Entre vocês

227 24 4
                                    

Perdido.

É assim que Zeldris sentia-se no momento. Havia chego na sala de aula à, somente, duas horas segundo seus cálculos e já se sentia de saco cheio.

Não era fácil aturar duas aulas seguidas de matemática em plena manhã de segunda-feira, mesmo que a lição que Gloxinia estivesse passando na lousa, já fosse de seu conhecimento.

Trigonometria. 

Tinha visto a matéria no ano anterior, em Liones e novamente achava uma merda ter que estudar aquilo tudo de novo. Mais que diabos, o colégio estava com o plano de estudos atrasado ou a escola que frequentava antes era adiantada?

Entediado ele encara a caneta esferográfica em sua mão, já que a mesma estava mais interessante que a aula e a voz incrivelmente irritante do professor. Inconscientemente suspirou alto demais, o que atraiu a atenção do ruivo em frente a lousa.

- A aula está te entediando, senhor Zeldris? 

Surpreso o moreno ergue o olhar ao ouvir seu nome ser pronunciado.

- O quê? 

Com os lábios em uma linha fina de desagrado, Gloxinia deixou de lado a caneta que usava para escrever na lousa e passou a encará-lo.

- Já que parece saber o assunto da aula para estar tão entediado assim, resolva essa questão aqui na frente.

Mentalmente Zeldris via-se assassinando o professor ruivo que desde o momento que lhe viu colocando os pés na sala, implicou com ele sem motivos aparente. Talvez matemáticos ficassem gagás cedo demais, passando assim a implicar com os outros da mesma forma que idosos implicam com crianças hiperativas.

Em silêncio encaminhou-se até a frente da sala e pegou a caneta azul do quadro branco e encarou o triângulo retângulo desenhado alí. Sorriu discretamente ao constatar o quão fácil seria responder a questão e dois minutos depois terminou a resolução.

- Pronto.

Olhou para o lado onde o ruivo estava e riu internamente ao ver a expressão impassível do mesmo.

- Vá se sentar.

Tranquilamente Zeldris se vira nos calcanhares e segue de volta para sua mesa, ainda segurando a vontade de rir por ter conseguido responder a questão na lousa, que, provavelmente, Gloxinia pensou que ele não iria conseguir resolver.

- Você foi muito bem! - Gelda cochicha assim que ele se senta.

- Eu já estudei sobre.

- Oh, e eu pensando que você iria precisar da minha ajuda - Ela ri constrangida - Acho que na verdade, eu irei precisar de sua ajuda para entender algumas partes.

- Não tem problema, eu te ajudo.

- Obrigada.

>★<

Respirando fundo em completo alívio após ouvir o sinal musical do colégio tocar alto, quase que desesperado Zeldris empurra seus cadernos para dentro da bolsa e fecha o zíper já levantando-se da cadeira.

- Onde você vai? 

- Pra minha casa, onde mais eu iria?

Confuso o moreno permanece impassível ao ver sua - mais nova - colega de classe, rir colocando-se ao seu lado.

- Não é hora de ir embora ainda.

- O quê?

- Aqui é horário integral, ficamos na escola das oito da manhã até às quatro da tarde.

LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora