Ambição

189 17 8
                                    

Tenso pela festa de comemoração que acontecerá em poucas horas Meliodas observa seu reflexo no espelho embaçado do banheiro enquanto julga se é necessário ou não fazer a barba que está começando a ficar despontada em alguns pontos do rosto. Ele solta o ar ruidosamente e bagunça mais ainda os cabelos úmidos pelo banho, a toalha em seu quadril está presa por um nó e desistindo da idéia de se barbear ele saí do banheiro e entra em seu closet.

O terno que usará nessa noite foi escolhido por Elizabeth assim como a gravata que segundo ela combinava com a cor de seu vestido, lentamente ele começa a se arrumar e confuso olha por cima do ombro quando seu irmão mais novo entra no quarto como um furacão. Um furacão bem desalinhado e descabelado.

Meliodas ri baixinho com esse pensamento e arqueia uma das sobrancelhas indagando silenciosamente o porquê de toda aquela agitação de Zeldris.

- Eu preciso de ajuda. - Em sua voz é notável o estresse.

- O que foi?

- Eu... Urgh!

Mais confuso ainda Meliodas olha para seu irmão por cima do ombro e respira fundo fechando o zíper da sua calça social e se vira de frente para o mesmo. No intuito de aliviar a tensão do ambiente o loiro esboça um sorriso ladino e tamborila os dedos no móvel no meio do closet.

- Tá precisando de conselho ou de preservativos?

O vinco entre as sobrancelhas negras de Zeldris some e o semblante estressado se torna chocado e até rubro.

- Que merda você tá falando, irmão?!

Meliodas gargalha sonoramente sem desviar a atenção do outro, mesmo que durante o riso seus olhos tenham tornado-se dois risquinhos.

- Como assim, seus dezoito anos estão chegando e eu achei que você fosse comemorar antes com a Gelda...

- Seu cretino! - Zeldris grunhe rubro - Eu quero que me ajude com a gravata e não que me dê camisinhas!

- Tudo bem - Levantando as mãos em sinal de paz por breves segundos o loiro puxa a primeira gaveta e também a mais extensa, onde há uma grande variedade de gravatas no interior. - É só escolher.

- Adiantaria muito se eu soubesse a cor!

- Desculpe, eu me esqueci. Qual cor você quer?

- Azul.

Meliodas habilmente puxa a gravata azul e estende para Zeldris que a pega e ergue a gola engomada de sua camisa social, com facilidade ele faz o nó e termina de abotoar seu blazer.

- Mas se quiser os preservativos...

- Meliodas! - O moreno chia furioso saindo do closet.

- Estão na gaveta do criado mudo!

Alguns minutos se passam e o primogênito Haznedar ri movendo a cabeça para os lados quando a porta de seu quarto se fecha em um estrondo.

- Esses adolescentes...

O riso morre na garganta de Meliodas e ele engole em seco lembrando-se de que Chandler também participará da festa e que o mesmo não faz mínima idéia de que seu sobrinho está movendo uma ação judicial contra ele para tirá-lo do poder da família Haznedar.

As coisas realmente ficarão feia quando ele descobrir o golpe que Meliodas planejou.

(••••)

- Nada de se embebedar ouviu? 

- Se a festa ficar chata eu posso dar o fora? - Estarossa questiona desinteressado olhando em volta no salão.

LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora