Maju
O enterro da minha avó foi o pior dia da minha vida e acho que nenhum dia vai ser tão péssimo. Quando as máquinas apitaram foi um choque para todos nós, os médicos tentaram a ressuscitar mais sem sucesso, eu, minha mãe e meu avô choramos tanto que os médicos tiveram que nos sedar, quando acordei estava em uma cama de hospital e Michael estava ao meu lado com os olhos cheios de lágrimas, eu o abracei e chorei junto com ele, eu estava completamente perdida.
— Amor? — Michael me olha, ele estava extremamente triste pelo que aconteceu, acho que perder a mãe e depois perder uma pessoa que considerava mãe não deve ser fácil. Estávamos na escada da minha casa sentados, não entrei em casa pois não tive coragem de encarar meu avô e minha mãe sem chorar.
— Oi? — Digo sem ânimo.
— Eu vou comer algo, você quer ir comigo? — ele pergunta e nego com a cabeça. — Você não come nada desde de que saímos do enterro.
— Michael eu só quero ficar sozinha agora. — Digo o olhando.
— Promete pra mim que não vai fazer nenhuma besteira? — Ele me olha preocupado, eu sorrio fraco.
— Eu prometo amor. — Ele me abraça forte, eu não tinha mais forças nem para chorar, entrei em casa e vi meu avô dormindo em sua poltrona com uma foto da minha avó no peito, eu a tirei lentamente dele e a coloquei em cima da estante, minha mãe estava no quarto dela dormindo, fui para o meu quarto tomar um banho e tirar aquela roupa de enterro, vou para a cozinha para comer algo, me arrependi de não ter ido com o Michael depois que a fome bateu, encaro aquele cômodo e uma lembrança da minha avó fazendo os biscoitos de chocolate vem a minha mente. Começo a preparar um sanduíche quando minha campainha toca, fico surpresa ao ver quem é.
— Harry? — Ele se vira olhando para mim, estava de costas.
— Oi. — Ele diz sem graça — Podemos conversar? — Eu fecho a porta de casa, sentamos em um pequeno sofá que tinha ali.
— Pode falar. — Digo sem o encarar.
— Eu fiquei sabendo da sua avó. — Eu o encaro nesse momento. — Por que não me contou que ela estava doente?
— Tá brincando Harry Styles. — Digo debochada. — Desde que eu comecei a namorar o Michael você se afastou de mim e voltou a andar com o Heric, quando eu mais precisei de você, você me deixou de lado.
— Maria, eu só fiz isso porque estava completamente apaixonado por você merda! — Ele diz irritado. — Você sabia disso, desdo dia que eu te beijei, só vim te ver porque sei o quão difícil é perder alguém e ainda tenho consideração por você. — Ele diz sem me encarar, eu o abraço que me abraça de volta, ficamos conversando por mais um tempo até que ele diz que precisa ir embora, continuo sentada ali, fecho meus olhos sentindo a brisa suave quando sinto lábios encostarem nos meus.
— Trouxe para você. — Michael diz me dando um milk shake de Morango, o meu favorito.
— Obrigada! — Digo pegando o Milk Shake da mão dele e ele se senta ao meu lado. — Preciso te falar uma coisa. — Ele me encara. — Harry veio aqui. — Eu digo e ele me olha bravo, mas logo não aguenta e começa a rir.
— Eu sei, quando estava indo comer ele me encontrou, a gente meio que ficou na paz, mais por você mesmo. — Ele diz e eu sorrio para ele, era bom saber que meu melhor amigo e o cara que eu amo estão se dando bem. — Obrigado por ter me contado.
— Não escondo nada de você e você sabe. — Eu lhe dou um selinho. — Michael, suas manchas estão crescendo muito não acha? — Digo referente ao vitiligo.
— Sim, o médico disse a mesma coisa pra mim quando fui te ver no hospital depois que sua avó morreu, ele pediu para marcar uma consulta com o demartologista. — Ele diz
— E você marcou? — Pergunto preocupada.
— Sim... Maju você pode ir comigo? É semana que vem. — Vejo que ele está apreensivo.
— Está com medo? — Pergunto rindo.
— Só do que ele vai dizer. — Ele diz e eu o abraço.
— Vai dar tudo certo, eu tô aqui. — Eu digo e ele sorri, ficamos conversando um tempo, até que vejo Marina e Davi, eles me abraçaram e desejaram pêsames pela morte da minha avó, ficaram ali conversando com a gente até minha mãe aparecer e pedir para eu entrar, meus amigos foram embora mas Michael entrou comigo.
— Michael, sem querer ser grossa, mas pode ir embora? Preciso conversar sozinha com a Maria Júlia. — Ela diz séria, Michael concorda e me beija.
— Oque foi agora? — Pergunto me sentando.
— Seu pai ligou perguntando por você. — Ela diz se sentando ao meu lado.
— Você falou que eu morri pra ele? — Ela me olha séria. — Não adianta mãe, eu não quero falar com ele. — Levanto dali e vou para o meu quarto, Deus, por que fizeste da minha vida uma bagunça?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smile
RandomCONCLUÍDA!! SINOPSE Após a separação de seus pais Maria Júlia - mais conhecida como Maju - Deixou de acreditar no amor, viveu em um ambiente de amizades falsas e interesseiras, quando saiu de Dallas para morar em Gary na casa de seu avô não achou qu...