02 - Almoço?

428 34 32
                                    

Michael

— Bom dia dorminhoco, acorda. — Alguém me balança fortemente na cama, pela voz ja sabia quem era.

— Pamela pelo amor de Deus, ainda é de madrugada. — Digo colocando o travesseiro na cara.

— 10h30 da manhã não é madrugada Michael, e outra, hoje é domingo levanta daí. — Pamela diz puxando minha coberta.

— Como você é chata! — Digo irritado — Só veio você?

— Não. — Ela diz enquanto olha o celular — Os outros estão lá fora e aliás Sr. Nelson precisa de você, Sara acabou de me avisar, viu como sou uma boa melhor amiga.

— É sim. — Digo me levantando, ela me da um leve soco no braço e logo depois ri, entro no banheiro para escovar meus dentes.

— Quem é aquela menina que eu vi com o Sr Nelson quando cheguei? — Ela pergunta sem muito interesse.

— É a Maju, neta dele, ela e sua mãe vão morar com ele daqui em diante. — Digo e ela não esboça reação. Saímos do quarto e vamos até onde Nelson está, avisto meus amigos conversando com ele e com Maju.

— Bom dia gente. — Digo e todos me comprimentam

— Acordo Cinderela? — Sérgio diz e todos o olham confuso.

— Quem dorme é a Bela Adormecida — Sara diz sarcástica fazendo todos rirem — Se você tivesse falado branca de neve faria mais sentido.

— Nossa, foi mal. — Ele diz levantando os braços em rendição.

— Parem de discutir quem é a princesa dorminhoca da Disney, claro que o Michael ganha. — Nelson diz, fazendo todos rirem, menos eu. — Enfim, Maju começa amanhã na escola com vocês, poderiam ir com ela comprar o material?

— Mas hoje é domingo, difícil algo estar aberto. — Pamela diz olhando para Maju um pouco estranho, eu não gostava daquilo.

— Eu sei, mas as lojas fecham depois do meio-dia, a mãe dela não poderá ir com ela pois está ajudando Nanci na cozinha hoje.

— Tudo bem, nós vamos. — Sara diz com um leve sorriso a Maju, que retribui.

— Obrigado garotos. — Ele diz e todos saem, incluindo Maju, eu achei que era para eu ficar, mas seu avô pediu que eu fosse junto para caso Maju não voltar sozinha. Entramos em várias lojas, as meninas explicavam a Maju tudo oque precisaria para estudar e ela pegava a primeira coisa que via pela frente, sua humildade me impressionava, não era uma garota cheia de frescuras como eu achei que seria.

— Oque acha dela? — Pamela me pergunta, eu desvio o olhar de Maju que estava conversando com Sara.

— Parece uma pessoa legal, deveria conhecer antes de ficar fazendo cara feia. — Eu digo e ela fica sem graça, não negava porque sabia que eu a conhecia muito bem.

— É que parece que você gosta dela Michael. — Ela diz e eu reviro os olhos.

— Pamela para! — Digo e ela me olha. — Acabei de conhecer a garota, e você tem que parar com isso de ciúmes de melhor amiga, não vou deixar de ser seu melhor amigo, já lhe disse isso varias vezes, esse seu ciúmes me sufoca. — Digo e ela parece um pouco chateada com oque eu disse , saiu dali e vou ao lado dos outros.

— Michael, pode ficar para ajudar Maju? — Sara diz — nós precisamos ir, prometemos ao nossos pais que iríamos almoçar em casa.

— Não prometi nada. — Pamela diz e todos a olham confusos, menos eu e Sara, ela também a conhecia bem.

— Não dá uma de doida não! — Sara diz e ela revira os olhos. Eles vão embora, Maju continua olhando as coisas, confesso que o silêncio estava constrangedor.

— Fala pra sua namorada não sentir ciúmes de mim, eu não fico com homem comprometido. — Ela diz e dou um pulo com o susto que levo.

— Que namorada? — eu digo rindo e ela fica confusa

— Ah garota do cabelo enrolado, Pamela, achei que eram namorados, estava nítido o incômodo dela com a minha presença. — Ela diz e fico um pouco sem graça.

— Não somos namorados, ela é minha melhor amiga, é porque da última vez que namorei, minha ex não era muito legal com ela e mentiu sobre várias coisas me fazendo parar de falar com ela, ela sofreu muito. — Digo e Maju me olha assustada.

— Entendo o lado dela, mas ela não pode desconfiar de todo mundo que entra na sua vida. — Ela diz e eu fico pensando que realmente, isso estava ficando demais. — Já peguei tudo, só irmos pagar. — levo ela até o caixa, logo depois de pagar, vamos pra casa. — Obrigada por me acompanhar.

— Não precisa agradecer. — Digo lhe dando um leve sorriso, ela sorri mas seu semblante parecia preocupado.

— Desculpa perguntar, mas você vai almoçar sozinho? — Ela diz e eu dou uma leve risada, mas seu semblante ainda estava preocupado.

— Sim, já estou acostumado, seu avô sempre me convida, mas eu não gosto de incomodar. — Digo e ela solta uma risada, consegui ver seu sorriso, era lindo.

— Como é bobo não? Incomoda em nada. — Ela diz

— Mas mesmo assim, bem é melhor você ir almoçar, já estou indo também. — Eu digo, vejo que ela me olha pensativa.

— Você liga se eu almoçar com você? — Ela diz me fazendo ficar surpreso.

— Ligar, não ligo, mas vai trocar a comida maravilhosa da sua avó por uma que você nem conhece? — Digo e ela ri.

— Achei que não tivesse provado, não gosta de incomodar. — Ela diz rindo.

— Já comi os biscoitos, se são bons daquele jeito, imagina a comida. — Digo e ela revira os olhos.

— Só vou colocar essas coisas lá dentro e já volto. — Ela diz saindo e eu a seguro.

— É sério? Vai almoçar comigo? — Digo surpreso.

— Sim Michael, agora deixa eu colocar isso la e avisar minha mãe. — Ela diz rindo, eu fico surpreso, mas tento me manter normal, cinco minutos depois ela volta. — Vamos?

— Sim, vamos. — sinceramente a única coisa que conseguia pensar era, oque vou cozinhar pra essa menina.

SmileOnde histórias criam vida. Descubra agora