33 - Aquele que Aconselha

1.8K 341 215
                                    

Eu corri atrás de Theo e consegui segurá-lo. Ele soltou o seu braço com brutalidade e franziu o cenho, mostrando sua nítida raiva.

— Parece que você não mudou nada mesmo, não é?

— Theo, me deixa explicar! — pedi suplicando.

— Explicar o quê? Eu vi a mulher descendo e você logo atrás — ele assegurou com os punhos cerrados.

Passei a mão entre meus cabelos, sentindo a ira pulsar dentro de mim porque tudo estava dando errado.

— Sabe, é por isso que eu sempre fui pelo caminho errado. — Balancei a cabeça. — É sempre assim. Toda vez que tento mudar as coisas desandam. Acho que é a vida me mostrando que o meu lugar é no mundo mesmo e não em Deus ou igreja.

Theo, naquele momento, ficou calado e vi a expressão do rosto dele suavizar.

— É... Pode ir, se quiser. Acho melhor terminarmos tudo isso aqui. Você segue pelo seu caminho e eu o meu.

Dei as costas e comecei a caminhar rumo a minha casa. No entanto, senti uma forte mão nos meus ombros.

— É por isso que Deus constituiu a igreja, justamente, para ajudarmos uns aos outros quando estamos fracos. Quando tudo parece dar errado. Nesse momento, compreendo isso mais do que nunca — Theo disse e aquilo até de certa forma me emocionou. Eu estava acabado.

— Ah, cara! Eu quero que tudo isso acabe. Essas ameaças, essas perturbações por parte de meu pai. Quero minha esposa de volta e desejo ter paz em minha vida. — Lagrimei. — Mas os erros do meu passado parece estar sempre diante de mim, como se fosse uma prisão não me deixando sair.

— Deus nos perdoa, mas as consequências de nossos atos virão, e é até bom porque assim vigiamos para não cometê-los novamente — declarou Theo ainda com a mão em meu ombro. Era o apoio que eu precisava na hora.

— Eu aceito as consequências, Theo, mas eu quero minha esposa de volta. Sem a Sophia é como se houvesse um vazio dentro de mim. — Me afastei, lembrando da doce risada da minha menina de cabelos loiros.

— Parece que você se apaixonou mesmo, não é? — ele indagou.

— Eu a amo de verdade — afirmei. — E fizemos tudo errado, mas sinto que Deus teve misericórdia! A verdade é que éramos dois ímpios perdidos no mundo.

— Oh, sim, Ele teve!

Sentamos no gramado em frente a porta de entrada e perguntei:

— O que eu faço para tê-la novamente?

— Pode começar orando para que Deus a dê um coração disposto a te perdoar. E depois vá atrás dela e a busque porque ela é sua. Sua carne, seu corpo e assim como Cristo foi até a igreja, vá você a sua mulher  — aconselhou Theo, olhando o céu escuro. — Não é fácil ser homem, Victor, e ter que assumir tantas responsabilidades, mas o Senhor nos dá sabedoria se pedirmos.

— Você fala com tanta segurança sobre ser um marido como Cristo foi e nem é casado — gracejei com ele, que apenas sorriu de lado.

— Em breve eu casarei!

Arregalei os olhos, pasmo diante de sua declaração.

— Posso saber com quem irá casar?

— Se Deus permitir com a Mandy — ele respondeu sério.

— Mas ela sabe de suas intenções? Você já conversou com ela?

— Não, estou apenas orando e antes de revelar minhas intenções a ela, irei primeiro ao pai dela.  — Fiquei calado diante de suas palavras.

— Mas, por que o pai? Quem tem que gostar é ela — questionei sem compreender muito bem.

— Ir ao pai primeiro é modo bíblico de cortejar uma moça. Além do mais, é a forma de Deus me responder se estou certo em minha escolha e se é da sua vontade. A autoridade do pai é uma benção.

— Você é muito a moda antiga! — Dei um tapinha cabeça dele.

— Não — ele balançou o dedo indicador em minha direção —, eu sou a moda bíblica. E, dessa forma, protejo o meu coração e o dela também. Tenho que pensar por dois.

— Então, ela nem sabe que está orando?

— Ela não precisa saber. Não vou levá-la a criar esperança de uma relação que não existe e quando ela souber já será algo firme. É como eu disse: proteger o coração. Não posso defraudá-la, mas nossa amizade é uma benção.

— Eu espero que Deus os abençoe! — declarei com sinceridade.

— Victor, aprenda proteger seu coração e o da sua esposa. Cuide para que as ervas daninhas não acabem com as flores que estão começando a crescer. Essa é sua função e sua responsabilidade.

Apenas olhei para o horizonte pensando naquelas palavras.

— Seja homem! — Ele proferiu.

— Eu serei e por isso a trarei de volta!

Essa era a minha palavra, minha promessa diante de Theo e de Deus!

***

Por causa da demora nas postagens, aqui está mais um.

E vou contar que hoje o Theo arrebatou meu coração! 😍😍

A Cristã e o Bad Boy Americano: Da Aposta ao ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora