Culpa

199 22 12
                                    

- Por favor, vamos resolver as coisas como adultos, Elizabeth.

Amaldiçoando-o a Liones se recorda do sonho que tivera mais cedo sobre a promessa de nunca deixá-lo e respira fundo fechando os olhos.

- Me solta e então eu fico.

Imediatamente as mãos esguias deixam-na e Elizabeth sente falta da caloria das palmas irradiando em sua pele.

- Agora quero que me diga sobre a noite que você teve a recaída com a Liz.

(•••)

Elizabeth quando menor era como um livro aberto, suas emoções e pensamentos ficavam evidentemente estampadas em seu rosto para que qualquer um percebesse, mas agora já adulta ela havia mudado drasticamente. Sentada de modo despojado na cadeira giratória ela não liga para o vestido que havia subido em suas coxas, sua expressão é impassível mesmo após Meliodas narrar todos os acontecimentos daquela noite - isto é, aqueles que ele lembrava antes de ficar terrivelmente bêbado -, a falta de expressão da mesma o deixa tenso e ele finca as unhas curtas por baixo da madeira da mesa onde está apoiado, desesperado tentando adivinhar por fim qual será a reação dela.

- Ellie?

- Tá' me dizendo que você ficou furioso porque não conseguiu comprar o espaço da boate lá em Liones e bebeu até perder a noção?

Desta forma tão direta Elizabeth o fazia parecer um tolo.

- Isso mesmo.

- E que acordou com ela seminua do seu lado?

- Sim...

- Que droga Meliodas! - Elizabeth exclama irritada e ele encolhe os ombros.

- Eu senti nojo de mim mesmo.

- Imagino mesmo. 

Ambos ficam em silêncio refletindo sobre o que acabara de acontecer e Meliodas observa Elizabeth resmungar algumas coisas incompreensíveis.

- Seja como for a Liz parece estar muito bem em descobrir que está grávida.

- E ela não estaria? - Meliodas revira os olhos. - Liz é uma maldita gananciosa e eu atualmente tenho uma situação financeira muito boa.

- Está dizendo que ela manterá o bebê por dinheiro? - Elizabeth arqueia as sobrancelhas incrédula.

- Por qual outro motivo seria, Ellie? Casamento? Porque nem morto eu me casaria com ela.

- De qualquer forma você tem responsabilidades. 

- Eu sei.

- Você precisa falar com ela ou tenho certeza que ela irá novamente na minha empresa.

Meliodas respira fundo e se afasta do móvel onde estava, ele se aproxima cauteloso da Liones estudando suas expressões e em seguida se ajoelha apoiando-se no braço da cadeira. As orbes azuis brilham com uma certa raiva e ele sorri.

- Eu amo você, Ellie. Mais do que pode imaginar.

- Ainda estou magoada - Ela se levanta de supetão e se curva pegando os sapatos do chão - vou para casa tentar dormir.

Sem se virar para olhá-lo ela deixa o escritório e Meliodas solta o ar ruidosamente enquanto se senta na cadeira planejando ir encontrar o motivo de sua dor de cabeça.

(•••)

De cara fechada o primogênito Haznedar cruza o lobby do prédio de alto padrão, as portas do elevador abrem-se assim que ele se aproxima e uma mulher saí segurando um gato peludo ronronando, ele entra e aperta o botão para o último andar enquanto bate o pé ritmicamente no chão.

LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora