Capítulo 8

846 69 3
                                    

Por que será que quando estou com Shawn parece que o mundo em minha volta não existe? Eu esqueço de tudo. Do horário, da minha vida, de como eu virarei rainha em poucos meses, de como meu reino está em crise, de como terei que me casar com um completo estranho. Me esqueci dessa última parte. Por que tenho que casar com o príncipe de Taddinghill? Minha vida seria bem mais fácil se eu pudesse escolher meu noivo. Se eu tivesse a oportunidade de escolher, eu com certeza não me casaria agora. Sou muito jovem ainda. Só tenho 20 anos. Tenho muito que viver ainda.

Hoje o dia iria ser diferente. Decidi ir para a principal biblioteca de Paris. Iria me enfiar nos livros a tarde inteira até chegar o momento de encontrar Shawn. Comecei a ler alguns livros sobre a revolução francesa. Tudo aquilo era bem interessante. Todo o período do terror que custou a vida de milhares. As cabeças cortadas na guilhotina. Eu acho isso horrível. A guilhotina foi criada para facilitar o processo de matar alguém pela cabeça. Antes eram usados machados, o que gerava uma maior margem de erros. Com a guilhotina, não tinha erro nenhum, a cabeça era cortada no imediato momento. Só de pensar nisso já me dá calafrios. O pior é que tem alguns países que ainda tem a prática de matar alguém com a guilhotina. Eu acho isso repugnante.

Mudei o livro para um sobre a Era Napoleônica. Muitos dizem que foi o momento mais triunfante da história da França, enquanto o resto do mundo discorda. Napoleão Bonaparte queria expandir os ideais iluministas pela Europa, acabando com o Absolutismo. Tudo ocorreu muito bem, até o ataque de Napoleão sobre a Rússia. Com falta de recursos, fome e frio, morreram metade por causas naturais antes de chegarem ao combate verdadeiro com os russos. Napoleão foi preso 2 vezes até morrer. A maioria dos países instalaram novamente as monarquias, enquanto outros se fizeram repúblicas. O pequeno país Isordio se manteve uma monarquia parlamentarista desde aquela época até hoje.

Eu adoro ler, principalmente se o tema for História. Acho tão interessante ver o ponto de vista dos Reis daquela época. Acho que dessa forma eu aprendo tudo que eles erraram para eu não errar e cometer os mesmos erros.

Decidi sair um pouco da biblioteca e tomar um chocolate quente. Fui em uma cafeteria ali perto e pedi um chocolate quente. Sentei e uma visão do passado surgiu em mim.

- Bom dia. Ver você todos os dias aqui me alegra. - disse Michael.

Eu sorri nervosamente e disse:

- Bom dia. Se quiser, pode sentar sempre que quiser comigo.

- Será uma honra sentar ao lado de uma moça tão bela como você.

Eu fiquei vermelha e ele sentou ao meu lado. Ele me contava sobre sua faculdade. Ele era escritor. Ele queria escrever sobre livros de fantasia, com quimeras e monstros.

- Tem alguma princesa presa na torre com cabelos longos?

- Não. Considero contos de princesa os piores dos irmãos Grimm. Eu acho que eles deveriam ter investido em contos mais mistificados. Por isso que prefiro o Romantismo. Adoro ler Frankeinstein. Nessa época a literatura estava em um lado mais escuro, no período do Ultrarromantismo.

Eu sentia que tomava um banho de cultura com todos que me cercavam. Minha mãe sempre me contava sobre a história de nosso país, enquanto meu pai contava sobre as guerras enfrentadas. Eu adoro aprender. Sinto que sou meio burra comparado a todos que me acercam, mas ficando mais próximos deles, sinto que posso adquirir seus conhecimentos e formar minha capacidade intelectual.

- Amanhã de noite haverá uma festa na minha faculdade. Adoraria se você fosse comigo. - disse Michael.

Lembro que fiquei super animada para ir para essa festa. Eu nunca tinha ido para uma festa de faculdade na minha vida. Me entusiasmei muito.

Lost In RoyaltyOnde histórias criam vida. Descubra agora