Eleven.

339 40 4
                                    

Acordei na manhã seguinte com Thomas se deitando ao meu lado. O abracei forte e depositei um beijo em sua testa.

—Bom dia, baixinho.

—Bom dia ! –ele respondeu animado- Quis te esperar chegar, mas mamãe disse que seu horário no serviço é até tarde, então ela me colocou na cama.

—Realmente...-respondi pensando no horário que eu havia chegado- Mas que tal eu te compensar com uma panqueca bem gostosa ?

Ele pulou da cama e saiu correndo em direção à cozinha gritando "Eba, ganhei panquecas" pelo caminho.

Peguei meu celular e olhei o visor. Já se passavam das oito da manhã e duas mensagens esperavam para ser lidas. Minha respiração parecia parar, mas assim que vi o nome de Christopher, soltei todo o ar que havia preso em meus pulmões.

"Linda, me desculpe pela noite de ontem... Sei que o combinado não havia sido esse, espero compensar!"

Respirei fundo. Ele realmente não havia me visto com Zabdiel.

"Nos vemos hoje a noite, pode ser ? Richard resolveu animar seu apartamento, a festinha hoje será mais animada."

Ok, deixa eu ver se eu entendi. Nenhum dos meninos havia dito sobre eu ter saído de lá com Zabdiel ? Parabéns Lauren, ponto para você.

Fiquei alguns minutos tentando saber o que responder, mas não consegui pensar nada. Apenas digitei as primeiras coisas que vieram em minha cabeça e apertei o botão de enviar.

"Não se preocupe, não há problema algum. Ok, nos vemos a noite. xx"

Bloqueei a tela e segui em direção à cozinha, já que Thomas me esperava animado, sentado à mesa. Peguei os ingredientes e comecei a preparar as panquecas. Lembro da receita que minha avó me ensinou quando criança... Talvez eu ensine Thomas.

Minha mãe apareceu na cozinha e caminhou em minha direção, me dando um beijo na testa e dizendo "Bom dia". Sorri e vi que ela fazia o mesmo com Thomas.

—Você chegou tarde, filha...-ela disse se sentando- Quem te trouxe ? Ouvi o barulho da porta do carro se batendo.

—Eve me trouxe, mãe...-respondi rápido- É uma das outras garçonetes que trabalham comigo. Vai querer panquecas também ?

Ela assentiu.

—Seu horário vai ser sempre esse ? –ela perguntou apreensiva- Fico preocupada com quem você vem.

—Infelizmente sim, mãe...-respondi preparando mais algumas panquecas- O salário é muito bom e apesar do horário, gosto do lugar. Não posso deixar com que meu patrão comece a pegar no meu pé.

Não era exatamente essa a resposta que eu queria dar à minha mãe, mas ela pareceu concordar com o que eu havia dito.

Mais alguns minutos e todas as panquecas estavam prontas e as coloquei sobre a mesa, pegando o mel que eu havia comprado para adicionar ao prato. Thomas comeu como se não houvesse amanhã.

[...]

Já se passavam das 12h30 quando cheguei ao trabalho, atrasada por sinal. Eve estava sentada em uma das cadeiras enquanto os dois rapazes limpavam o local como de costume.

Caminhei em direção ao banheiro, tentando fugir de Eve, mas em vão. Assim que fechei a porta da cabine, ouvi passos e confirmei que a mesma havia vindo atrás de mim.

—E ai, como foi a noite, santinha ? –ela disse e um nó na garganta se formou.

Respirei fundo e tratei de responder com toda normalidade do mundo.

Close Your Eyes.Where stories live. Discover now