19- Aquele que não vale um dólar

2.4K 355 483
                                    

POV Victor

- Então, a Sophia está na diretoria até agora por culpa da Ashley? - perguntei, tentando entender melhor toda aquela situação.

- É, eu já te disse, cara - respondeu o anão de jardim. Estávamos ambos encostados nos armários vermelhos em frente a sala da diretora. - Ashley jogou uma espécie de tinta vermelha na garota pra recriar a cena de Carrie, a Estranha, algo assim.

- Você está apaixonado pela Sophia e não fez nada para impedir? Que espécie de homem é você, Theo? - questionei sem perder a chance de tirar uma com a cara de bocó do pequenino.

Rolou os olhos, mostrando o seu tédio. - Onde você estava quando tudo aconteceu, grande homem? Se eu bem me lembro é você o noivo da Sophia e eu nunca estive apaixonado por ela.

- É? E o que está fazendo aqui? - aticei, mas ele não respondeu, por isso decidi continuar provocando. - Quando Sophia sair por aquela porta vai vir chorando e correndo para os meus braços. Eu vou mostrar como sou seu cavalheiro de armadura reluzente e ela vai se derreter.

Theo chacoalhou os ombros, mostrando que não dava a mínima para mim. - Só estou aqui porque ela é minha amiga e, principalmente pela Mand que foi envolvida nisso tudo sem ter culpa de nada, coitada.

- Ah, agora eu entendi tudo. - Sorri vitorioso. - Essa Mand é gatinha, ela está solteira?

Theo virou em minha direção no mesmo instante. - Você não se atreva, seu filhote de fariseu, mula de Balãao, cavalo da carroça de Faraó...

- Tá bom, não se ire, Zangado dos sete anões - zombei achando graça do garoto ficando vermelho de raiva.

Quando as garotas - isso incluía Ashley e suas meninas malvadas, Mand e Sophia- finalmente saíram da sala foi dito e feito, minha noiva veio correndo para mim. Ela estava toda suja e eu só fiquei pensando como seria difícil para empregada tirar as manchas do meu casaco do time.

- E então? - questionei curioso.

- As três foram suspensas - Mand respondeu e apenas para provocar o Pigmeu, eu dei meu melhor sorriso para ela.

- Elas foram tão injustas. Não sei porque todos se voltam contra mim! - Sophia reclamou. - E onde você esteve que não me protegeu?

- Ah, minha linda. Eu estava no treino. Se eu quiser ser um astro do futebol americano, não posso perder meu tempo com picuinhas inúteis. - Beijei a testa dela e precisei limpar a tinta da minha boca.

- Então é essa sua escolha, Victor? - Ashley veio me confrontar novamente na frente de Sophia e todos os amigos sem graça dela. - Se você está com essa xexelenta só por conta do dinheiro, saiba que meu pai é muito mais rico e eu posso te bancar. Nós podemos ser felizes juntos. Eu entro com o dinheiro e você com a beleza.

Fiquei aflito pensando que Sophia podia chegar a correta conclusão de que eu não passava de um aproveitador, mas isso não aconteceu.

- Olha aqui, sua Jezabel, sai de perto do meu futuro marido - Sophia defendeu minha honra. - Victor é o plano de Deus para mim e você não vai estragar isso. Está me entendendo?

- Aí, pelo amor de Deus, vocês não vão brigar de novo, né? - Mand interrompeu. - Estamos na frente da diretoria. Aí, e quer saber? Vamos embora Theo, estou cansada dessa novela mexicana. Parece que estou em um interminável episódio de A Usurpadora.

- Vamos, eu te levo pra tomar um sorvete. Assim podemos continuar aquele estudo da bíblia que paramos - Theo se prontificou e os dois partiram.

Juro que eu quase supliquei para me levarem com eles. Estudar a bíblia, sem dúvidas, seria melhor que ver Sophia brigando por mim, falando por aí que eu, mesmo não valendo um dólar, era os planos de Deus para vida dela.

- Para de ser burra, garota. É óbvio que o Victor só quer se casar com você porque...

- Eu amo ela, Ashley. Aliás, porque você não cuida da sua vida? Sei que todas gostariam de ter um homem maravilhoso, forte, charmoso e irresistível como eu. Acontece, porém, que meu coração já tem dona e é isso. Esse bonitão aqui foi laçado pelas cordas da paixão - falei, exagerando na interpretação.

- Tudo bem, então - Ashley se deu por vencida.

- Deixa pra lá amiga, você não precisa desse metido, não - Violet tentou consolar a companheira.

- É, largue as sobras para a Sophia - completou Briana.

- Vocês estão certas, meninas. Eu não preciso me humilhar pra um cara com um pai falido. - Ash respirou fundo e saiu andando com suas marionetes indo após ela.

Estávamos sozinhos no corredor, Sophia virou-se em minha direção e me pegou surpresa quando se lançou em meus braços e me deu um baita beijo.

- Ei, o que foi agora? - questionei, estranhando a atitude dela.

- Estou cansada de todos serem contra o nosso amor, Victor - confessou.

- Sophia você faz o que quiser, pois a vida é sua. Você precisa seguir seu coração, lindinha. - Sorri, me sentindo o Mestre dos Magos de tanta sabedoria.

- Mas, a bíblia diz que o coração é enganoso - contrapôs.

- Ah, mas nesse caso, você sempre diz que Deus me colocou na sua vida, então, seu coração não está te enganando. Somos feitos um para o outro, assim como o sol foi feito para o dia - Pisquei com charme.

Os olhos de Sophia até brilharam ao me ouvir dizer aquilo e ela me abraçou forte. - Agora eu entendo tudo, Victor!

- Entende é? - Uni as sobrancelhas pensando qual seria a grande ideia da vez de minha noiva genial.

- Sim! Mil vezes, sim! Nós só vamos acabar com o falatório quando nos casarmos, certo? - começou e eu apenas dei de ombros. - Então, por que não nos casamos agora mesmo?

- O quê?

- Vamos até o cartório e nos casaremos agora, Victor!

A Cristã e o Bad Boy Americano: Da Aposta ao ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora