo indignada mas rindo.

— Desce logo! — Marina diz, eu começo a rir, pego uma blusa e desço. — Como você está? — Ela pergunta me abraçando.

— Bem, eu estou bem. — Digo saindo de seu abraço e abraçando Davi.

— Desculpa virmos assim do nada, mas estávamos agoniados e precisávamos ver você. — Davi diz preocupado. — por que fez aquilo? — ele pergunta, eu apenas balanço os ombros, me segurando pra não chorar.

— Estava com tanta coisa acumulada, e depois do que aquela Carmen fez eu me senti um lixo completo. — Digo e eles não dizem nada, só me abraçam, eles eram incríveis. — Já esta tarde gente e amanhã acordamos cedo. — Digo e eles me olham confusos.

— Vai para a escola amanhã? — Marina pergunta surpresa.

— Sim, não posso deixar isso me derrubar não é mesmo, e já faltei um dia, não posso faltar mais. — Digo e rimos juntos, eles se despedem de mim e vão pra casa, eu os observo ir embora e logo depois vejo Michael, ele não me vê, continuo o observando enquanto ele entra em sua casa, ele era tão incrível comigo, eu tinha sorte de ter um amigo Como ele, entro em minha casa e me deito, pensando ainda em Michael e logo adormecendo.

Michael

Entro em minha casa pensando em Maju, pensei nela o dia todo depois do nosso encontro, pensei em dizer a ela que poderia contar comigo pra tudo, e decidi fazer isso em forma de música, pra que ela guardasse isso com ela pra sempre. Peguei meu caderninho e minha caneta, comecei a escrever, foi difícil, mas consegui, e cá entre nós ficou perfeita, eu espero que ela goste.

...

Acordo com meu despertador, não estava nem um pouco afim de ir pra escola mas sem estudos não vamos a lugar nenhum não é mesmo, faço minhas necessidades, coloco meu uniforme, pego minha mochila e vou até a casa do Nelson para ir junto com Maju.

— Michael, chegou bem na hora do café — Nelson diz me deixando entrar, desejo bom dia, depois de algum tempo vejo Maju descendo.

— Está bem mesmo pra ir filha? — Cíntia a pergunta e ela sorri em resposta. Ela se senta e come pouco, fiquei até preocupado, mas ela disse que comia pouco mesmo.

SmileOnde histórias criam vida. Descubra agora