Mentira

222 25 18
                                    

O trio de homens ficam em silêncio e Meliodas encara Zeldris que está com sua atenção presa a mulher chorando, era visível a pena que ele sentia pela mesma. Chandler ao contrário deles amaldiçoa e esbraveja por seus planos estar dando errado.

- Mantenha a calma, Ellie. - Carinhosamente Meliodas segura nas mãos frias e trêmulas dela. - Abortos acontecem.

- M-mas e se eu o causei? Era seu filho, Meliodas. 

Tentando reconfortá-la o loiro beija sua têmpora e Elizabeth o abraça com força ainda sendo consumida pela culpa.

- Quem está responsável por Elizabeth Maia?

- Eu estou. - Chandler toma a frente e Meliodas se aproxima rapidamente.

- Ela e o bebê estão bem? 

O médico que olhava a prancheta em suas mãos ergue o olhar para o loiro e solta o ar ruidosamente.

(•••)

- O que?

- A Liz está grávida, o bebê e ela estão bem?

Exasperado o médico deixa a prancheta sobre o balcão da recepção e arruma o óculos que escorregava no rosto.

- Desculpe acho que o senhor está confundindo os pacientes.

- Não, estou falando de Elizabeth Maia.

- O que Elizabeth teve foi uma crise de gastrite nervosa.

Confuso Meliodas franze o cenho e coloca as mãos nos bolsos da blusa que está usando para esconder as unhas fincadas nas palmas. 

- Tem certeza?

- Senhor Haznedar - O médico diz ácido - Eu atuo como médico há trinta anos, sei muito bem diferenciar uma crise de gastrite de uma gravidez.

- Ela está grávida de poucas semanas - Chandler diz tentando intervir e Meliodas grunhe.

- Para esclarecer, a senhorita Maia não está grávida e nunca esteve. Foi feito um ultrassom para verificar seu estômago e eu teria visto um embrião se houvesse um em seu útero.

Meliodas grunhe afastando-se repentinamente e leva a mão até a boca em um gesto nervoso. Percebendo sua agitação Elizabeth se levanta no intuito de ir tentar acalmá-lo mas prefere não ir quando o mesmo volta em passos rápidos e puxa seu tio pela manga do blazer.

- Você sabia disso?

- Lógico que não, nós dois estamos na mesma.

O loiro olha profundamente nos olhos negros de Chandler e em seguida move a cabeça para os lados.

- Eu vou ir falar com ela agora, se a Liz te desmentir nosso trato com a empresa acabou.

- Meliodas, espera! - Esbaforido Chandler tenta pará-lo mas ele se esquiva e passa pelas portas restritas em direção aos quartos dos internados.

O senhor lança um olhar cortante para o médico que não se intimida e saí tranquilamente para atender novos pacientes, desesperado para encontrar alguém em que possa descontar sua frustração Chandler se vira nos calcanhares e fulmina Elizabeth que ainda observava por onde Meliodas havia seguido, em passos firmes e decididos ele se aproxima e a puxa pelo braço.

- A culpa é toda sua! - Ele rosna entredentes - Maldita Liones que sempre teve meu sobrinho entre suas pernas quando bem entendeu.

- Solte-me - Elizabeth grunhe sentindo os dedos pressionar o músculo de seu tríceps a ponto de latejar - Me larga, Chandler! 

LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora